IGREJA EVANGÉLICA LUTERA DO BRASILCongregação Evangélica Luterana "Cristo"Av. Borges de Medeiros, l633Santa Maria - Fone: (0**55) 221-6339
4º Domingo na Quaresma
1. Saudação
É tempo de quaresma. É tempo de meditar sobre a paixão e morte do Senhor e Salvador Jesus Cristo. É também verdade que devemos refletir sobre isso sempre , mas especialmente nesta época, somos convidados a meditar sobre o que Cristo teve de suportar por causa de nós. Sejam todos bem-vindos ao nosso culto e que Deus nos assista e abençoe, para ouvirmos sua Palavra, para o adorarmos e lhe prestarmos culto.
2. Hino
3. Invocação do Deus Triúno
O - Em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo.
C - Amém.
4. Confissão dos pecados
O - Prezados amigos, quando Deus disse: "A alma que pecar essa morrerá" estava se referindo, não somente à morte temporal , mas especialmente à morte espiritual e eterna, pois o apóstolo Paulo declara claramente: "O salário do pecado é a morte". Por causa do pecado, merecemos a condenação no inferno. E, por nós mesmos, nada podemos fazer. Felizmente, o apóstolo João garante: "Se confessarmos os nossos pecados , ele é fiél e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça". Confiando nesta promessa maravilhosa , humilhemo-nos diante de Deus, reconhecendo os nossos pecados, deles nos arrependamos e os confessemos diante do senhor, dizendo:
O e C - Ó Deus, reconheço que pequei contra ti, transgredindo os teus mandamentos em pensamentos, palavras, ações e omissões. Justo seria se me rejeitasses e me condenasses eternamente. Mas sei que Jesus sofreu e morreu por mim, para me remir dos pecados, da morte e da eterna condenação. Tu prometes que perdoas os pecados àqueles que se arrependem e os confessam diante de ti. Por isso, com humildade, te peço que, por causa da grandiosa obra que Cristo realizou em meu lugar, tenhas compaixão de mim e me perdoes todos os pecados. Amém.
O - Se essa foi realmente a tua sincera confissão e se crês em Jesus como teu Salvador, podes ter a certeza de que Deus te perdoa os pecados e te dá força para viveres uma vida que seja do seu agrado. Assim sendo, eu te anuncio o perdão em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
C - Amém.
5. Intróito
6. Gloria Patri e Kyrie
C - Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito, como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser! Amém.
Senhor, tem piedade de nós.
Senhor, tem piedade de nós.
Senhor, tem piedade de nós.
O - O Senhor seja convosco.
C - E contigo também.
7. Oração
Senhor Deus, como é bom sentir o perdão que tu nos concedeste. Obrigado por esta dádiva tão especial. Também te agradecemos, reconhecendo que nos acompanhaste nessa semana que passou. Igualmente, agradecemos- te por mais esta oportunidade de podermos te prestar culto e Ter contato com a tua palavra. Abençoa cada um de nós para termos proveito deste culto e que ele seja agradável a tua presença. Queremos colocar-nos diante de ti e dizer com Samuel: "Fala, Senhor, porque teu servo ouve". Isto te pedimos em nome de Jesus, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, em um só Deus, pelos séculos sem fim. Amém.
8. Hino
9. Ofício da Palavra
l0. Leituras bíblicas
- Antigo Testamento
- Epístola
C.: (canta) Aleluia! Aleluia! Aleluia!
- Leitura do Evangelho
C.: (Canta antes da Leitura) Glórias a ti, Senhor!
C.: ( Canta após a leitura) Glórias a ti, ó Cristo!
11. Credo Apostólico
12. Hino
13. Mensagem
14. Recolhimento das ofertas
15. Oração Geral
16. Ofício da Santa Ceia
O - Que a paz de Deus esteja entre nós!
C - Que esta paz domine e oriente o nosso viver!
O - Senhor Deus, Pai Celestial, nós te agradecemos porque nos amaste e, em Cristo, nos fizeste teus filhos. Obrigado porque nos dás o sustento material e também espiritual através da tua Palavra e desta Ceia Celestial.
C - Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos porque nos amaste de tal maneira que deste por nós a tua própria vida na cruz. Obrigado porque agora nos ofereces o teu verdadeiro corpo e sangue para perdão dos nossos pecados e fortalecimento da nossa fé, santificando nossos corpos e mentes a teu serviço.
O - Senhor Deus Espírito Santo, muito obrigado porque, pelo Evangelho, implantaste em nós a fé salvadora. Nosso corpo é o teu santuário. Nós te louvamos porque, através da Santa Ceia, tu fortaleces nossa fé, santificando nossos corpos e mentes a teu serviço.
17. Oração do Pai Nosso
O - Nosso Senhor Jesus Cristo...
C - (canta) Ó Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tem misericórdia de nós!
Ó Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tem misericórdia de nós!
Ó Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, dá-nos a paz. Amém.
19. Distribuição da Santa Ceia
20. Agradecimento e despedida
O - Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice;
C - Anunciais a morte do senhor até que venha.
O e C - Senhor, agora despedes em paz o teu servo, segundo a tua Palavra, pois os meus olhos viram a tua salvação, a qual preparaste perante a face de todos os povos, luz para alumiar as gentes e para a glória de teu povo Israel. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
21. Benção
O - O Senhor vos abençoe e vos guarde. O Senhor faça resplandecer os eu rosto sobre vós e tenha misericórdia de vós. O Senhor sobre vós levante o seu rosto e vos dê a paz.
C - (canta) Amém. Amém. amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário