Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele não era nada do que foi feito (João 1.3).
Você quer dar um presente realmente especial, memorável neste Natal? Não compre em alguma loja, mas faça você mesmo. Seu tempo, cuidado e atenção vão mostrar o quão importante você considera essa pessoa. Claro, ajuda muito se você tem alguma habilidade ou talento em fazer as coisas.
O relato de João do Natal nos leva de volta ao início do Gênesis, a uma terra sem forma e vazia. Durante os próximos seis dias, Deus vai trabalhar cuidadosamente para organizar tudo isso. Ele estabelece o ciclo regular: noite e dia. Ele separa a terra seca das águas. Ele define o sol, a lua e as estrelas nos seus devidos lugares. Ele produz árvores e vegetação. Ele cria todos os tipos de seres vivos para encher os céus, as águas e a terra. E, finalmente, Ele forma a humanidade a partir do pó da terra. E onde está o Filho de Deus em tudo isso? João nos diz que Ele está no seio do Pai, fazendo todas as coisas através da Sua Palavra poderosa. Leia Gênesis 1 novamente e veja quantas vezes Moisés escreveu: "E disse Deus ...." Esta é a PALAVRA, a Segunda Pessoa da Trindade. João nos diz: "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele." Para eliminar qualquer equívoco, acrescenta, "e sem Ele não era nada do que foi feito." Tudo o que você pode ver leva a Sua impressão digital, incluindo o seu próprio corpo, mente e espírito. Cada pessoa, cada criatura, cada folha de grama deve sua existência à Palavra. Foi Ele quem se humilhou naquele primeiro Natal para se tornar parte da Sua criação e ser colocado em uma manjedoura, num cocho de alimentação para os animais que ele havia criado muito antes.
ORAÇÃO: Pai Celestial, estou assombrosamente maravilhado de como me formaste. Obrigado por fornecer tudo para as minhas necessidades e cuidar de minha vida. Aproxima-me para mais perto de ti nestas semanas que antecedem a mais um Natal. Em Nome de Jesus. Amém.
(Lutheran Hour – trad. Adilson S.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário