Pesquisar este blog

29 novembro 2013

A ARTE DE FERVER O LEITE

PB140003[1]Ferver o leite é um ritual. Não basta apenas ascender o fogo e colocar o leite na leiteira. O ritual consiste em jamais esquecer que há leite no fogo! Você pode até ficar cuidando o leite, mas basta você dar uma fugidinha, que o estrago pode acontecer. Pode ser uma olhadinha na novela, uma conversa com a vizinha, uma ida ao banheiro. Quando menos se espera, ouve-se o típico barulho e sente-se o famoso cheiro do leite derramado sobre o fogão. O leite não perdoa. Descuidou, ferveu. E, como dizia o poeta: “não adianta chorar pelo leite derramado”.

É preciso cuidar, vigiar e estar atento. Não estou falando mais do leite, mas de algo muito especial: nossa vida com Deus. Assim disse Jesus: “Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor” (Mateus 24.42). Jesus fala da sua vinda para julgar, separar cristãos de não cristãos e iniciar o novo céu e nova terra retratados em Apocalipse 21. É preciso cuidado, atenção e estar sempre alerta!

Lembram do ritual de ferver o leite? Algo tão simples, mas que nos lembra de algo tão importante! Distraiu-se com o leite no fogo? Cuidado, a sujeira pode acontecer! Distraiu-se e está deixando Cristo de lado? Cuidado, a fé cristã pode morrer. Não se distraia a tal ponto de ver Jesus apenas como mais um “curandeiro ou milagreiro”, ou como um “ser espiritual iluminado”. Jesus é o único Deus Salvador, o Deus que assumiu nossa culpa e pagou por ela. Jesus é o “caminho, a verdade, e a vida” (João 14.6). Felizes são aqueles que fazem esta confissão!

Então fica a dica: sempre que você colocar o leite para ferver, não saia de perto! Não se distraia! Lembre-se também que este ato tão simples ensina a vigiar e a cuidar da fé cristã. Afinal, a volta de Jesus pode ser a qualquer momento. Se você se distraiu e o leite ferveu e derramou, é só limpar o fogão. Agora, quando Jesus vier e encontrar vidas sem fé não dará mais para “limpar o fogão” e recomeçar. O recomeço é aqui e agora. Aproveite enquanto há tempo, aproveite os braços abertos de Jesus que trazem perdão, aceitação e ajuda para não se distrair. Não deixe o leite ferver e derramar! Não deixe a fé cristã esfriar e apagar!

Pastor Bruno A. krüger Serves

22 novembro 2013

HINÁRIO LUTERANO Nº10

Ó vem, ó vem, Emanuel! [HL 10]
1. Ó vem, ó vem, Emanuel!
Redime o povo de Israel,
que geme em triste exílio e dor
e aguarda, crente, o Redentor!
Dai glória a Deus! Emanuel
virá em breve, ó Israel! (Is 7.14; Is 59.20)


2. Ó vem Rebento de Jessé,
e aos filhos teus renova a fé;
que o diabo possam derrotar
e sobre a morte triunfar!
Dai glória a Deus! Emanuel
virá em breve, ó Israel. (Is 11.1)


3. Ó vem aqui nos animar
e nossas almas despertar;
dispersa as sombras do temor
e as nuvens negras do terror.
Dai glória a Deus! Emanuel
virá em breve, ó Israel.
Veni Emmanuel — Anônimo Latino, C. 1100. Tradução: Leonildo Krey, 1973. Melodia: Gregoriana, Modo I, Século XV, França.

19 novembro 2013

MUTIRÃO DA CONCÓRDIA

Como é bonito e agradável viverem unidos os irmãos…. Salmo 133.1

O salmista nos mostra como é bonito, como é belo, como é agradável a união, especialmente a união cristã, ligada pela fé na obra redentora de Cristo e que unidos podemos fazer muita coisa, e nessa união cristã qO salmista nos convida a contirnuarmos nossa caminhada.

E falando em União, a Comunidade Concórdia realizou um mutirão para limpeza do Pátio, do galpão, da cozinha e do templo e também para assar uma carne que ninguém é de ferro, né? Várias “partes” foram atendidas. A parte da frente da igreja recebeu jatos de água e o mato que ali cresce foi roçado. O quintal (pátio) foi carpido. Árvore foram podadas. A parte interna do tempo também recebeu limpeza completa…

E por último a carne foi assada, já que ninguém é de ferro.

Todos  participando e  ajudando na Comunidade. Isto é bonito e agradável a Deus. E o melhor é que nenhum serviço é um vão quando feito para Deus.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1Corintios 15.58)

Veja algumas fotos do multirão – Fotográfa: Adriele Schmidt

(as fotos estão fora de ordem cronológica e nem todos os participantes do multirão foram fotografados)

11 novembro 2013

CONCLUSÃO DOS MANDAMENTOS–PAI NOSSO

cruz-e-coroa-9372fPois teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Que significa Amém?

Devo estar certo de que estas petições são agradáveis ao Pai celeste e ouvidas por ele; pois ele mesmo nos ordenou orar desta maneira e prometeu atender-nos. Amém, amém, isto significa: Sim, assim seja!

04 novembro 2013

SÉTIMA PETIÇÃO–PAI NOSSO

the_temptation_of_christ_by_armusik-d4x15hcMas livra-nos do mal.

Que significa isto?

Suplicamos, em resumo, nesta petição que o Pai Celeste nos livre de todos os males que afetam o corpo e a alma, os bens e a honra, e, finalmente, quando vier a nossa hora derradeira, nos conceda um fim bem-aventurado e nos leve, por graça, deste vale de lágrimas para junto de si, no céu.

02 novembro 2013

CONSELHO DISTRITAL EM ALTO ALEGRE DOS PARECIS

No dia 27 de outubro de 2013 o DIRIMA (Distrtito Rio Machado) esteve reunido mais uma vez em Conselho Distrital. O mesmo se realizou em nossa Paróquia, na Comunidade Cristo, P34 e contou com a presença de pastores e lideranças das congregações de nosso distrito.  O culto inicial foi dirigido pelo pastor local, Vilson Welmer e a mensagem trazida pelo pastor Cleberson Sippe de Novo Horizonte.

Após o culto seguiu-se o Conselho Distrital, das quais teve maior tempo para os estudos das Moções para o Conselho Diretor e a Convenção Nacional.

01 novembro 2013

CONFIRMAÇÃO NA COMUNIDADE BOM PASTOR, P42.1

No dia 20 de outubro, seis jovens fizeram a sua confirmação que aconteceu na Comunidade Bom Pastor, na linha P42.1

O QUE É CONFIRMAÇÃO?
Na Igreja Evangélica Luterana no Brasil batizamos as crianças nos seus primeiros meses de vida. Realizamos este sacramento conforme a ordem de nosso Senhor Jesus Cristo: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinado-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado." (Mateus 28.19-20a)

É em obediência ao que nos pede o Senhor Jesus que batizamos e ensinamos nossos filhos a serem bons discípulos de Cristo.

Para confirmar é preciso que algo tenha sido afirmado. No batismo Deus afirma que nos recebe como seus filhos. Na adolescência tomamos consciência desta dádiva e após a preparação de dois anos, nossos filhos fazem a sua profissão de fé pública perante a comunidade, onde então é confirmado a afirmação de Deus, de que fomos aceitos como seus filhos no sacramento do santo batismo.

Nas comunidades da IELB é tradição que os filhos tenham um período de Catecismo. A idade em que acontece este ensino é por volta dos 11, 12 anos.
Geralmente são dois anos de Ensino Confirmatório, catecismo.