Você já viu alguém que oferta com fé e amor, triste por ter ofertado? Ou lamentando-se por não ter ganho nada com isso? Ou ainda passando necessidades por não ter mais aquele dinheiro que ofertou?
Por isso, e pelos textos bíblicos abaixo, concluímos que ofertar é uma bênção.
Felicidade – “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9.7). Quem dá com fé e amor, fica feliz por isso. Mais pessoas são atingidas pelo evangelho salvador de Jesus. (Filipenses 1.5-7). Não existe bênção maior do que pessoas sendo salvas!
Sustento - Nunca devemos ofertar para que então Deus nos dê as coisas que precisamos. Mas podemos ter certeza de que, se ofertamos com fé e amor, ele não vai nos deixar faltar o mínimo necessário para a nossa vida. E, se temos problemas financeiros, não é quando deixamos de ofertar que vamos ter este dinheiro a mais à disposição e resolver os problemas. Veja algumas promessas de Deus:
Filipenses 4.18-19 - Disse o apóstolo Paulo quando recebeu as ofertas dos cristãos de Colossos: “Tenho tudo o que preciso, especialmente agora que Epafrodito me trouxe as coisas que vocês mandaram, as quais são como um perfume suave oferecido a Deus, um sacrifício que ele aceita e que lhe agrada. E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.”
Malaquias 3.10 - “Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.”
Mateus 6.33 - “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas (comida, bebida, vestes ...).”
ORIENTAÇÕES ÚTEIS:
- Se por algum motivo você extraviar seus envelopes de oferta: tome qualquer envelope, anote nele seu nome e mês (ou meses) a que se refere, coloque sua oferta dentro e deposite-o no prato da oferta.
- Se por algum motivo de força maior você não puder encaminhar sua oferta num certo mês, você sempre tem a liberdade de fazer a compensação no mês seguinte ou ao longo de mais meses, se necessário. O esforço precisa ser sempre por pontualidade, uma vez que as bênçãos de Deus são pontuais e as despesas da Paróquia também são regulares mensais.
- Lembre que o contexto do ensino bíblico é o da oferta proporcional. Não deixe de decidir (junto com sua família?), a porcentagem de sua oferta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário