Quando fui confrotado por minha conciencia de meus pecados praticados e pensados o veridito da conciencia foi sincero: culpado. Depois de confessar os meus pecados a Deus e perdir-lhe perdão, minha alma esperava um castigo iminente. E eu estava me preparando para recebê-lo. Para minha surpresa não fui castigado. Pelo contrário, Jesus me perdoou e cobriu a minha culpa (Is 53:4-5). Em vez de receber o que eu merecia por meus atos, recebi a salvação e um novo começo através da obra que Jesus realizou. Ele (Jesus) carregou a minha culpa em próprio corpo na cruz para me dar alívio e um novo começo.
O incrível da ação na cruz, é que Jesus da gratuitamente um novo começo, uma nova chance a todo aquele que Nele crê como seu Salvador. O sangue de Cristo é que alivia as consciencias pesadas, atribuladas e amarguradas (Hebreus 10.22). O sangue de Cristo tem todo o poder para fechar qualquer porta do passado, para limpar qualquer pecado na alma e quitar toda culpa perante Deus. Apenas creia de coração!
Quando uma pessoa nasce de novo, Deus a vê como um novo ser espiritual. Com as dívidas perante Deus quitadas e na certeza de que não serei condenado, me manterei em Cristo, meu salvador.
A graça de Deus em Jesus é m dom/garantia de que se recebe força e capacidade para vencer o pecado e a morte (Rm 5.17), não é algo que obtenha por meras obras humanas, por penitencias ou pagando castigos. A graça é concebida como um dom imerecido provindo de Deus a todos os seus filhos. A graça de Deus que nos dá crescimento e santificação. Graça imerecida e sublime.
Deus toma os escravos e os liberta, os cegos e os fazem ver, os que são pilantras e os transforma em anunciadores do evangelho. Deus toma os culpados e os declara inocentes em Cristo. Assim é a maravilhosa graça de Deus.
Não ande pela vida cheio de culpas que Jesus pagou e não recorda mais. Busque Jesus e o inimigo não tem direito de acusar-te. Jesus o tapou a boca dele na cruz. Que nada te condene, inclusive a ti mesmo, por que Jesus já pagou nossas culpas e pecados. De Jesus jamais esperes castigo, Ele lhe ama. Pense nisso e desfrute da imensa graça de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário