IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL- CEL. PAZ
Rua José Morelli, 193, B. Bela Vista IV - COSMÓPOLIS – SP
Leitura: Sl 128
Bodas de Prata: Marcos e Sonia Banin
Tema: Felicidade duradoura! Sl 128.1
É prata. É prata. Quando algo é bom parece que passa tão de pressa! Certamente você Marcos e Sônia devem estar pensando: Nossa! Parece que foi ontem mesmo que casamos diante do altar do Senhor e já estamos novamente diante do altar celebrando 25 anos de casamento.
Vocês fizeram questão de marcar este momento e agradecer a Deus com o coração extasiado de alegria por esta história matrimonial junto com irmãos na fé, amigos, pais, padrinhos e frutos do seu amor que são os filhos que Deus lhes presenteou.
Quando os filhos de Deus constroem suas vidas sob a bênção e direção de Deus a felicidade não é algo distante, mas algo constante. “Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR e vive de acordo com a sua vontade!” Sl 128.1
Certamente houve momentos difíceis, de crise, tristeza, dor, preocupação e angústia. Mas não faltaram muitos momentos de alegria, felicidade e realização. Deus sempre foi e é o guia e fiel auxílio, a fortaleza que não abandonou vocês e não lhes deixou faltar o sustento diário, pois sempre abençoou o trabalho das suas mãos. Vocês estão comprovando o que disse o Salmista, v.2- “Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz e tudo dará certo para você”.
Hoje é dia também de reabastecer a vida matrimonial e espiritual na fonte divina. A palavra de Deus diz: “Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”. Fp 4.8
Essa palavra de Deus nos faz tomar grande cuidado com tudo o que está sendo despejado sobre nossas cabeças através da mídia dominante que procura influenciar a forma que pensamos e destruir os valores de família estabelecidos por Deus. Amar, perdoar, proteger, ser fiel e recomeçar, são valores que não podem jamais serem desprezados por quem quer a felicidade duradoura. Por isso este momento serve tanto para reabastecer de pensamentos novos, quanto para reciclar pensamentos eternos.
A palavra de Deus que dá vitória aconselha vocês a sempre buscar os seus conselhos, direção, força e poder através da oração. “Se alguém de vocês está sofrendo, ore. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.” Tg 5.13,16
Orar é agir duas vezes. Com a nossa força e com a força de Deus. Com a força de Deus é possível vencer e superar aquelas coisas que causam tristeza na vida matrimonial e familiar. Orem sempre!
O marido se queixa com a mulher: - Amorzinho! Antes do casamento você era muito mais compreensiva, fazia surpresas, realizava todas minhas fantasias, fazia tudo para me agradar... O que aconteceu? - Ai, querido... Como você é ingênuo... Você já ouviu falar de algum pescador que dê isca para o peixe depois de ter conseguido pescá-lo?
Marcos e Sônia! Peixe que é fisgado para ser morto não precisa ser alimentado. Agora o peixe que é fisgado para continuar vivendo, não pode ficar sem alimento. Graças a Deus e a este alimento que não faltou o amor e a vida matrimonial de vocês continuam vivos. Portanto, nunca deixem de surpreender, agradar e alimentar um ao outro na vida matrimonial. Palavras carinhosas, cooperação, amor fiel, olho no olho, toque físico e tudo mais são alimentos que não podem faltam em tempo algum na vida matrimonial.
Isso vale também na vida espiritual. Foi isso que vocês ouviram há 25 anos. Precisamente no dia Cinco de abril de 1986, ( 05-04-1986) quando esta história matrimonial começou sob a bênção de Deus.
“Procurem ser corretos em tudo. Escutem bem o que eu digo. Tenham todos o mesmo modo de pensar e vivam em paz. E o Deus de amor e de paz estará com vocês”. 2 Co 13.11
Marcos e Sônia. Agindo assim, a vida matrimonial de vocês continuará sendo algo bom, conforme planejado por Deus. Porque é “Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR e vive de acordo com a sua vontade!” Felicidades!
Pastor Elton Junges
16/04/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário