“Ensina a criança no caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele”. Pv 22.6
Queridos formandos do ABC, prezados pais, professores, alunos e demais ouvintes!
Hoje, sem dúvida, é um dia marcante na vida de cada um dessas crianças! A primeira formatura, é algo que marca! É algo que uma criança jamais se esquece, mesmo depois de adulta! Certamente muitas coisas que as crianças aprendem e vivem na sua infância, elas jamais se esquecem: A primeira professora, a primeira escola, os amigos mais chegados, brinquedos recebidos dos pais, brincadeiras de infância, passeios marcantes e muitas outras coisas!
É por isso que é fundamental, nesta fase que eles estão passando, conhecerem Jesus. Na Bíblia, o Sábio Rei Salomão já dizia: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele” Pv 22.6. Certamente quando as crianças ouvem falar de Jesus, elas estão ouvindo a voz do bom caminho. Um caminho que traz paz, segurança e amor, neste mundo tão difícil de viver. E ainda tem mais: Quando ouvem a palavra de Deus, seja através de histórias bíblicas, ilustrações ou canções, elas recebem com pureza esta mensagem de salvação, e estão de corações abertos, atentas, receptivas, prontas para ouvirem a palavra.
Através da Palavra de Deus o Espírito Santo toca o coração das pessoas, inclusive das crianças.
Hoje em dia, infelizmente, são poucos os pais que falam de Jesus para seus filhos.
Elas são puras e recebem melhor a palavra
Assim como é importante mostrar ...
Ensinar-lhes o caminho para Salvação
Ler a Bíblia
Dar valor às coisas de Deus
Quantas vezes aqui na escola, já não ouvimos a frase: “Oba, hoje é dia de histórinha”, “o tio Álister vem cantar pra nós!”. Neste ano de 98, as aulas de Ensino Religioso não foram apenas alegria para vocês, mas foi para todos nós. Pois aprendemos juntos algumas palavras que falam do caminho em que devemos andar. Queridas crianças, que vocês ainda quando velhos, jamais possam, deste caminho se desviar. Que Deus nos abençoe! Muito obrigado! Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário