DEUS CONTINUA MANIFESTANDO A SUA GLÓRIA ATRAVÉS DA IGREJA
Já estamos no ano do centenário da IELB! Grandes festas serão realizadas neste período em todas as nossas comunidades. Somos gratos a Deus pelas muitas bênçãos derramadas sobre a IELB e, por isso, comemorar um centenário é, sem dúvida, um motivo para darmos glórias a Deus. Afinal, o Evangelho de Cristo para todos alcançou milhares por este país afora. De um pequeno grupo no Rio Grande do Sul, que estabeleceu a IELB em 1904, somos hoje mais de 220 mil em todo o país, sem contar com os milhares que foram transferidos para a glória. E tudo isto, portanto, nos leva a acreditar que o Senhor Deus continua manifestando a sua glória na igreja.
Mas a nossa história não é a única. Há mais de 2000 anos, desde quando os pastores e os magos visitaram a Jesus, esta boa nova da salvação é divulgada. Os magos, por exemplo, vieram de longe para adorar o menino Jesus. Após virem esta manifestação da glória de Deus, divulgaram por onde iam a boa nova do rei nascido. Nesta época do ano, epifania, segundo o calendário eclesiástico (começa do no dia de reis, 06 de janeiro e vai até a 4a. feira de cinzas), nos unimos aos magos para adorar o rei recém nascido, trazendo os nossos presentes, a nossa vida e saindo do anonimato, com alegria por termos conhecido a salvação em Cristo.
Epifania, portanto, significa a manifestação de Cristo ao mundo que começou com os magos e continua com ele próprio, após o seu batismo no rio Jordão quando Jesus manifestou-se ao povo iniciando o seu ministério.
Epifania para nós nos incita a refletirmos sobre a nossa prática missionária. Sair do anonimato passa a ser um desafio constante para todos os cristãos. Hoje não temos os magos para levarem a boa notícia do reino. Esta tarefa é de todos nós. Os magos nos inspiram à evangelização. No entanto, quando fazemos uma análise mais séria sobre o nosso comportamento missionário, observamos uma lacuna muito grande entre a nossa comissão/tarefa e a nossa prática, ou seja, somos bons adoradores, temos cultos em nossas igrejas a cada final de semana, temos contato com os valores do reino, a palavra, a Santa Ceia, etc, somos reabastecidos e, quando se espera algo a mais, afirmamos que não estamos prontos. Os magos também não estavam prontos. Apesar disso, imediatamente, após virem a Salvação, anunciaram a boa nova ao mundo. Precisamos aprender com eles e deixar o nosso comodismo de lado.
Epifania também é manifestação do Senhor através da igreja cristã e, particularmente, também através da IELB. Não dá para contar quantos foram beneficiados com a mensagem de Jesus, suas curas e milagres. Assim também não dá para contar quantas pessoas foram atingidas pelo ensino transmitido pela palavra dado pela IELB nestes seus 100 anos. Crianças, jovens, adultos e idosos receberam a mensagem de Cristo para todos e confiaram no Senhor. A manifestação do amor de Deus em Cristo continua sendo tão atual e benéfica tal qual foi no tempo de Jesus.
IELB, 100 anos de bênção! Por isso estamos agradecidos. Deus continua manifestando o seu poder, amor e misericórdia para todos. Eis, portanto, o nosso desafio: somos os agentes que promovem este bem estar na igreja, sendo propagadores desta verdade perante todos. Pastores e líderes precisam sentir o chamado e se engajar cada vez mais neste desafio de levar Cristo para todos. Com certeza, Deus nos acompanhará em cada passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário