Mensagem dia das mães - Pré-escola
Texto: Pv 23.22
Tema: Qual é o melhor presente?
Qual é o melhor presente para se dar a uma mãe? Será que o melhor presente seria um cartão, uma jóia, um buquê de rosas, um relógio, roupas? O que devemos dar no Dia das Mães?
O Dia das Mães é uma data muito comemorada e explorada pelo comércio. Propagandas e promoções visando até mesmo sensibilizar os consumidores estiveram e estão ao nosso redor nestas últimas semanas. Na televisão e no rádio não se fala em outra coisa!!!
Presentes materiais são muito importantes e alegram, mas creio eu que o melhor presente que uma boa mãe almejaria receber em toda a sua vida é o respeito e o amor verdadeiro da parte de seus filhos.
Infelizmente muitos filhos que dizem amar seus pais, que dizem amar sua mãe, não a respeitam e nem a ouvem como deveriam. É grande a quantidade de filhos que contrariam as palavras da escritura em Pv 23.22, onde diz: “Ouve a teu Pai que te gerou e não desprezes a tua mãe”. “Não desprezar” significa respeitar. E toda mãe merece ao menos o respeito da parte de seu filho, não só no dia das mães, mas durante toda a sua vida. O filho que não respeita a sua mãe, demonstra a falta de Deus, a falta de Cristo.
Sem dúvida nenhuma também é preciso que toda boa mãe dê a devida instrução cristã ao seu filho, desde a sua tenra infância. Como diz Paulo em 2 Tm 3.15: ”E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”.
Sabemos que a tarefa de mãe não é uma tarefa fácil. As dificuldades já começam antes mesmo do nascimento de seu filho. Antes que o bebê esteja pronto para ser dado à luz, a mãe o carrega durante nove meses, em seu próprio ventre, alimentando-o com vitaminas e outras substâncias retiradas do seu próprio corpo. Depois do nascimento o filho ainda dá muito trabalho e necessita de muitos cuidados. Quantas noites mal dormidas vocês mães já não passaram? Quanto tempo vocês mães já não dispensaram para que seus filhos pudessem estar hoje com saúde! Tanta luta e tamanha prova de amor, sem dúvida, merece um reconhecimento.
Criar e educar os filhos não uma é tarefa fácil de se realizar, especialmente em nossos dias. É nesse aspecto que o temor no Senhor é de máxima importância. A verdadeira mãe cristã procura constantemente educar seu filho nos caminhos do senhor: Falando de Jesus para o filho, levando ele para a igreja, ensinando-o a orar. A mãe é peça fundamental na educação cristã da criança.
O dia das mães é marcado como uma data de se dar presentes. Praticamente todos os filhos homenageiam suas mães neste dia. Mas são muitos os que em sua vida diária negam a dedicação de suas mães com más e cruéis atitudes. Existem filhos que no Dia das Mães dão cartões, flores, presentes, abraços e beijos, mas em casa, no dia a dia do lar a desobedecem, contrariam e entristecem. A palavra de Deus nos aconselha com bastante insistência: “...não desprezes a tua mãe” (Pv 23.22). Ninguém que vive desobedecendo a sua mãe, entristecendo-a e desprezando-a, pode esperar a bênção de Deus. A melhor homenagem que nós como filhos podemos prestar à nossa mãe é honrá-la, obedecê-la e encher o seu coração de alegria a cada dia.
Na qualidade de filhos, pensemos um pouco mais a respeito disso, e sejamos, cada um de nós, motivo de alegria para nossa querida mãe, dando a ela de presente todo o nosso amor, hoje e sempre. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário