01 – SAUDAÇÃO:
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros”.
02 – HINO:
03 – INVOCAÇÃO:
P – Em nome de Deus Pai.
C – Que criou homem e mulher e instituiu o matrimônio.
P – Em nome de Deus Filho.
C – Que salva os que nele crer, e abençoou o santo matrimônio.
P – Em nome de Deus Espírito Santo.
C – Que por meio da Palavra nos santifica na fé verdadeira e em nosso matrimônio.
T – Deus Triuno, invocamos tua presença neste culto e em nossos corações e matrimônio. Amém!
04 – CONFISSÃO E PERDÃO DE PECADOS
P – Amados irmãos e irmãs, a Palavra de Deus diz que “é do coração que vem maus pensamentos” e todo tipo de impureza (Mt 15. 19). Mas, também, a mesma Palavra de Deus diz que Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para nos dar a certeza de que sua obra salvadora é completa para perdoar os corações verdadeiramente arrependidos. Nesta certeza confessamos os nossos pecados e recebemos o perdão de Deus.
C – Amoroso Deus; sabemos que o Senhor conhece os nossos corações e os nossos pecados mais do que nós mesmos; por isso aqui estamos diante do Senhor para confessar os nossos pecados. Sabemos que eles nos separam de Ti e muitas das vezes acabam com o nosso casamento, além do mais, sabemos que é o pecado que esfria a fé salvadora em Jesus. Senhor Deus; sabemos que são tantos os nossos pecados que não podemos contar, mas o Senhor conhece todos eles, por isso pedimos que por amor de Jesus perdoe os nossos erros. E por amor do próprio Senhor Jesus, dê nos a salvação. Ó Deus, molda os nossos corações ao teu, perdoa-nos e abençoa-nos. Amém!
P – Amados, o amor de Deus é tão imenso que não podemos compreender, tampouco contá-lo. Mas de uma coisa podemos está certos, de que é esse imenso amor que nos dá a certeza do perdão de todos os nossos pecados. Isso porque Jesus mesmo disse: “Quem vir a mim, de modo algum lançarei fora”. Por isso, se você está arrependido, receba o perdão de Deus. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
05 – SALMO 128
06 – ORAÇÃO
T – Senhor Deus, aqui estamos para lhe agradecer por este culto, por mais este dia de vida e por tudo que o Senhor tem nos dado. Ó Deus, de forma especial queremos lhe agradecer por nossa família, bem como pelo sagrado matrimônio. Senhor, oramos em nome de Jesus. Amém!
07 – HINO
08 – LEITURAS BÍBLICAS
Jo 2. 1-12
Hb 13. 4-6
Gn 2. 18-24
09 – CONFISSÃO DE FÉ
CREDO NICENO
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, tanto das coisas visíveis como das invisíveis.
E em um só Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os mundos, Deus de Deus, Luz de Luz, verdadeiro Deus do verdadeiro Deus, gerado, não criado, de uma só substância com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas; o qual por nós homens e pela nossa salvação desceu do céu e se encarnou pelo Espírito Santo na virgem Maria e foi feito homem; foi também crucificado por nós sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado; e ao terceiro dia ressuscitou segundo as Escrituras, e subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai, e virá novamente em glória a julgar os vivos e os mortos, cujo Reino não terá fim.
E no Espírito Santo, Senhor e Doador da vida, o qual procede do Pai e do Filho, que juntamente com o Pai e Filho é adorado e glorificado; que falou pelos profetas. E numa única Santa Igreja Cristã e Apostólica. Confesso um só Batismo para remissão dos pecados, e espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo vindouro. Amém.
10 – HINO
11 – MENSAGEM –TEMA: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio”.
12 – Solenização De Casamento
Francisco R. Santos & Izaurina dos Reis Oliveira
13) PAI NOSSO:
T – Pai nosso, que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação. Mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
14 – ORAÇÃO DA IGREJA
15 – OFERTAS: (Hino)
16 – DESPEDIDA
P – Prezados irmãos e irmãs, agradecidos a Deus por este culto, bem como por este matrimônio abençoado por Jesus, oremos ao Senhor:
T – Amoroso Deus, obrigado por este culto, pelo perdão, pela Palavra, pela comunhão cristã e pela bênção que recebemos e que estamos para receber. Certamente estamos felizes, por isso, mais uma vez te agradecemos. Também lhe pedimos que dê-nos coragem para testemunhar o seu amor. Deixo esta igreja na certeza da tua companhia. Falamos de filho para Pai, e o fazemos em nome de Jesus. Amém!
17 – BÊNÇÃO
T – O Senhor esteja diante de nós para nos mostrar o caminho certo. O Senhor esteja ao nosso lado para nos abençoar. O Senhor esteja atrás de nós para nos guardar das traições das pessoas más. O Senhor esteja debaixo de nós para nos segurar quando cair, e para nos tirar da armadilha. O Senhor esteja dentro de nós para nos dar esperança quando estiver triste. O Senhor esteja em torno de nós para nos defender quando nos atacarem. O Senhor esteja sobre nós, para nos dar proteção. Assim nos abençoe ó bondoso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
18 – HINO FINAL
Erguei-vos, cristãos, entoai o louvor, / Ao Deus cujo feito de graça e de amor.
Fizeram a igreja entre nós progredir, / E o reino glorioso de Cristo expandir.
Erguei,vos, cristãos! Vosso rei vos chamou, / o facho de glória e verdade entregou;
Levai-o com fé e esperança em Jesus, / fazendo nos lares brilhar vossa luz.
Erguei,vos, cristãos, e com fé, como os pais, / vossa obra fazei como filhos leais.
Na Bíblia firmados com muita oração, / marchai para frente na santa missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário