Culto 5º. Com. Quaresma - 29 de Março de 1998
Lc 20.9-19 - Os Lavradores Maus - A Paciência de Deus.
Hinos: 245 - 84 - 276 - 83
1 - SAUDAÇÃO INICIAL.
Sejam todos bem-vindos à casa do Senhor neste Quinto Período da Quaresma! Neste dia, de uma forma toda especial, o Senhor e Salvador Jesus Cristo nos estende o convite para a salvação através da mensagem da sua palavra. Que possamos ouvir com atenção esta mensagem; para que com o poder do Espirito Santo, sejamos firmados na fé verdadeira. -> Iniciamos este culto em nome de Deus Pai que nos criou; Deus Filho que em nosso lugar padeceu; e, Deus Espírito Santo que nos levou à fé salvadora. A m e m.
2 - HINO : 245 ( Oh! queremos sempre ouvir )
3 - L I TU R G I A - Hinário Luterano, páginas 34-36 (menos “Glória Patri”)
4 - ORAÇÃO: Bondoso e eterno Deus! Inúmeras vezes nós rejeitamos o teu maravilhoso convite de ouvir a tua santa palavra e de receber o perdão e a salvação. Obrigado, Senhor, por mais esta oportunidade que nos dás neste Culto para meditarmos na tua mensagem. Derrama sobre nós o teu Espírito Santo para que tua palavra possa produzir frutos em nossos corações e assim estejamos sempre prontos para receber o maravilhoso presente da eterna salvação, em Cristo Jesus, nosso Salvador. A m é m.
5 - LEITURA DO AT: Isaías 43.16-21 - Esta leitura destaca o socorro divino, fruto de sua generosidade para com o seu povo. É lembrada a libertação de Israel e que o Senhor fará tudo novo!
6 - LEITURA DA EPÍSTOLA: Filipenses 3.8-14 - Mesmo como nova criatura em Cristo, Paulo sabe que, enquanto está neste mundo, ele não é perfeito; pois a perfeição será alcançada somente no além. Assim temos este sábio principio de vida: esquecer o passado e avançar para o futuro!
7 - H I N O : 84 (Corre uma fonte Divinal)
8 - LEITURA DO EVANGELHO: Lucas 20.9-19 - Esta parábola nos conta de forma dramática a atitude daqueles que rejeitam a companhia amorosa de Deus. Que com a graça divina não rejeitemos o grande amor que Cristo demonstrou através de sua paixão e morte para nos salvar!
9 - CONFISSÃO DA FÉ
10 - HINO : 276 ( Rocha Eterna )
11 - MENSAGEM - Lucas 20.13 - TEMA: A paciência de Deus.
12 - RECOLRIMENTO DAS OFERTAS
13 - ORAÇÃO DA IGREJA: Diante de ti, eterno e santo Deus, nós confessamos a nossa fraqueza e os nossos inúmeros pecados que cometemos no dia a dia da nossa vida. Inúmeras vezes rejeitamos a tua palavra, rejeitamos àqueles que anunciam a tua mensagem e pensamos que podemos viver melhor sem tua presença em nossa vida. Perdoa-nos, Senhor, toda vez em que agimos de maneira semelhante como o fez o povo de Israel em sua incredulidade. Perdoa-nos sempre que não produzimos os bons frutos em nossa vida cristã. Perdoa a nossa incredulidade e rejeição da tua santa palavra. Perdoa a nossa indiferença para com o teu evangelho salvador.
Faze, ó bom Senhor, com que a tua graça e misericórdia nos acompanhem neste tempo da paixão e em todos os dias da nossa vida. Preserva-nos sempre firmes na fé para que o pecado não nos leve a destruição eterna; mas, que em Cristo sejamos restaurados e perdoados a fim de vivermos uma nova vida.
Ajuda-nos para que possamos produzir bons e abundantes frutos em nossa vida cristã, ouvindo e seguindo a tua palavra. Que o sangue de Cristo nos purifique de toda a nossa maldade e de todos os nossos pecados. Que a nossa vida possa ter um novo objetivo: deixar para trás o passado e avançar para o que está na nossa frente.
Abençoa a todos os enfermos e necessitados, a todas as viúvas e órfãos; concede-lhes a tua paz, a saúde, a proteção e o necessário para cada dia. Abençoa a todas as autoridades de nosso pais para o bem-estar geral da nação. Preserva-nos firmes na fé até o final e concede-nos, por meio de Cristo Jesus, o prêmio da vida eterna. A m é m.
14 - H I N O : 83 ( Jesus deu sua vida )
15 - ORAÇÃO: Hino 80 (por todos, em conjunto)
16 - BÊNÇÃO
Joaçaba, SC - Março de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário