AS CRIANÇAS TAMBÉM TÊM VEZ
Simone: Joana, você já ouviu falar de um homem chamado Jesus? Dele se dizem muitas coisas.
Joana: Sim Simone, já ouvi esse nome. Por acaso não é aquele de Nazaré, filho de um marceneiro?
Simone: É ele, claro. Ouvi dizer que ele fala de Deus, conta histórias, ajuda as pessoas. É um homem diferente. Ele é Filho de Deus. E amanhã vem para nossa cidade.
Joana: Ah é? Eu gostaria de conhecer esse homem. Vou levar o Carlinhos. Acho que ele também gostaria de ver Jesus.
Narrador: Assim, no dia seguinte, D. Joana e D. Simone se encontram, com seus filhos, no meio de um povo que se dirige ao rio Jordão.
Joana: Poxa vida! De onde vem tanta gente? D. Simone, acho que não temos chance de chegar perto de Jesus! Olhe só como eles se empurram!
Simone: Não importa. Vamos tentar.
Narrador: As duas senhoras têm dificuldades para avançar, principalmente por levarem as crianças. Há tanta gente! Todos querem estar perto de Jesus para ouvir melhor o que ele está pregando. Xingadas, levando empurrões, aproximam-se de Jesus. De repente, dois homens se colocam no caminho e perguntam.
10 Homem: Aonde pensam que vão?
Joana: Que pergunta! Queremos ver Jesus e falar com ele.
20 Homem: Agora não é possível! Vocês não vêem que Jesus está no meio do sermão?
UM PRESENTE DADO DE GRAÇA
No natal nós recebemos um verdadeiro presente. Deus deu aos homens este presente de Natal. Sabem que presente é este? Deus enviou o seu Filho Jesus porque nos ama e para nos ensinar a viver o amor no dia-a-dia e sem distinções. Natal é presente de Deus para todos. Por isso também o seguidor de Deus ama e serve a todos.
A época antes do natal chama-se Advento. Advento significa vinda. nesta época nos preparamos e refletimos sobre o nascimento de Jesus e o seu significado para a nossa vida. Os símbolos mais expressivos desta época são a coroa de advento e as velas. A coroa de advento simboliza o amor de Deus que não termina. Que bom que Deus sempre de novo se volta para nós. As velas simbolizam a vida e a obra de Jesus. Ele se deus a si mesmo até a cruz, a nosso favor. Demos também nós tudo que pudermos em favor do outro, especialmente daquele que nada tem, não é aceito, é marginalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário