Pesquisar este blog

28 maio 2015

PÁTRIA ALIENADORA

Neste mês de Maio, o Governo Federal teve aprovada a decisão de dar mais de 14 milhões de conversores digitais às famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Conforme o próprio Governo, é um conversor de televisão supermoderno que vai suprir as necessidades das famílias. A princípio, cerca de R$ 130,00 cada conversor digital. Se são 14 milhões de lares que vão receber cada conversor, a conta é de apenas R$ 1.820.000.000,00 (Um bilhão e oitocentos milhões de Reais). Sim, quase dois bilhões de reais gastos para ter uma televisão com qualidade.
Um tapa na cara da sociedade. Só pode ser isto. Um tapa naqueles que saíram às ruas, com as cores do Brasil, pedindo melhores investimentos, melhor educação, melhorias na saúde. Um tapa naqueles que passam as madrugadas frias nas filas do SUS para tentar conseguir uma consulta. Um tapa naqueles que viram o sonho da universidade virar pó diante da falência do FIES. Um tapa na cara daqueles que vivem num Brasil tão rico e ao mesmo tempo tão pobre e miserável. Rico em arrecadação. Pobre em aplicação.
Posso estar completamente errado. Tomara que sim. Mas estes quase dois bilhões do Governo Federal são um investimento na alienação. Não acho que a televisão seja a caixa do Diabo, como era dito antigamente. É claro que há cultura, informação e muita coisa boa na telinha. Mas ela pode alienar. Tanto faz os investimentos em educação ou em transporte público, desde que o galã beije a mocinha no final da novela. Tanto faz se vão ser punidos ou não os grandes corruptos da nação, desde que o futebol passe em HD. A pátria educadora não tem dinheiro para o FIES, mas para a televisão digital tem. E muito. Tomara que eu esteja errado. Mas até parece que o Governo faz questão de alienar seu povo! Pão e circo! Assim, há poucos questionamentos, pouco acesso à informação, poucas cabeças pensantes. O povo longe das decisões que lhe interessam.
Este mesmo cenário de alienação é retratado por volta de 730 a.C. Um povo alienado. Alienado de Deus. Com um pano de fundo de caos social e moral, bem semelhante ao nosso, Deus disse: "o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento" (Oséias 4.6). E não era conhecimento científico ou cultural. Faltava o conhecimento da Palavra, o conhecimento de Deus, fé. Alguma semelhança com nossos dias?
Então fica a dica: a falta de conhecimento cria alienação. Um bilhão e oitocentos milhões investidos em conversores digitais cheira a estratégia para alienar o povo brasileiro. Principalmente o povo simples e sem instrução. Cuidado com a alienação. Conheça a Verdade. Ou melhor, conheça "o Caminho, a Verdade e a Vida". Jesus. O próprio Salvador disse: "Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8.31-32). Seja libertado da culpa. Seja libertado da aflição. Seja libertado da escravidão. Conheça a Verdade que transforma vidas. Conheça Jesus. 
Pastor Bruno A. Krüger Serves

25 maio 2015

DIRETORIA COMUNIDADE CONCÓRDIA

Foto da Diretoria Concórdia tirada na última reunião, 19/05.

COMUNIDADE BOM PASTOR

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3YJ7ir7wTBU]

DOMINGO DE PENTECOSTES

Celebramos neste domingo (24/05/2015), a festa de Pentecostes que nos recorda a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Na antiga tradição judaica era a festa da Aliança e do dom da Lei. Recordava o recebimento das tábuas da Lei dadas a Moisés (Ex 20, 01-21). Era também associada às colheitas, à riqueza da vida, aos frutos do campo e do trabalho do homem. Celebrada cinquenta dias após a Páscoa.

A festa cristã de Pentecostes celebra a vinda do "Espírito Santo" (At 2, 01-11). Ela conserva também esse sentido de plenitude. É o tempo da colheita, da Vida Nova. É tempo de viver e aproveitar os Dons que o Senhor nos dá para nossa santificação. Nesta festa comemoramos o início da Igreja quando os apóstolos “tomam consciência” da missão de testemunhar Cristo para todos os povos.

pentecostes

LIÇÃO BÍBLICA: A DESOBEDIENCIA HUMANA

[googleapps domain="docs" dir="viewer" query="authuser=0&srcid=0B4AHfxGfp3MCVTBtQWR3R3lmUE0&pid=explorer&a=v&chrome=false&embedded=true" width="760" height="500" /]

CULTO PARECIS

No dia 16 de maio tivemos um culto na vila Parecis, onde o culto foi alusivo ao dia das Mães, e ao final do culto, as mães receberam uma singela lembrancinha…

18 maio 2015

LITURGIA DIA DAS MÃES

[googleapps domain="docs" dir="presentation/d/1e95nBJEoUIiRFJrnCCj4ENz54WlQ58ql0r4y-49sMHs/embed" query="start=false&loop=true&delayms=5000" width="760" height="599" /]

PROGRAMA CPT: CONVITE

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BrGHieXoMt0]

IMAGEM DO DIA - 007

ENCONTRO PAROQUIAL DE CRIANÇAS, 2011

Encontro Paroquial de Crianças, vila Bosco - 2011

LIÇÃO BÍBLICA: O PRIMEIRO CASAL

[googleapps domain="docs" dir="viewer" query="authuser=0&srcid=0B4AHfxGfp3MCbXhzMklzR1NMMm8&pid=explorer&a=v&chrome=false&embedded=true" width="760" height="500" /]

15 maio 2015

CULTO DOMESTICO

IELB ALTO ALEGRETema: Como entender Deus?

1. Abertura – Saudação aos presentes (pelo líder).

2. InvocaçãoTodos: Iniciamos este Culto Doméstico em nome de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém

3. Canto: “Vem, Espírito Divino” - nº 140 (HL) ou nº 49 (LS)

a. Vem, Espírito Divino, / nobre ensinador. / Vem, revela o teu ensino / nosso Redentor.

:: Grande Mestre, / bom Consolador,/ teu poder em nós se mostre/ regenerador.

b. Vem, dissipa em nós a treva/ que o pecado traz, e da perdição nos leva/ à mansão da paz.

c. Vem, reveste os teus amados / de justiça e luz, / reconduze os transviados / ao Pastor Jesus.

d. Tu operas entre os povos / vera conversão, / dá-lhes pensamentos novos, / novo coração.

Sarah Poulton Kalley, 1874. Mel. PASS ME NOT – William Howard Doane (1832-1915)

4. Oração inicial

Senhor Deus Pai, como é maravilhoso saber que tu nos acolhes em teu amor. Sabemos que enviaste teu Filho Jesus ao mundo para nos salvar através da obra redentora de Dele. Foi Ele que pagou a nossa culpa pelo pecado e nos trouxe o perdão gratuito. Agora estamos em paz contigo, graças a Jesus! Pedimos que nos mantenhas firmes nesta certeza, nesta fé e nesta convicção. Queremos ser fiéis a ti em todo o tempo.

Somos imensamente gratos a ti porque és nosso Pai de amor e nos recebes como teus filhos.

O amor que tens por nós também é evidenciado diariamente através do cuidado que tens com cada um de nós. A tua providência está sempre presente em nossas vidas. Também no dia de hoje tu nos amparaste e permites a realização deste Culto Doméstico. Louvado seja o teu nome. Olha para nós com misericórdia e perdoa todos os nossos pecados. Pedimos também que o Espírito Santo nos ilumine e conduza neste Culto Doméstico. Abençoa a todos os presentes neste momento especial de adoração e reflexão. Oramos em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

5. Leitura do Salmo 93

6. Canto: “Pai, eu te adoro” – nº 61 (LS)

a. Pai, eu te adoro, minha vida te entrego. Como eu te amo.

b. Jesus, eu te adoro, minha vida te entrego. Como eu te amo.

c. Espírito, eu te adoro, minha vida te entrego. Como eu te amo.

7. Reflexão:  Jo 11.40 – “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus”?

Como é difícil entender Deus em alguns momentos de nossa vida! Às vezes ficamos confusos e não entendemos as decisões de Deus, especialmente quando enfrentamos grandes dificuldades e fortes e intensos sofrimentos. Pois, os cristãos não estão isentos de dificuldades e sofrimentos nesta vida.

Maria e Marta passaram por um desses momentos, por ocasião da morte de Lázaro, irmão delas. Elas não podiam entender porque Jesus demorou vários dias para chegar até onde elas moravam. Elas haviam enviado um recado a Jesus de que Lázaro estava doente. Esperavam a vinda imediata de Jesus para curá-lo, pois era amigo dele. Mas, o Senhor somente veio quando Lázaro já estava morto há quatro dias (Jo 11.39).

Quando Jesus finalmente chegou ao lugar onde moravam, Marta, em tom de crítica, lhe disse: “Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão” (Jo 11.20). Podemos imaginar que o pensamento dela era este: “Senhor, nós nãoentendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos comodeixaste morrer aquele que amavas? Por que não vieste antes. Agora é tarde, pois ele já está morto há quatro dias”.

Para esta manifestação, o Senhor tinha uma palavra: “Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus”? Jesus estava preparando um momento glorioso, mas Maria e Marta não entenderam os bons planos de Jesus para todos. Queria que Maria, Marta e o povo, tivessem a oportunidade de “ver a glória de Deus”.

Como é difícil entender e aceitar as decisões de Deus quando estamos em momentos de grande aflição e dor!  Nestas horas, parece que o mundo desaba sobre nós e que Deus não está aí para nos socorrer.

Nestes momentos precisamos ser lembrados de que Deus é Deus! Lembrar que dependemos da sua graça, do seu poder e de sua sabedoria! Ele está acima do nosso entendimento. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.8-9).

Também devemos lembrar que: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Rm 8.28). Mesmo não entendendo, tudo o que Deus permite em nossas vidas visa um fim proveitoso para nós. Precisamos crer e aceitar as determinações do Senhor.

Às vezes passamos por momentos difíceis, momentos de crise. Nestes momentos podemos estar sendo tentados a perguntar:Por que estes sofrimentos, por que estas dificuldades? Por que estes caminhos pelos quais o Senhor está me guiando? Por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons? Não entendo!  Não entendo porque as bênçãos de que eu tanto careço estão demorando tanto a vir.

Caro irmão, não precisamos entender, basta confiar em Deus e seguir pelo caminho que Ele concede! Em vez de perguntar “por que” é melhor indagar “para que, Senhor”? E dizer: Mostra-me, Senhor, o teu propósito. Ele diz: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5).

Apesar da aparente demora de Jesus, Lázaro foi RESSUSCITADO! Finalmente Maria e Marta VIRAM a GLÓRIA de DEUS! Então, todo o sofrimento e angústia passaram! E muitos creram no Senhor!

Deus nos ama “de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito” (Jo 3.16). Jesus veio nos salvar gratuitamente e cuida de cada um de nós. Ele nos livrou do maior sofrimento, o sofrimento eterno da condenação. Ele, com o Seu sofrimento e morte, pagou toda a nossa culpa pelo pecado. Ele nos ampara e nos capacita para suportarmos os sofrimentos passageiros desta vida. Apeguemo-nos a Ele e Ele nos guiará em segurança para a vida eterna.

Ouçamos a sua voz, a Palavra de Deus. Ele nos fortalecerá a nossa fé e convicção e nos concederá forças para vivermos neste mundo difícil sem sucumbir. Ele nos conduzirá aos Novos Céus e Nova Terra onde, finalmente, veremos em perfeição a glória de Deus!

Mesmo sem Entender!

Mesmo sem entender, mesmo sem entender

Eu confio em Ti, mesmo sem entender.

Eu sei que é o melhor para mim, mesmo sem entender

Deus, mesmo que eu não consiga entender

E queira tudo do meu jeito

Eu até choro, e as vezes até chego a dizer:

Por que é que tem que ser tão difícil para mim?

Parece que é difícil só para mim.

Eu sei, teus pensamentos são mais altos que os meus,

O teu caminho é melhor do que o meu,

Tua visão vai além do que eu vejo,

O Senhor sabe exatamente o que é melhor para mim

E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio.

E, Deus, porque sou tão pequenino assim

Vou ficar quietinho aqui no seu colo

Esperando o tempo certo de tudo

Porque eu sei que vais cuidar de mim

E o Seu melhor está por vir

Eu sei que é o melhor para mim

Mesmo sem entender, mesmo sem entender

Mesmo sem entender, eu confio em Ti

Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor para mim

Mesmo sem entender.

8. Oração (feita por um dos participantes – incluindo assuntos locais)

9. Canto final: Seja Deus gracioso” – nº 80 (LS)

       ::Seja Deus gracioso, e nos abençoe, e resplandeça sobre nós o seu rosto.

1. Para que conheçam na terra o teu caminho e em todas as nações a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus.

2. Alegrem-se e exultem na terra todas as gentes, pois tua justiça se manifestará, guiando na terra as nações.

3. A terra deu seu fruto e Deus nos abençoa e todos os confins da terra o temerão. Louvem-te os povos, ó Deus.

10. PAI NOSSO e BÊNÇÃO (em conjunto)                       

                                                                                           Abençoado Culto Doméstico!

Pastor Martinho Sonntag - Vice-Presidente de Educação cristã da IELB

13 maio 2015

SAÚDE É TER PAZ COM DEUS

Para: Terça-feira, 12 de maio de 2015

Texto: Filipenses 4.6-7

“E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Fp 4.7).

Saúde é ter paz com Deus

saudeVivemos num mundo onde há muita confusão e discórdia, por isso gostamos de ter um lugar que nos dê o prazer do sossego e, assim, sentimos um pouco de paz. Alguns encontram este lugar no campo ou na praia, outros têm uma poltrona para descansar; por isso muitos adolescentes gostam de seus quartos, e as crianças pequenas sentem paz e segurança quando ganham um colo. Mas, a verdade é que todos gostamos de ter um lugarzinho especial e aconchegante em nossas vidas.

A paz, portanto, é algo que todos nós buscamos e queremos porque, quando estamos em paz, estamos bem. Por isso o apóstolo Paulo escreve em sua Carta aos Filipenses, no capítulo 4: “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”.

Com estas palavras, Paulo está mostrando que a paz mais importante em nossas vidas é a paz que nos tira o medo da morte e do sofrimento. Paz que somente vamos encontrar em Cristo Jesus. Ele nos livrou da culpa do pecado, um tormento terrível que persegue a humanidade.

Por isso, através da fé em Jesus, nós nos livramos dessa culpa e não precisamos mais ter medo da morte eterna. Assim, temos paz em nossos corações e evitamos angústia e o medo, pois não vamos nos preocupar com coisas desnecessárias.

bitmap_em_capa_fest_02Que paz maravilhosa é essa! Paz no coração é saúde espiritual, pois nos coloca no melhor lugar do mundo: ao lado de Deus. Este é o lugar em que todos nós queremos estar para o resto de nossas vidas, pois a paz de Deus é tão boa que nem conseguimos explicar.

No mundo há confusão e falta de paz, e isto faz as pessoas adoecerem. Mas, Deus não nos quer doentes e sofrendo, por isso ele está ao nosso lado para nos dar a sua paz.

Oremos: Senhor, abençoa-nos com a tua paz e ajuda-nos a contarmos aos outros sobre esta paz que nos tranquiliza e livra do mal. Amém.

Pastor Clóvis Vitor Gedrat

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR…

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Lj7SO8vb8fM]

FUNDAMENTOS: O QUE É O SER HUMANO?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XaepnCGWBuc]

CULTO NA VILA MARCÃO

Seguindo a nossa série de cultos em homenagens aos dias das Mães, também tivemos o nosso culto na Vila Marcão e neste culto também homenageamos as Mães pelo seu dia.

https://photos.gstatic.com/media/slideshow.swf

TÁBUA DOS DEVERES–AOS CIDADÃOS

dai a cesar o que é de cesarDai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus — Mt 22.21.

É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Por esse motivo também pagais tributos: porque são ministros de Deus, atendendo constantemente a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem res­peito, respeito; a quem honra, honra — Rm 13.5-7.

Antes de tudo exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador — 1 Tm 2.1-3.

Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; que sejam obedientes — Tt 3.1.

Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor; quer seja ao rei, como soberano; quer às autoridades como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores, como para louvor dos que praticam o bem — 1 Pe 2.13,14.

CULTO EM FLOR DA SERRA…

Uma das maiores bênçãos da vida é possuir mãe, é ser mãe. Seu amor é comparado ao amor de Deus, pois é um amor puro, incondicional, um amor que não se espera nada em troca. Assim como Jesus, uma mãe também morreria para dar vida ao seu filho.

Seu amor leva-a a realizar tarefas árduas, a encarar o sofrimento e o sacrifício de si mesma. O amor materno começa bem cedo, logo no ventre da mãe e continua enquanto a mãe viver, mesmo que seu filho a abandone, a rejeite, ela o ama e roga a Deus por seu filhinho.

E para agradecermos a Deus, pelas nossas mamães, tivemos um culto na vila de Flor da Serra no último sábado, dia 09.

12 maio 2015

NÃO PERDER A SAÚDE

Para: Segunda-feira, 11 de maio de 2015

Texto: Êxodo 23.25

“Se vocês adorarem a mim, o Senhor, seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças” (ÊX 23.25).

Não perder a saúde

saudeExiste uma característica muito própria de todos seres humanos que é somente dar valor a algo depois de o perder. Em relação à saúde, isto também é verdade. Muitos de nós somente nos preocupamos com a saúde quando ficamos doentes. Evitar doenças não significa viver preocupado e angustiado com doenças que não temos. O que precisamos aprender a fazer é nos ocuparmos com nossa saúde e bem estar.

Em seu amor e cuidado por nós, Deus nos diz para termos cuidado com a nossa saúde. E isso significa que devemos cuidar do nosso corpo e da nossa alma, pois ambos devem estar e permanecer saudáveis.

No livro de Êxodo, capítulo 23 versículo 25, lemos as palavras do Senhor: “Se vocês adorarem a mim, o Senhor, seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças”. O que Deus quer dizer com isso é o seguinte: devemos ter somente um Deus em nossas vidas e assim vamos permanecer saudáveis. Em outras palavras: precisamos evitar de todas as maneiras seguir deuses estranhos e costumes religiosos que são contrários à palavra de Deus, porque isso nos deixará doentes espiritualmente.

Como você pode perceber, quando Deus diz que quer ser o único Deus em nossas vidas ele está reafirmando que nos ama e se importa com cada um de nós. Como é bom e confortador saber disso! Deus não quer que percamos nossa saúde espiritual. Pelo contrário, ele quer que vivamos saudáveis na fé em Cristo, o nosso Salvador.

1246999258335_saude1Com fé unicamente em Deus, o Senhor, teremos coragem e ânimo para seguirmos nossa caminhada diária enfrentando as dificuldades e doenças. Assim, não perderemos a saúde e viveremos a verdadeira felicidade, porque estaremos ao lado do único Deus verdadeiro. Um Deus que nos ama e que cuida da nossa saúde.

Oremos: Senhor, agradecemos por todo o teu cuidado e proteção. Pedimos que nos mantenhas sempre fiéis e saudáveis a ti. Amém.

Pastor Clóvis Vitor Gedrat

OVELHINHAS DE PÁSCOA

As crianças da linha P30 tiveram oportunidade de receber uma lembrancinha de Páscoa, na qual lembrava uma ovelhinha, simbolizando, o Cordeiro Pascal.

LEMBRANCINHA

Professores de Escolinha Dominical preparando as lembrancinhas para os dias das Mães, Linha P34, Comunidade Cristo.

Alunos do catecismo da Comunidade Concórdia, preparando as lembrancinhas para os dias das Mães.

PULANDO ETAPAS

corrida-de-obstaculos-colorirDeve ser recompensador e agradável viver uma aposentadoria feliz. Colher os frutos de uma vida inteira de trabalho. Para alguns, morar numa casa bacana, aconchegante. Poder andar num bom carro, potente, confortável. Poder viajar, desfrutar de longos dias à beira mar ou curtir um friozinho comendo foundue com um bom vinho e sem preocupação. Tudo fruto de décadas de trabalho e economias.

Sabe o que tenho reparado? Que alguns jovens querem pular etapas. Já querem desfrutar das alegrias da aposentadoria. Observam com inveja os senhores que têm um carro melhor, uma casa melhor, um padrão de vida melhor. Querem isto para eles. Já querem ter o carrão top do ano. Já querem ter a melhor casa no melhor bairro. Querem ostentar algo que a vida ainda não oferece. Querem pular etapas.

Quem quer pular etapas precisa lembrar de algo. Os mesmos senhores do carrão e da casona já passaram necessidade. Já viveram de maneira humilde. Moraram em casa cheia de frestas que faziam arder ainda mais o inverno. Bebiam refrigerante uma vez ao ano, no natal. Carregavam seus cadernos para a escola em sacos plásticos do Açúcar União. Aprenderam mecânica na prática, com seus Corcéis, Brasílias e Fuscas. Se hoje tem uma vida confortável, é porque não viveram só na sombra.

Tudo tem seu tempo. Não adianta querer pular etapas. E alguns jovens, acelerados pelo consumismo, querem ter o que a vida pode lhes oferecer só daqui a uns 30 ou 40 anos. Cada passo de uma vez. Não é à toa que Deus diz: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” (Eclesiastes 3.1). Há tempo de suar, trabalhar, conquistar. Há tempo de desfrutar, alegrar o coração, curtir os frutos do trabalho.

Não há como pular etapas, especialmente uma. Crer em Jesus, “o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (João 14.6). Uma vida regrada, apegadas a amuletos espirituais e seduzidas por conversas religiosas macias. Sem Jesus, toda esta parafernália espiritual é nada. b257ce_ce10b14f726f4e38a628bb38f625a96eEstar sem Jesus é tentar pular etapas. Estar com Jesus é ter o céu aberto. É ter neste Deus real o perdão, o consolo, a força, a esperança, a salvação.

Então fica a dica: não adianta tentar pular etapas. Tudo tem seu tempo. Tempo de trabalhar, suar, conquistar. Tempo de aproveitar os frutos de uma vida de trabalho. Tempo de se arrepender. Tempo de crer em Jesus como Deus. Tempo de ser transformado por este amor incondicional. Não pule etapas. Jesus. É dele que você precisa.

pastorbrunoserves@gmail.com

Congregação Evangélica Luterana Cristo de Candelária​-RS

OS AZUIS–IMAGEM 005

Visita na vila Marcão

“Encontro dos azuis”, numa visita de catecismo na vila Marcão

04 maio 2015

SOMENTE POR DINHEIRO

dinheiro"Quem gosta muito de dinheiro deveria ser afastado da política", reclamou José Mujica. Completaria a frase do ex-presidente uruguaio, dizendo: “Quem gosta muito de dinheiro deveria ser afastado da política e do sacerdócio religioso”. Está bem marcado na minha memória o conselho do meu pai: “Filho, fico muito feliz com a tua decisão de fazer Teologia, mas não esqueça que pastor não ganha muito dinheiro”. Tem gente que pensa diferente. É o caso de um representante comercial que propôs abrirmos uma igreja, ele com o seu tino comercial e eu com a minha experiência religiosa: “Podemos ficar ricos”, argumentou. Não sei por onde ele anda, se abriu uma igreja ou entrou na política, mas ele deveria ouvir o Mujica.

O apóstolo Paulo não deixou de aconselhar o jovem pastor Timóteo: “Os que querem ficar ricos caem em pecado ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição” (1 Timóteo 6.9). Mais adiante lembra que “algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a vida de sofrimentos”. É bom observar também que não é pecado ser rico e que voto de pobreza não faz ninguém melhor que os outros. O problema é o amor ao dinheiro, tanto no coração de um político e religioso (que fazem o povo sofrer) como no coração de qualquer pessoa que traz desventuras para si mesma.

bom-pastor"Se misturamos a vontade de ter dinheiro com a política estamos fritos”, completou Mujica. Jesus disse algo parecido, conforme o Evangelho desse Quarto Domingo de Páscoa: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas” (João 10.11-13).

Pastor Marcos Schmidt

marcos.ielb@gmail.com