A Igreja e seus objetivos-capítulo 5
A igreja não está neste mundo para permanecer na passividade. O fato de Deus chamar, congregar, iluminar a igreja não quer dizer que a igreja não pode ou deve fazer nada, mas a igreja está neste mundo para fazer a obra de Deus e para servir de instrumento nas mãos de Deus para a salvação deste mundo.
Poderíamos expressar essa missão como sendo levar 100% do evangelho a 100% das pessoas, mas estará incompleta, enquanto houver que não conhecem ou não crêem em Jesus como Salvador. A missão que Deus conferiu a sua igreja neste mundo é a mesma que Ele deu a seu filho Jesus Cristo. Jesus cristo veio para cuidar da Salvação da humanidade (Lc 19.10). Essa missão que Deus Pai conferiu a seu filho, foi inteiramente completado na cruz. Agora é nossa vez.
O alvo é as Pessoas.
O objetivo da missão da igreja é as pessoas. A igreja precisa procurar as pessoas e confrontá-las com o evangelho onde elas se encontram. No esforço de levar o evangelho para asa pessoas, a igreja envolve-se em atividades como o serviço social, a educação, programas de saúde e outras.(Mt 25.31-46)
Cincos objetivos
O grande objetivo da igreja , de levar o evangelho a toda criatura, pode ser alcançados por cinco expressão que são:
Adoração: é a ação da igreja na qual o povo de Deus ama, honra, respeita e aclama o seu Deus. Inclui tanto a adoração em público como em particular. O cristão adora Deus porque ele o reconhece em Deus seu Salvador. Culto e missão não devem andar separados
Educação: é o objetivo que visa nutrir o cristão. Na educação Deus pretende que a igreja firme os fiéis na palavra de Deus e os treine diligentemente a andar em seus caminhos. A educação prepara cristão para viver integralmente a fé cristã. (Ef 4.11-16, Dt 6.6-9).
Testemunho: é a ação da igreja no sentido de levar aos que não crêem o amor que o Salvador Jesus Cristo teve e tem por todos. É através dessa atividade que se manifesta, com mais clareza, o propósito de Deus em Salvar o mundo.
Serviço: inclui as maneiras pelas quais o cristão e a igreja respondem às necessidades das pessoas, a partir do amor de Cristo. Quando alguém crê em Deus, a conseqüência inevitável é o cuidado que essa pessoa vai Ter com as necessidades de seu semelhante. (Dt 15.11, Tg 1.27).
Comunhão: é a atividade da igreja cristã em que os cristão participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão cristã é comunhão entre aqueles que tem a mesma fé, o mesmo Senhor Jesus Cristo e essa comunhão se manifesta como um fruto dessa fé. (1 Jo 1.3).
Quando uma congregação compreende o propósito e os objetivos de Deus e quando ela se coloca a serviço de Deus, então não importa tanto sua idade, localização, tamanho, pois será uma congregação ativa para seu Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário