Nada melhor do que uma boa refeição. Melhor ainda, quando nos alimentamos corretamente... E qual é a melhor alimentação? Muitas pessoas gostam de carne, outras preferem legumes, verduras, frutas, etc... Temos um cardápio muito variado... variedade ao nosso dispor. Fico pensando, será que comer somente melancia mata a fome?? Acredito que não. É preciso de uma alimentação mais forte e consistente.
Mas e quanto a alimentação espiritual, temos variadade ao nosso dispor? Sim. E podemos, ou devemos, nos alimentar de todas essas fontes? Não. Quando buscamos alimento espiritual de diversos tipos, poderemos ter como resultado uma congestão brava!! Misturar não dá certo... E o que fazer então? Procurar a alimentação adequada...
Mas o que Jesus diz sobre isso?? (João 6.47-59)
"Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente".
Em Cristo, temos alimento para nos fartar abundantemente, assim como nosso colega André se farta da comida de nosso refeitório.
Por: Vilson
Adaptado: Ederson
Nenhum comentário:
Postar um comentário