1. SAUDACÃO
2. HINO: 152 HL; 53 LS, Grande Deus, o teu louvor.
3. INVOCAÇÃO:
O.: Em nome de Deus Pai, Todo Poderoso Criador do céu e da terra.
C.: Nós te louvamos por nos dares a vida, sustento e proteção.
O.: Em nome de Deus Filho, nosso Salvador.
C.: Nós te louvamos por tua obra redentora e pela promessa de estares conosco todos os dias.
O.: Em nome de Deus Espírito Santo, nosso santificador.
C.: Nós te louvamos por revelares a nós o amor do Pai e do Filho.
Todos: Glória e louvor sejam dados a ti Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, em cujo nome nos reunimos neste momento de adoração e gratidão. Amém.
4. HINO: 266 HL; 93 LS, Meu Jesus não deixarei.
5. CONFISSÃO E PERDÃO DOS PECADOS:
O.: Amados no Senhor! O apóstolo Paulo escreve: "Não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus" (Rm 3.22-24). Isso significa que, por mais que nos julguemos dignos e íntegros, não conseguimos satisfazer a justiça divina. Antes, por causa de nossos erros e imperfeições, merecemos, todos, a justa ira de Deus, e seu castigo eterno. Somente o sangue redentor de Cristo nos pode purificar. Aqueles que reconhecem os seus pecados e depositam em Cristo a sua confiança para perdão e Salvação, estes alcançarão misericórdia. Confessemos, pois, os nossos pecados.
TODOS: Deus misericordioso, meu único refúgio. Eu, miserável pecador, venho confessar-te os meus pecados, com os quais constantemente ofendo a ti e ao meu próximo. Nada trago de bom e, por isso, triste venho a ti. Sei que nada mereço, senão castigo, aqui nesta vida, e também ainda por toda a eternidade. Mas sei que tu me amas, e que, pela morte de Jesus, me queres perdoar de toda minha iniqüidade. Concede que, com a ajuda do teu Espírito Santo, eu possa começar, hoje, uma vida completamente nova. Amém!
O.: Na presença de Deus pergunto a vocês: Reconhecem, sinceramente, que são pecadores necessitados da misericórdia de Deus? Crêem que Jesus é o seu único Salvador? Querem também, diariamente, lutar contra o pecado, para viver uma vida justa e piedosa, sob a orientação do Espírito Santo? Se assim é, afirmem dizendo SIM.
TODOS: Sim!
O.: Por causa de graça de Deus, manifestada em Jesus, todos temos a paz e o perdão dos pecados, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
TODOS: Amém!
6. ORACÃO:
O: Ó Deus, nós te agradecemos por teres entregue o teu filho Jesus Cristo à morte de cruz, para que nós pudéssemos ser livres da condenação eterna. Muito obrigado porque o ressuscitaste, para assim nos libertar da escravidão do pecado e do diabo. Agradecemos Senhor, porque nos dá nova vida em Jesus. Dá-nos sempre o teu poder para vivermos esta vida nova no dia-a-dia. Que possamos viver como novas criaturas, com muita alegria, otimismo e gratidão, praticando o amor que demonstraste por nós. Concede que este culto também sirva para fortalecer a nossa certeza de que é um Deus vivo e estás entre nós com tuas bênçãos. Em nome de Jesus Cristo, o cordeiro vencedor. Amém.
7. INTROITO: Salmo 118. 1-2, 15-24
8. HINO: 119 HL; 35 LS, Cristo, o Senhor, eis ressuscitou.
9. LEITURA DA PALAVRA:
Antigo Testamento: Ez 37. 1-14.
Epistola: 1 Co 15. 1-11
Santo Evangelho: Jo 20. 1-9
10. CONFISSÃO DE FÉ: Credo Apostólico
11. HINO: A Deus cantai louvores.
12. SERMÃO: Ez 37.1-14. O AMOR DE DEUS POR SEU POVO
13: RECOLHIMENTO DAS OFERTAS
14. HINO: 325 HL; 18 LS, Erguei-vos, cristãos.
15 ORAÇÃO GERAL
16HINO: 205 HL; 58 LS, Digno és, ó cordeiro.
17. CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIA:
O.: Jesus ofereceu a sua vida por nós, e antes do seu sacrifício celebrou a Santa Ceia, onde conforme a sua Palavra, recebemos o Seu próprio corpo e sangue.
C.: É uma graça participar dessa abençoada e intima comunhão, que nos dá o crescimento na fé e no amor ao próximo.
18. PAI NOSSO
19. PALAVRAS DA INSTITUIÇÃO
20. PAX DOMINI
O.: A paz do Senhor seja convosco para sempre.
C.: Amém.
21. AGNUS DEI
Cordeiro divino, morto pelo pecador, sê compassivo.
Cordeiro divino, morto pelo pecador, sê compassivo.
Cordeiro divino, morto pelo pecador, a paz concede.
Amém.
22. DISTRIBUIÇÃO DA SANTA CEIA
HINO: 293 HL; 89 LS, Em Jesus amigo temos.
23. AÇÕES DE GRAÇAS:
O.: Demos graças a Deus e oremos: Graças te damos, ó Deus, Pai celestial, porque tão maravilhosamente nos alimentas o corpo e a alma. Concede que, renovados e fortalecidos, possamos servir-te alegremente, no lar, na igreja, e na sociedade. Que, por vida justa e piedosa, honremos e glorifiquemos o teu santo nome onde quer que estejamos. Por Jesus Cristo, nosso Salvador, que contigo e o Espírito Santo é um só Deus, eternamente. Amém.
24. BENÇÃO:
O - O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
C – AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário