A presença de Deus no mundo
O Brasil, apesar da aparente tranqüilidade que se vive em nossa região, presencia um cenário de alto indicie de violência e guerras urbanas que constantemente é noticiado pela mídia nacional e internacional. Nesta situação em que os traficantes tentam impor suas forças e domínio sobre o poder publico, quem sofre e a população de bem, que inocentemente acabam tendo seus bens destruídos e muitas vezes suas vidas ceifadas.
Onde está Deus? Será que ele está como mero expectador deste cenário? Porque ele parece distante do povo sofrido, porque ele não se posiciona ao lado das autoridades permitindo que dêem um basta em tanto poder de fogo dos traficantes?
O fato é que Deus não esta distante do ser humano, mas o cenário que vivemos só vem provar o quanto o ser humano é capaz de se distanciar de Deus. A palavra de Deus lembra os seus leitores que Deus sempre vem ao encontro do ser humano. Ele veio como nosso irmão no natal, tomou sobre si as dores dos nossos pecados e sofreu na pele o castigo da distancia que o nosso pecado causa de Deus. Ele vem constantemente, semanalmente, diariamente até nós por meio da Palavra e dos Sacramentos que nos são oferecidos através da vida da igreja. Ele virá em poder e glória, no dia do juízo final para separar os justos dos injustos, os crentes dos descrentes.
Muito ao contrario do que se parece, Deus está e sempre estará no controle de tudo. Ele sempre estará presente em todos os momentos da vida do ser humano. O homem é que precisa dar ouvidos ao Deus que morreu e ressuscitou em nosso lugar para nos dar a salvação. Sabemos porém que o coração do homem é duro, e muitos não darão chance para a ação do Espirito Santo, continuando com as barbáries e atrocidades, fazendo vitimas inocentes, muitas delas até nossos irmãos na fé. Cabe a nos orarmos para que Deus console com sua palavra os que estão sofrendo e capacite os nossos representantes para o exercício da justiça. Alias, o poder publico é instituído por Deus e é uma prova de que Deus esta presente e esta no comando do mundo.
Rev. Lucimar Velmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário