HOMOSSEXUALISMO
Em nossos dias divulga-se abertamente o material pornográfico, o que constitui um perigo muito grave. Os valores morais indispensáveis estão desaparecendo para a construção de uma nova sociedade.
O sexo que anteriormente era um grande tabu, não poderia nem pensar sobre sexo, pois tido como um grande pecado.
Hoje falamos abertamente sobre o sexo, e podemos sem medo nenhum afirmar que o sexo é uma grande dádiva concedida por Deus. Porém, o sexo do qual estamos falando é dentro do casamento. Não isto que está sendo mostrado abertamente na televisão e em outros meios.
No passado era difícil alguém então falar sobre o HOMOSSEXUALISMO. Hoje as coisas mudaram. Há manifestações, protestos e outras coisas mais.
“Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” Gn 2.24.
Deus criou homem e mulher. Ele não criou dois homens ou duas mulheres. O nosso texto aponta para um relacionamento íntimo entre pessoas do sexo oposto.
O QUE É O HOMOSSEXUALISMO? 1 CO 6.9-10
No momento em que o ser humano é concebido, é definido o seu sexo: masculino ou feminino. Porém, a identidade sexual de cada um se constrói durante toda a vida. Psicólogos e Médicos afirmam que as experiências positivas ou negativas nos primeiros anos de vida, podem exercer uma influência muito grande sobre a identidade sexual que a pessoa terá ao longo de sua vida.
Que fatores levam uma pessoa a ter tendências homossexuais?
São várias as razões pelas quais as pessoas do mesmo sexo se sentem motivadas e inclinadas ao homossexualismo.
Há teorias que tentam explicar a homossexualidade como uma predeterminação genética. Afirma-se que a pessoa nasce com esta inclinação. E o homossexual se justifica dizendo: Não tenho culpa de ser como sou. Nasci assim, e assim tenho de viver.
Se a mesmo uma tendência para isto, então o homossexual deve procurar ajuda assim como fazem os alcoolátras e os drogados. Porém, tais suposições não estão provadas.
POR QUE AS PESSOAS SE TORNAM HOMOSSEXUAIS? LV 18.22
Pesquisas mostram que o homossexualismo as vezes não é uma decisão consciente.
Há influências psicológicas e sociais que contribuem para a pessoa se tornar um homossexual. Vamos ver algumas influências:
1) Nascimento de uma criança do sexo oposto àquele que os pais estavam esperando. Isto poderá levar os pais a educar este filho, ou filha, como se fosse do sexo que eles, os pais, desejavam que fosse. Desta forma os pais acabam confundindo a cabeça dessa crainça.
2) A falta de afeto por parte do pai para os filhos do sexo masculino. Isto pode exercer influência na formação de um carater homossexual. Como não recebem carinho do pai, os filhos tratam de viver sem esse afeto, embora precisem dele. Assim o filho pode pensar: Eu não quero ser como o meu pai. Assim, ele poderá procurar compensação no carinho de outros homens.
3) Na mulher, a inclinação homossexual pode ser causada por um trauma emocional. Um abuso sexual sofrido na infância ou na adolescência. Na idade adulta ela poderá sentir pavor do sexo oposto, e criar uma confusão em relação a sua identidade sexual. Passa assim, a desejar a ser aceita por pessoas do seu próprio sexo.
4) O AMBIENTE SOCIAL: No qual a pessoa é educada, pode exercer influência na formação de tendências para o homossexualismo.
5) HOMOSSEXUALIDADE É UM COMPORTAMENTO APRENDIDO:
- Por causa de um certo estímulo com uma resposta afirmativa.
- Por causa de um modelo positivo em alguém de um certo grupo social de pessoas.
6) A INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO A SI MESMA A pessoa insatisfeita consigo mesma, procura identificar-se com as pessoas do seu sexo, buscando formas alternativas para se realizar socialmente.
7) CURIOSIDADE: Ver como que é, aventura, ou também frustrações em relacionamentos heterossexuais.
“Não é bom que o homem viva só: far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea. Gn 2.18.
Estas palavras foram ditas por Deus ao criar o homem. Então Deus fez amulher, dizendo: Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne Gn 2.24.
O que nós podemos concluir através destas palavras? Que Deus só aprova a relação sexual entre um homem e sua mulher, pois esta é a única expressão da relação e comunhão sexual prevista pelo criador. Deus não criou dois homens ou duas mulheres.
O homossexualismo constitui uma ofensa à santidade de Deus. No AT o castigo previsto era a morte. Lv 20.13 “Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte. A lei de Deus é forte e dura para aqueles que não se arrependem de seus pecados, mas continuam a praticar o mesmo pecado.
As cidades de Somoma e Gomorra forma totalmente destruídas por causa de sua perversidade, especialmente o homossexualismo.
Felizmente está não é a última palavra sobre a problemática do homossexualismo. Há esperança, basta a pessoa querer ser curada. Um médico, um psicólogo e um orientador espiritual serão muito importantes para aqueles que desejam ser curados.
Embora Deus não tolere o homossexualismo, Deus ama os homossexuais, e não os rejeita. Deus convida para uma mudança de vida. Cristo e a sua Palavra podem livrar desse pecado. Deus os chama a reconhecerem o seu pecado. Eles precisam reconhecer que os os desejos e comportamentos homossexuais são mais do que uma fraqueza, eles precisam reconhecer que estas coisas são pecados
É certo, portanto, que com arrependimento e desejo de mudar de vida, há perdão para todos no amor de Deus.
É claro que as tentações de voltar à prática homossexual, sempre voltarão. Nessa luta, precisa-se do auxílio de Deus, dos conselhos e das orações de outras pessoas. É um processo que envolve grande esforço, e muito tempo, mas vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário