1. Preparação:
Acólito: Saudamos a todos os irmãos com a paz de Cristo o Salvador.
Recentemente entramos no período litúrgico da Quaresma, onde a igreja medita na entrega total de Cristo em nosso favor, e seus passos em direção a Cruz. A todos que estão nesta casa e crêem na obra de Cristo realizada na cruz, Deus nos acolhe como filhos amados para que em comunhão possamos render-lhe culto. Por isso vamos erguer nossas vozes em louvor a ele cantando o hino:
Hino: 152. Grande Deus o Teu Louvor.
Saudação
P: A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês.
C: Deus está no meio de nós, nos acolhe em sua casa e nos alimenta com sua palavra.
2. Invocação:
P: Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo.
C: Amém.
3. Alocução a Confissão
Acólito: Irmãos e irmãs, no deserto Cristo passou 40 dias sendo tentado de todas as formas pelo diabo para desobedecer a Deus e fazer a sua vontade. O diabo não conseguiu êxito sobre cristo. Nós também somos diariamente tentados a desobedecer a Deus, porém não conseguimos vencer sozinhos ao diabo. Constantemente desobedecemos a vontade de Deus e ofendemos a ele, e ao nosso próximo em pensamentos palavras e ações. Mas a vitoria de Cristo é nossa vitoria. Apenas precisamos reconhecer nossos pecados e nos agarrarmos na misericórdia de Deus revelada em Cristo na Cruz. Vamos, pois confessar em conjunto nossos pecados.
P.: O nosso socorro está em nome do Senhor.
C.: Que fez o céu e a terra.
P.: Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões.
C.: e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Oração de Confissão
P: Perdoa – me os pecados ó Senhor, os do presente e do passado, os erros de pensamentos, de palavras, de ações e de omissões, os erros que cometi para agradar a mim e também os que cometi para agradar os outros.
C: Perdoa os pecados que conheço e os que desconheço, os que tenho tentado esconder de ti e dos outros e também os que tenho tentando esconder de mim mesmo.
P: Perdão pedimos ó Pai, agarrados na misericórdia infinita de Cristo revela da Cruz.
C: Amém.
Anuncio do Perdão.
P: Todo aquele que pecar tem advogado junto a Deus. Jesus Cristo, o Justo, por sua vida, morte e ressurreição, encontrou suas ovelhas perdidas, e as trouxe de volta, para a casa do Pai. Em Jesus, nós jamais estamos fora do alcance do amor de Deus. Eu ministro da palavra, proclamo a todos vocês, que crêem no Evangelho: Em Jesus, os seus pecados estão perdoados! Recebei o perdão em nome do Pai, do Filho e Do Espírito Santo. Amém
6. Introito: Sl 32.1-7
Acolito: Este salmo é uma oração penitencial de Davi. Nele o Salmista descreve quão abençoada ou feliz é a pessoa que recebe a dádiva do perdão.
1. Glória Patri.
C: Glória ao Pai, e ao Filho e ao Santo Espírito, como era no principio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
2. Kyrie.
C: Senhor tem piedade de nós, Cristo tem piedade de nós, Senhor tem piedade de nós.
9. Oração do Dia.
Deus amoroso, o teu Espírito acompanhou a Cristo no deserto, que passando por muitas tentações, venceu a satanás. Pedimos que estejas também conosco diariamente, para que em nossas vidas possamos recorrer a ti, quando formos tentados por satanás e quando formos assediados por riquezas terrenas, prazeres carnais e toda sorte de coisas que nos afasta de ti. Por Cristo nosso salvador, nós oramos. Amém.
10. Hino 93 HL. Cristo Autor de Minha Vida.
11. Leituras Bíblicas:
Gn 3.1-21.
Acolito: O texto aponta para as origens, das tentações e do pecado. Os seres humanos dobram-se perante as investidas do inimigo e caíram. A graça de Deus brilha no caos da tragédia – o Salvador é prometido. O pecado causa a perda da vida. Cristo prometido e vencedor de Satanás restaura a vida. Ele acolhe o pecador e o integra na comunhão com Deus.
Rm 5.12-19.
Acolito: Duas verdades se destacam neste texto: 1) Pais pecadores geram filhos pecadores. Todos estão debaixo do juízo e da condenação de Deus, todos morrem; 2) A obediência de um, Cristo, derrama a graça de Deus sobre todos. Por “um só ato de justiça” realizado por Deus mediante Cristo na Cruz, a graça de Deus é estendida a todos, pecadores são absolvidos e declarados justos.
Evangelho:
P: Mt 4.1-11
12. Confissão de Fé: Credo apostólico.
12. Hino: 87. Contemplai na Cruz pregado.
13. Mensagem:
Ofertório
T: Cria em mim, ó Deus, um puro coração e renova em mim espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me alegria, da tua salvação e sustém-me com um voluntario Espírito. Amém.
15. Oração Geral da Igreja:
Acolito: Oremos ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele é misericordioso e cheio de compaixão.
P: Pai Celeste, o teu Filho passou fome no deserto e, mesmo assim, ele não deixou de confiar em ti em nenhum momento. Concede ao teu povo batizado, em meios às muitas tentações que enfrentam nesta era, confiança em tuas promessas e esperança em teu resgate derradeiro. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração.
Acolito: Ó Senhor, tu que amas a humanidade e envias o teu Evangelho a todo o mundo para que as pessoas sejam libertas do poder do Maligno, derrama o teu Espírito continuamente sobre pastores e servos da tua Igreja, para que proclamem a tua Palavra fielmente e com coragem. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração.
Pastor: Rei dos reis, tu ordenas que honremos aqueles a quem tu colocaste em posição de autoridade sobre nós. Olha com misericórdia para a nosso presidente e para todos os que servem em cargos públicos e capacita-os a defenderem políticas que abençoem o nosso povo e faça de nosso povo uma bênção para as nações do mundo. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração
Acolito: Generoso Senhor, que provês para todas as nossas necessidades, tu advertes os teus filhos contra o risco de serem presos pelo amor das riquezas e contra procurar vidas fáceis, e também nos convida a vivermos em união com o teu Filho como servos neste mundo. Lembra-te de todos os que não conseguem achar emprego digno, preserva-lhes do desespero e ouve as suas orações. Lembra-te de todos os que são tentados pelas riquezas e levanta os seus olhos para as coisas que realmente importam. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração.
Pastor: Fonte de misericórdia, em teus graciosos e amorosos braços nós entregamos todos que estão sofrendo devido as catástrofes da natureza, pedimos que olhes por nossos irmãos na fé e por todas as pessoas atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Olhe também pelos desamparados vitimas de terremoto no Japão e na China. Traze o conforto do teu Espírito para cada quebrantado e alma ferida. Capacita a todos os crentes a servir os necessitados com os dons e talentos. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração.
Acolito: Senhor, os teus anjos serviram o teu Filho depois de suas tentações e trouxeram-lhe alívio. Que os teus anjos nos envolvam ao partilharmos do alívio de teu corpo e sangue para o nosso perdão, para que nos sejamos unidos a eles eternamente e cantemos louvores ao Senhor. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração.
Pastor: Doador da vida que nunca termina, recebe a nossa suplica por todos os irmãos e familiares que se encontram enfermos. Oramor por Rosides, Edemar, Izolde, Ivone Fruck, Pr. Erno, Pr. Otamar, Pr. Ervino Roos, Pastor Matinho Heimann e por todos que não lembramos, mas sofrem em seus leitos. Consola e orienta e cura o teu povo. Em tua misericórdia, Senhor,
C: Ouve a nossa oração.
Acolito: Todas estas coisas, e tudo o mais que tua sabedoria sabe que precisamos, concede-nos, em teu generoso amor, por amor daquele que triunfou sobre o inimigo e ressuscitou vitorioso e que agora vive e reina contigo e com o Espírito Santo, o nosso Senhor, Jesus Cristo.
C: Amém.
16. Hino de oferta: 205 HL. Digno és o Cordeiro.
Acolito: em reconhecimento a tudo o que Deus tem feito em nosso favor, em gratidão pelo alimento do corpo e da alma, queremos entregar a Deus nossas ofertas, pedindo que ele consagre tudo que somos e temos para expansão do evangelho entre nós.
17. Liturgia da Santa Ceia:
P: O senhor seja convosco.
C: E com o teu espírito.
P: levantai os vossos corações.
C: Levantemo-los ao Senhor.
P: Demos graças ao Senhor nosso Deus.
C: Assim fazê-lo é digno e justo
P: Santo és tu, Deus onipotente e misericordioso! Santo és tu, e grande é a majestade da tua glória! Amaste ao mundo de tal maneira que deste o teu unigênito Filho, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Enviaste o teu Filho ao mundo para cumprir a tua vontade em nosso lugar e realizar a nossa salvação. Portanto a ti queremos nos consagrar para receber nesta ceia o corpo e sangue de cristo o nosso salvador, por isso cantamos.
Sanctus
C: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos Exércitos. Os céus e a terra estão cheias de sua glória. Hosana, Hosana, Hosana nas alturas, Bendito, Bendito, Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana, Hosana, Hosana nas alturas!
Todos : Pai Nosso...
Instituição:
P: Na noite de quinta feira, antes de Jesus ser entregue aos soldados...
C: Ele tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e o deu aos seus discípulos, dizendo:
P:Tomai, comei, isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória minha.
C: de modo semelhante, depois da ceia, tomou o cálice, e, tendo dado graças, lho entregou dizendo:
P: bebei todos deste; este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós para remissão dos pecados. Fazei isto, quantas vezes o beberdes, em memória minha.
Pax Domini.
P: A paz do Senhor seja convosco para Sempre.
C: Amém.
Agnus Dei:
C: Cordeiro Divino, morto pelo pecador, sê compassivo.
Cordeiro Divino, morto pelo pecador, sê compassivo.
Cordeiro Divino, morto pelo pecador, a paz concede. Amém
18. Distribuição: (fundo musical CD).
19. Ação de Graças
P: todas as vezes que comermos este pão e bebermos este cálice.
C: anunciai a morte do Senhor até que ele venha.
Oremos:
T: Envia-nos Senhor, o teu Santo Espírito, o Espírito do Cristo ressurreto, para que, partilhando o pão da vida e o cálice da salvação, nós sejamos em Cristo, um só corpo que anuncia a tua morte e a tua ressurreição, para a nossa salvação. Por Cristo, com Cristo e em Cristo, queremos render a ti, Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e sempre. Amém.
20. Benção:
P: O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a Paz.
C: Amém
21. Acolhida ao visitante:
22. Avisos:
23. Hino Final, 86 HL. Diz Jesus, Senhor Bondoso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário