“Todos os reis se curvarão diante dele, e todas as nações lhe obedecerão” afirma o salmista no Salmo 72, versículo 11. Essas palavras mostram que a salvação é oferecida a todos os povos.
O salmista aponta nitidamente para a grande mensagem bíblica que é o tema frequente dos profetas e que se encontra no cântico proclamado por Maria, mãe de Jesus: os reis e os poderosos com suas riquezas virão adorar o Senhor, ao mesmo tempo em que ele libertará o pobre e o humilde e todos que não têm prestígio na sociedade.
A mensagem central da Bíblia é o anúncio do amor de Deus a cada ser humano, a todos nós, manifestado por meio do envio do seu Filho para salvar toda a humanidade. Como os magos que vieram do Oriente para adorar o menino Rei e reconheceram o lugar onde Deus se fez ser humano, possamos também nós adorar o verdadeiro Deus crendo na sua encarnação. Tenhamos os olhos e ouvidos abertos paracrer em Jesus como o nosso Salvador e nos importar com o nosso próximo em suas necessidades, como Cristo fez com todos nós.
É importante que nesse sentido também entendamos que toda a sua pregação indica a importância de irmos além dos preceitos religiosos e fazermos a vontade do Pai, que é que todos os seus seguidores, cada um de nós, participe da tarefa de anunciar a todos os povos essa salvação.
Seguindo também o exemplo dos pastores de Belém, adoremos o nosso Rei e Salvador Jesus e proclamemos a sua salvação a fim de que todos os reis e todas as nações venham conhecê-lo e adorá-lo. Nós seremos felizes e o nome dele será glorificado.
Aprendamos com as palavras do salmista. Curvar-se diante do Senhor e obedecer-lhe é o melhor serviço que reis, nações e cada um, nobres e pobres de toda a sociedade, podem prestar ao amado Salvador.
Oremos: Senhor Jesus, nosso Salvador, nos curvamos em adoração diante de ti e queremos servir-te para sempre. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário