Aos amantes do Azul e Branco, espalhados pelo Brasil e pelo mundo a fora, eis que a competição já começou e começou a todo vapor, tanto da parte do Azul quanto do Branco.
A dias que as equipes (seus atletas) estão treinando e treinando forte para que na hora do “pega pá capá” possam mostrar aquilo que tem de melhor para suas respectivas equipes!
Azul e Branco exige corações fortes!! Pois somente falar, pensar no AeB é florescer, incitar, instigar o sangue a correr, a esparramar-se pelas veias. Muito mais intenso e indescritível do que isso é viver o Azul e Branco. Intenso desde o bom condicionamento físico, psicológico, emocional. É necessário e de fundamental importância esses três quesitos para poder superar o adversário, o tempo, o sono, a torcida adversária e o próprio eu.
Desde o início a garra!! força de querer vencer sempre! a superação!!! alegria!!! união!! entusiasmo!!!
É dada a largada! ou melhor, é feito a abertura do torneio! todos apostos na quadra interna do colégio, dali em diante, vale a animação das torcidas, o bom desempenho dos atores, insight para perceber se tudo está indo bem ou é necessário mudar alguma coisinha que pode, quem sabe atrapalhar a equipe. é preciso cuidar dos detalhes. Detalhes dos atores, seja na voz, seja na expressão corporal, no tempo da fala. etc. Mínimos detalhes que pode colocar tudo a perder!!!
A primeira etapa passou!! A segunda é a música!!! –Esse ano a música é nossa!!! Vamos ganhar!!! As equipes ajustam seus instrumentos, afina certinho o violão, testam o microfone, um faz sinal pro outro –Podemos começar?? Ele recebe um sim de todos… Então vai 1.2.3.4 Começa a música. Na torcida da banda executante a alegria. Na outra o silêncio e o pensamento A nossa vai ser melhor. Temos que vencer!…….Pronto! veio a segunda banda e tocou! todos foram bem, agora, a “batata está nas mãos dos jurados” e a angústia é nossa.
Os cordões se apresentaram e cada um comemora, porém, sem saber ainda o resultado. - Ah!! sim!! o resultado!! Mas ele só sairá no último dia!!! Até lá, a nossa ansiedade nos castiga, - será que teremos 20 pontos?? 10?? Nenhum?? Será que a nossa peça foi melhor que a deles na visão dos jurados?? - Tomara que sim!!
Após o término da noite artística na abertura, começa a matemática, fazer e refazer cálculos, contar como garantido aquilo que ainda nem foi disputado!
(…)
É meus amigos, Azul e Branco 2009 promete!! e como promete!! O sangue sempre correndo nas veias, o grito na garganta de vitória, melhor ainda quando se ganha na última disputa, é, lá mesmo, dentro do campão, quando o juiz apita o final do segundo tempo e desce dos olhos as lágrimas, pela pela vitória ( éééé caaaampeãããão)!!!
Lágrimas que torna nossa companheira inseparável, seja na doença, na saúde, na tristeza ou na alegria,
sim!! na doença para aquele que tem com o joelho machucado, ou o pulso que dói muito, nas costelas após um tombo! as mãos que perdem o couro no cabo de guerra!! Na doença sim, mas não no desânimo, não na entrega dos pontos… Nem que eu saio todo quebrado daqui, mas não entregarei os pontos
Lágrimas que muitas vezes descem sem eu perceber, quando vejo estou chorando!! Simplesmente motivados pelo o Azul e Branco! Essas são as lágrimas de alegrias!! essas sim são doces!!!
Vilsonw, (depois escrevo mais, estou sem criatividade hoje!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário