BA↑XAR
░░░░░░░░░░░░░░░ O QUE DIZ A HISTÓRIA ░░░░░░░░░░░░░░░
No tempo de Jesus, também havia preocupação com as condições do tempo, pois o tempo ou as condições do clima em geral também serviam naquela época, e ainda hoje, para orientar as pessoas que trabalham no campo, que preparam a terra para plantar tudo aquilo que as pessoas comem. Mas, havia algo mais.
Como alguns de vocês disseram que gostam mais do sol, e explicaram suas razões, e outros optaram pela chuva, e também justificaram sua escolha, podemos ver que as opiniões não são sempre iguais. Aqui ninguém brigou por causa disso, mas, muitas vezes, as pessoas brigam por que suas opiniões não são sempre aceitas, e é isso que o texto de Lucas 12.49-56 nos fala hoje.
Jesus disse que a sua Palavra traria divisões sobre a Terra, as famílias ficariam divididas, os pais brigariam com os filhos, os filhos ficariam contra os pais, as filhas, contra as mães, as noras, contra as sogras. Mas as divisões acontecerão por causa da Palavra de Deus, as pessoas muitas vezes não querem ouvir o que outra pessoa tem a falar sobre Jesus, por isso ficarão de mal e brigarão, ficando separadas umas das outras com a sua opinião, e pronto.
░░░░░░░░░░░░░░ O MAIS IMPORTANTE ░░░░░░░░░░░░░
Quem aqui gosta de ficar de mal com outra pessoa, com o coleguinha? É ruim, não é? Nós sentimos muito porque sabemos que
não é isso que Jesus quer – ele ama a todas as pessoas, morreu e ressuscitou para que TODOS estejam um dia com ele no Céu.
Pois bem, então aquele que conhece a Jesus deve procurar fazer algo para conquistar o outro ajudando-o a mudar seu modo errado de pensar; não adianta pensar diferente e ficar calado, ainda mais a respeito do que Jesus fez. Contudo, o cristão deve fazer isso sem tentar impor sua opinião, e sim agindo com amor, pedindo perdão se houve briga, se falou de maneira grosseira; deve abraçar o colega, fazer isso sem orgulho, pois um sozinho não briga, e assim, como diz o nosso versículo: “O Céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Salmo 19.1).
Ao olharmos para o Céu e para a natureza, notamos que as obras maravilhosas que existem só podem existir porque um ser Supremo as criou e cuida delas. Além de cuidar do lugar onde moramos, Deus também cuida de nossa alma a ponto de ter mandado o seu Filho para morrer em nosso lugar e triunfar sobre a morte, ressuscitando ao terceiro dia para garantir assim a salvação a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário