De olho na chegada
Por isso guardem no coração a mensagem que ouviram desde o começo. Se aquilo que ouviram desde o começo ficar no coração de vocês, então viverão sempre unidos com o Filho e com o Pai. E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.
1º João 2.24-25
Este foi o texto bíblico escolhido para o aniversário de 15 anos da Luísa.
Interessante, que no começo da vida, apenas 15 anos, se escolha como tema, o final do caminho: a vida eterna.
Sobre isto também falou o apóstolo Paulo, nos alertando para mantermos nossos olhos fixos na linha de chegada. Onde está o prêmio. Não qualquer prêmio, mas a vida eterna, com Cristo e todos os salvos. E isso, em todos os momentos da vida.
Trazer Deus para nossas festas é muito importante. Importante também que a Luísa, nesta data que será uma das mais significativas de sua vida, olhe para o prêmio final que Cristo conquistou, com sua morte na cruz.
Com a graça de Deus, a Luísa ainda viverá muito tempo e alcançará muitas coisas que hoje, talvez, sejam apenas sonhos. Ou nem sequer ainda sejam objetivos. Pois a vida, aos 15 é um amontoado de mistérios, probabilidades e incertezas. Qual a carreira? Vai casar? Terá filhos? Mudará de cidade, estado ou país? Muitas perguntas, poucas certezas...
Que bom que entre meio a todas estas incertezas, está a única certeza que realmente importa: em Jesus Cristo, temos a vida eterna.
O texto de 1º João diz: “Por isso guardem no coração a mensagem que ouviram desde o começo. Se aquilo que ouviram desde o começo ficar no coração de vocês, então viverão sempre unidos com o Filho e com o Pai. E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.”
Pra você Luísa e para cada um de nós presentes aqui fica o conselho: “guardem no coração a mensagem de que Cristo prometeu a vida eterna a todos que crerem nele”.
Assim, cada aniversário será mais alegre. Cada conquista será mais saborosa. Cada tristeza será menos dolorosa. E as pedras do caminho não machucarão tanto.
Que estes 15 anos possam ficar marcados na sua vida Luísa, como um momento de alegria, mas acima disto, que possam ficar marcados como um momento de relembrar que Deus esteve com você até aqui e quer estar até a vida eterna.
Que Deus abençoe você hoje, como tem feito sempre, e o faça também no futuro. E que também abençoe a cada um de nós, que aqui está, compartilhando da alegria da Luísa e sua família. Porque a verdadeira alegria, só Deus pode dar. Amém.
Pastor Jarbas Hoffimann
Pastor Evangélico Luterano
Congregação Bom Pastor
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário