1. Servir a Deus não é um dever, mas uma atitude voluntária do cristão. Todos aqueles que conhecem e experimentaram o amor de Deus, têm o privilégio de servir a Deus. Os cristãos não deveriam servir por causa de necessidades, cobranças ou de ameaças. Firmados no amor de Deus, eles servem livre e voluntariamente a Deus.
2. Apesar de ser uma atitude voluntária, Deus faz questão que todos os seus filhos o adorem e o sirvam com o melhor que eles têm e da melhor forma possível. Além disso, ele quer ser reconhecido como Senhor e Doador de todas as bênçãos e quer ocupar o primeiro lugar em nossa vida.
1 Jo 4.19: Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
Jo 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Rm 12.1: Meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Js 24.15: Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus o Senhor.
Mt 22.37: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, e com toda a mente.
1Cr 29.14: Porque tudo vem de ti e te ofertamos o que recebemos de tua mão.
Ex 35.5:Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor, cada um de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao Senhor.
2 Co 9. 7: Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza, nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
Pv 3.9: Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor.
Dt 16.17: Cada um deve fazer a sua oferta de acordo com as bênçãos que o Senhor, nosso Deus, lhe tiver dado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário