A nossa pátria amada possuiu uma das maiores extensões territoriais do planeta (quinto maior país). De Norte a Sul, Leste a Oeste cada pedaço de chão tem o seu valor. As belezas naturais são exuberantes. Os diferentes climas são bem definidos e possibilitam qualidade de vida. Ainda é um território pouco povoado.
No entanto, a grandeza de uma nação não é medida pela quantidade de terras, nem pelas suas belezas naturais e nem pela quantidade de pessoas. De acordo com a revelação divina, as Escrituras Sagradas, a justiça é que mostra a sua grandeza. Está escrito: "A justiça engrandece um povo, mas o pecado é uma desgraça para qualquer nação." Provérbios 14.34. Que justiça é essa? Ela está baseada na vontade de Deus, o Criador do universo.
A justiça que engrandece um povo tem a sua força no amor que vem de Deus, retorna a ele e segue na direção do próximo. Ela precisa aparecer, na prática, em tudo o que fazemos. Onde esta justiça está presente não faltarão recursos e atenção aos necessitados; não faltará respeito às autoridades e a convivência pacífica será uma realidade.
O desprezo à justiça que vem de Deus é que traz a desgraça para dentro de nós, dos nossos lares e para dentro da nossa pátria. "O pecado é uma desgraça para qualquer nação". A evidência do pecado está, em primeiro lugar, no desprezo a Deus e sua vontade. Em segundo lugar, nos nossos pensamentos, palavras e atitudes.
Vivemos num preocupante crescimento da falta de respeito com todas as autoridades, a começar na família. Os índices de homicídios não param de crescer. Falar sobre o casamento e a vida sexual conforme a vontade de Deus é correr o risco de tornar-se criminoso. Fraudes, furtos e roubos de toda ordem acontecem a todo o momento. O nome disto é pecado. As consequências destas ações geram a desgraça de uma nação.
O que fazer? Arrepender-se, pedir perdão a Deus e mudar de comportamento. Deus deseja muito abençoar todas as pessoas do mundo e o lugar onde vivem (pátria). Se as pessoas não querem fazer isto, a justiça Divina agirá de outra maneira. Mas, o importante é começar por nós mesmos. A grandeza de uma nação é medida pela prática da vontade de Deus.
Pastor Fernando E. Graffunder fergraff@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário