A vida é um maravilhoso presente de Deus, que precisamos valorizar. Além de dar a vida, Deus também a sustenta com bênçãos. Nosso Deus é tão amoroso que se preocupa ainda com a nossa vida espiritual. Isso fica evidente no texto bíblico de João, capítulo 3, versículo 16: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. A vida eterna só é possível por meio de Jesus Cristo.
O apóstolo João testemunhou sobre a vida eterna. Ele queria que nós tivéssemos certeza a respeito dela. João ensina claramente a respeito disso quando diz: “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (Jo 5.11-12). Ou seja, a vida eterna está ligada unicamente a Cristo.
Sendo assim cabe uma reflexão: Estamos convictos da nossa vida eterna por meio de Jesus? É muito importante estarmos certos disso, pois ouvimos muitos outros ensinamentos contrários a essa verdade. Alguns acreditam que podemos ter a vida eterna por causa de boas ações. Muitos acreditam que Jesus não é o único caminho, mas apenas um deles para se alcançar a vida eterna. Enfim, precisamos analisar bem todos os testemunhos que ouvimos a respeito de Jesus e da vida que oferecem. A verdade clara da Bíblia é uma só: A vida eterna nos é dada por Deus por meio do seu Filho.
Como é confortador saber que a nossa vida neste mundo, e também na eternidade, não depende de nós, mas de Deus. Em Cristo, Deus nos ama e por isso cuida da nossa vida para nosso bem e felicidade. Creiamos em Jesus para termos a vida eterna.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado por nos dares a vida eterna. Ajuda-nos para sempre crermos em ti, e assim recebermos de presente o céu. Amém.
17 maio 2012
JESUS É A CERTEZA DA VIDA ETERNA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário