Quando os jovens recebem instrução nas verdades fundamentais da religião cristão, expostas no Catecismo Menor do Dr. Martinho Lutero, adquirem um conhecimento que, segundo a afirmação de Paulo em 1Co 11.28, proporciona condições de se examinarem a si mesmas, estando assim, aptas a participarem da Santa Ceia.
De acordo, pois, com o mandamento de Jesus, são as crianças instruídas nas doutrina da fé cristã. Quando chegam à idade do discernimento e começam a compreender a aliança que, pela graça de Deus, fizeram no santo batismo, devem entregar diariamente os corações a Deus e observar-lhe os caminhos. De modo especial, porém, visto que estão em condições de se examinarem a si mesmas e de discernirem o corpo do Senhor, devem receber o sacramento da Santa Ceia com a igreja de Deus, para crescerem assim na graça do Senhor.
A fim de estimular referido progresso no conhecimento e na fé cristã, a igreja luterana mantém o rito de confirmação. Por meio de um confissão pública da fé verdadeira, os jovens confirmam a aliança que fizeram com Deus, por ocasião do batismo. A comunidade, por sua vez, estando convencida de que realmente possuem conhecimento adequado da doutrina cristã, o qual assegura uma participação digna do corpo e sangue de Jesus, convida os confirmandos a receberem a Santa Ceia do Senhor. E ainda, impondo-lhe as mãos, dirige súplicas ao Espírito Santo, para que cresçam na graça, continuem firmes na confissão da fé, produzam boas obras e recebam, afinal, a coroa da vida eterna.
O culto de confirmação realizou-se no último dia 09 de março na Comunidade Ebenezer, linha P26. No qual foram recebidos por Confirmação Jaqueliny Kely Plantickow Fraga e Jhonatan Ferreira Loose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário