Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Congregação: Concórdia
Rua Goiás, 84 - Liberdade – Marabá, PA
Pastor: Marco Antônio Clemente
E-mail: maclemente2001@yahoo.com.br
Fone: (94) 3324-1450
ORDEM DE CULTO
MOLDADOS PELA AÇÃO DE DEUS
1 – Hino:
2 – Pentecostes:
P – O período de Pentecoste é composto por 22 Domingos. Nesse período comemora-se a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus, bem como sobre nós e toda a igreja de Cristo.
Este é um período para lembrarmos que o Espírito Santo faz em nós e por nós pecadores, demonstrando a sua graça. É um tempo de reflexão, onde refletimos sobre as grandezas de nosso Deus e a respeito do Filho e também do Espírito Santo (Trindade), que é o centro de nossa fé, vida e adoração.
3 – Hino:
4 – Invocação:
P – Em nome de Deus Pai. Criador e mantenedor do mundo. De Deus Filho, nosso salvador e do Espírito Santo, que nos chamou pelo evangelho e nos molda para vivermos uma vida santificada.
C – Amém.
P – Espírito divino, que vens do salvador, pedimos teu ensino na ciência do Senhor. Fazer mos a vontade de Deus, vem ajudar, perdão e santidade, em Cristo revelar.
C – Nascidos já malditos, sem podermos crer. Ao peso dos delitos, restava-nos morrer. Sem ti os inimigos, iriam nos tragar, em lutas e perigos nos querem enredar.
T – Pai celestial, por teu grande amor e misericórdia estamos aqui reunidos para prestar culto a ti. Dá-nos teu Espírito Santo, para que recebamos advertência e consolo na obra de Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E que possamos crescer na graça e no conhecimento da tua santa vontade.
C – Espírito divino, conosco vem estar, guiando o peregrino, a fim de se salvar. Ele anda receoso, no val da perdição. Ansiando por repouso, na celestial mansão. (HL. 135)
5 - Hino:
6 – Confissão e absolvição:
P - Amados em Cristo estamos no período de Pentecostes, onde lembramos à descida do Espírito Santo sobre os discípulos. Por isso, com humildade e reverência vamos nos achegar diante de Deus, e confessar os nossos erros. Isso porque sabemos que o temos muito, conforme nos esclarece a Sagrada Escritura: “Se dissermos que não temos cometido pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a verdade não está em nós”.
T – Te confesso ó Deus que sou culpado de todos os pecados que cometi no falar, pensar, no fazer e no deixar de fazer. Por isso peço que por amor de Jesus não me condene eternamente. Mas, por amor de cristo, dá-me o teu perdão. Amém.
P – Prezada igreja, Deus em sua graça e misericórdia prometeu á todos que estão verdadeiramente arrependidos: “Estou pronto para perdoar vocês por causa de minha misericórdia. Eu, eu mesmo; diz o Senhor. Apago o pecado de vocês e deles não me lembro mais. Não fico irado para sempre, pois não tenho prazer na morte do perverso. Mas tenho prazer em que o perverso se arrependa do seu mau caminho e viva. Eu, eu mesmo, diz o Senhor; jogo o pecado de vocês nas profundezas do mar por amor de meu próprio nome”. Amém.
7 – Hino:
8 – Salmo: 32. 1-7
9 – Leituras: Am 5. 6
Hb 2. 12-18
Mc 10. 2-17
10 – Hino: Ao único
::Ao único que é digno de receber, a honra e a glória, a força e o poder.
Ao Rei eterno imortal, invisível, mas real.
A Ele ministramos o louvor.::
::Coroamos, a ti ó Rei Jesus.::
Adoramos o teu nome, nos rendemos aos teus pés.
::Consagramos todo nosso ser a ti.::
11 – Mensagem:
12 – Confissão de fé:
13 – Hino:
14 – Oração geral e Pai Nosso:
15 – Palavras da Instituição
16 – Distribuição da Ceia
17 – Oração:
18 – Benção:
P – O Senhor esteja diante de nós para nos mostrar o caminho certo. O Senhor esteja ao nosso lado para nos abençoar. O Senhor esteja atrás de nós para nos guardar das traições das pessoas más. O Senhor esteja debaixo de nós para nos segurar quando cair, e para nos tirar das armadilhas do inimigo. O Senhor esteja dentro de nós para nos dar esperança quando estivermos tristes. O Senhor esteja em torno de nós para nos defender quando nos atacarem. O Senhor esteja sobre nós, para nos dar proteção. Assim nos abençoe o bondoso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
19 – Avisos:
20 – Hino final:
Nenhum comentário:
Postar um comentário