A vida de Abraão, de sua chamada para sua morte, consiste em quatro fases, do início de cada um dos quais é marcado por uma revelação divina de importância suficiente para constituir uma época distinta. A primeira fase (Gen 12-14) começa com sua chamada e remoção de Canaã. o segundo (Gen 15-16), com a promessa de um herdeiro linear e a celebração de um convênio; o terceiro (Gen 17-21), com o estabelecimento do Convênio, acompanhado por uma mudança em seu nome e a nomeação do sinal de Aliança da circuncisão. o quarto (Gen 22-25:11), com a tentação de Abraão para atestar e aperfeiçoar sua vida de fé. Todas as revelações feitas a ele procedem de Jeová. e o nome de Jeová é empregada durante toda a vida do pai dos fiéis, Elohim sendo usado apenas onde Jehovah, de seu significado, seria totalmente inaplicável, ou a qualquer preço menos adequado.
(Nota: A hipótese, de que a história é composta de documentos Jehovistic e Elohistic, só pode ser mantida por aqueles que entendem que o sentido distintivo desses dois nomes e arbitrariamente retiradas Jehovah em Gen_27:1, devido a uma determinação errônea da relação em que שַׁדַּי אֵל encontra-se יהוה.)
Gen_12:1-3 a chamada. - A palavra de Jehovah, pelo qual foi chamado de Abrão, continha um comando e uma promessa. Abram foi deixar tudo - seu país, sua kindred (consulte Gen_43:7) e a casa de seu pai - e a seguir o Senhor na terra que ele iria mostrar-lhe. Assim, ele foi a confiar inteiramente para a orientação de Deus e a seguir sempre que ele poderia levá-lo. Mas como ele entrou em consequência da presente convocação divina na terra de Canaã (Gen_12:5), devemos supor que Deus lhe deram, o primeiro um anúncio marca o seu distinto, se não da própria terra, pelo menos da direção foi tomar. Que Canaã seria a seu destino, foi sem dúvida fez conhecido como uma questão de segurança na revelação que ele recebeu após sua chegada lá (Gen_12:7). -Para, assim, renunciando e negando todos os laços naturais, o Senhor deu-lhe a inconcebivelmente grande promessa, "de TI, farei uma grande nação; e vou te abençoe e fazer o teu nome grande; e serás uma bênção." Os quatro membros desta promessa não devem ser divididos em dois membros paralelos, no qual caso o athnach estaria no lugar errado; mas devem ser considerados como um clímax ascendente, expressar quatro elementos da salvação prometeu a Abrão, a última das quais é ainda mais expandida em Gen_12:3. Colocando o athnach em שְׁמֶךָ quarto membro é marcado como um recurso novo e independente adicionado para os outros três. Os quatro elementos distintos são - 1. aumentar em inúmeras pessoas. 2. uma bênção, que é dizer, material e prosperidade espiritual. 3. a exaltação do seu nome, ou seja, a elevação de Abram para honra e glória. 4. sua nomeação para ser o possuidor e dispensador da bênção. Abram foi não só para receber bênçãos, mas para ser uma bênção. não apenas para ser abençoado por Deus, mas para tornar-se uma bênção, ou o meio de bênção, para os outros. A bênção, como mostra claramente a definição mais minuciosa da expressão "ser uma bênção" em Gen_12:3 , foi doravante acompanhar o ritmo como foi Abram-se, para que (1) a bênção e maldição dos homens foram a depender inteiramente sua atitude para com elee (2) todas as famílias da terra eram para ser abençoado nele. קִלֵּל, lit., tratar como luz ou pouco, a desprezar, denota "blasfemo xingando de um homem;" אָרַר "judicial xingando de Deus." Aparece significativo, no entanto, "que o plural é usado em relação à bênção e o singular só em relação à maldição; Grace espera que haverá muitos abençoe, e que apenas um indivíduo aqui e ali irá processar não bênção de bênção e maldição para maldição."- Gen_12:3 b, Abram, uma, é feita uma bênção para todos. Na palavra בְּךָ o significado primário de ב, in, não é para ser dado acima, embora o sentido instrumental, através de, não deve ser excluído. Abrão não foi apenas para se tornar um mediador, mas a fonte de bênção para todos. A expressão "todas as famílias da terra" aponta para a divisão de uma família em muitos (Gen_10:5, Gen_10:20, Gen_10:31) e a palavra הָאֲדָמָה a maldição pronunciada cima da Terra (Gen_3:17). A bênção de Abraão foi mais uma vez unir as famílias divididas e alterar a maldição, pronuncia-se sobre a terra de pecado, em uma bênção para toda a raça humana. Esta palavra conclusiva é composto de todas as Nações e vezes e condensa-se, como disse Baumgarten , a plenitude toda do advogado divina para a salvação dos homens para a chamada de Abrão. Tudo ainda mais promete, portanto, não só para os patriarcas, mas também a Israel, eram meramente expansões e definições mais perto da salvação realizadas para a raça humana inteira na primeira promessa. Até mesmo a garantia, que Abram recebido após a sua entrada em Canaã (Gen_12:6), foi implicitamente contida nesta primeira promessa; uma vez que uma grande nação não poderia ser concebida de, sem um país próprio.
Essa promessa foi renovada a Abram em diversas ocasiões: primeiro após sua separação de lote (Gen_13:14-16), ocasião em que, no entanto, a "bênção" não foi mencionada, porque não necessárias para a conexão e os dois elementos apenas, saber, o numerosas aumento de sua semente, e a posse da terra de Canaã, foram asseguradas a ele e a sua semente e que "para sempre"; em segundo lugar, no Gen_18:18 um pouco mais casualmente, como uma razão para o sigilo em que Jeová explicou-lhe o segredo de seu governo. e por último, nos dois pontos de viragem principais de sua vida, onde a promessa toda foi confirmada com a maior solenidade, nomeadamente, no 17. Gen no início do estabelecimento do Pacto feito com ele, onde "vou fazer de TI uma grande nação" foi aumentada em "vou fazer das Nações de TIe reis devem sair de TI, "e seu ser uma bênção era mais totalmente definido como o estabelecimento de um Pacto, na medida em que Jeová seria Deus a ele e a sua posteridade (Gen_11:3.) e na Gen 22 após a comprovação da sua fé e obediência, mesmo para o sacrifício do seu filho unigênito, onde o aumento inumerável de sua semente e a benção para passar para todas as Nações foram garantidas por um juramento. A mesma promessa foi renovada depois de Isaac, com uma alusão distinta para o juramento (Gen_26:3-4) e novamente Jacob, ambos em seu vôo de Canaã por medo de Esaú (Gen_28:13-14) e no seu regresso acorram (Gen_35:11-12). No caso destas renovações, é só no Gen_28:14 que a última expressão, "todas as famílias de Adamah," é repetida verbatim, embora com a cláusula adicional "e em tua semente;" em outras passagens "todas as Nações da terra" são mencionados, a ligação familiar está sendo deixado fora da vista, e o carácter nacional da bênção ser posto em destaque especial. Em duas instâncias também, em vez da Niphal נִרְכוּ encontramos o Hithpael הִתְבָּרֲכוּ. Esta mudança de conjugação de maneira nenhuma prova que o Niphal deve ser tomada no seu sentido original reflexivo. O Hithpael sem dúvida tem o significado "para desejar um é self abençoado" (Deu_29:19), com ב da pessoa de quem a bênção é procurado (Isa_65:16; Jer_4:2), ou cuja bênção é desejado (Gen_48:20). Mas o Niphal נִבְרַךְ tem apenas o signification passiva "para ser abençoado." E a promessa não somente significava que todas as famílias da terra desejaria para a bênção que Abram possuía, mas que eles realmente receberia esta bênção em Abrão e sua semente. A explicação "wish-se abençoado" o ponto da promessa é quebrado; e não é só sua conexão com a profecia de Noé habitação do Japhet respeitando as tendas de Shem esquecida e o paralelo entre a bênção em todas as famílias da terra e a maldição pronuncia-se sobre a terra depois do dilúvio, destruído, mas a participação real de todas as Nações da terra nesta bênção é processado duvidoso, e a aplicação desta promessa por Peter (Act_3:25) e Paul (Gal_3:8) para todas as Nações, é deixada sem qualquer empresa de base das Escrituras. Ao mesmo tempo, nós não deve atribuir uma significação passiva por conta para o Hithpael em Gen_22:18 e Gen_24:4. Estas proeminência passagens é dada para a atitude subjetiva das Nações para a bênção de Abraão-em outras palavras, para o fato de que as Nações desejaria a bênção prometeu-lhes em Abraão e sua semente.
Gên 12: 4-5.
Remoção para Canaã. - Abram alegremente seguiu a chamada do Senhor e "partiu como o senhor tinha falado com ele". Ele tinha então 75 anos de idade. Sua idade é dada, porque um novo período na história da humanidade começou com o seu êxodo. Após esta breve nota lá segue uma conta mais circunstancial, em Gen_12:5, o facto de que ele deixou Haran com sua esposa, com muito, e com tudo o que eles possuíam de agentes e de gado, Considerando que terá permaneceu em Haran (cf. Gen_11:31). עָשׂוּ אֲשֶׁר הַנֶּפֶשׁ não são as almas que eles tinham gerado, mas o macho e fêmea os escravos que Abram e Monte tinha adquirido.
Gên 12: 6
Em sua chegada em Canaã, "Abram passado através da terra para o lugar de Sichem:" ou seja, o lugar onde Sichem, Nablus presentes, depois ficava, entre Ebal e Gerizim, no coração da terra. "Para o terebinto (ou, de acordo com Deu_11:30, os terebinths) de Moré:" אֵלֹון אֵיל (Gen_14:6) e אֵילָה são o terebinto, אַלֹּון e אַלָּה o carvalho. Embora em muitas edições e MSS אַלֹּון e אֵלֹון são trocados em Jos_19:33 e Jdg_4:11, porque o apontando em uma destas passagens é impreciso, ou porque a própria palavra era incerta, como o oaks sempre-verde e terebinths lembram um outro na cor de sua folhagem e sua casca fissurada sombre grey. - O aviso de que "os cananeus eram então na terra"não aponte para uma data post-Mosaic, quando foram extintos os cananeus. Por isso não significa que os cananeus eram então ainda na terra, mas refere-se à promessa que segue, que Deus dará nesta terra para as sementes de Abrão (Gen_12:7) e apenas os Estados que tinha vindo a terra em que Abram não era desabitada e sem dono; para que Abram não poderia considerá-la ao mesmo tempo como seu próprio e continuar a tomar posse dela, mas poderia apenas wander na fé como em terra estrangeira (Heb_11:9).
Gên 12: 7
Aqui no Sichem Jehovah lhe apareceu e garantiu-lhe a posse da terra de Canaã para seus descendentes. A garantia foi feita por meio de uma aparência de Jehovah, como um sinal de que esta terra foi doravante a ser palco de manifestação de Jeová. Abram entendido isso, "e lá builded ele um altar de Jehovah, que lhe apareceu," para tornar o solo que foi hallowed pela aparição de Deus um lugar para a adoração do Deus que lhe apareceram.
Gên 12: 8-9
Ele fez isso também nas montanhas, para que ele provavelmente removido para proteger o pasto necessário para seus bandos, depois que ele tinha armou sua tenda lá. "a oeste de Bethel e leste de Ai," ou seja, num local com Ai para o leste e o Bethel a oeste. O nome de Betel ocorre aqui proleptically: no momento referido, ainda era chamado Luz (Gen_28:19); seu nome atual se Beitin (Robinsonda Palestina). A uma distância de cerca de cinco milhas a leste foi Ai, ruínas de que estão ainda a ser visto, que leva o nome de Medinet Gai (Erdkunde da Ritter). As palavras "chamado após o nome do Senhor," ver Gen_4:26. Desde este ponto Abram prosseguiu lentamente para o Negeb, ou seja, para o Distrito Sul de Canaã para o deserto da Arábia (vid., Gen_20:1).
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