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06 abril 2012

REUNIÃO DE SERVAS DE ALTO ALEGRE

Departamento de Servas de Alto Alegre dos Parecis, RO Na última quarta feira, dia 28 de março, o departamento de Servas de Alto Alegre dos Parecis, reuniu-se na casa da dona Maria para mais um momento de encontro e visitas. E durante o encontro ouvimos a mensagem de Deus, com a devocão do pastor Vilson, com o tema: “Pai nas Tuas mãos entrego (confio) o meu espírito”, conforme Lucas 23.46. Após a devoção, as servas se deliciaram com um “comes e bebes”.

Departamento de Servas de Alto Alegre dos Parecis, RO O departamento de Servas tem seus encontros períodos na igreja e também nas casas, visando a visitas às servas que por motivos de força maior não podem se fazer presentes.

Para maiores informações quantos as datas e horários dos encontros visitem a programação.

30 março 2012

O PAPEL DE UM PASTOR NO CONTEXTO MISSIONÁRIO

"O papel do pastor, em um contexto missionário"
Início do Seminário
Uma teologia adequada para a missão.
1. Dois extremos no pensamento teológico (missiológico).
Extremo 1: Idéia do passado missionário. Aquele que foi para o exterior (para o trabalho em uma congregação). Eles cobram muito tempo de trabalho e não deixar os líderes empezaren a surgir. O costume não é para ver o valor das pessoas locais.
Extremo 2: O missionário não pode ser um pastor de adoração. Deve estar por trás da liderança local.
Resumo: Buscamos um equilíbrio entre os dois extremos [isto é bom luterana].
Jesus treinou e trabalhou diretamente.
"Um pastor pastor, mas já não tem que criar líderes locais para trabalhar eficazmente.
Ordens em Atos 20.17, 28 (junção dos termos)
Presbítero
Bispo
Pastor
Diácono
Professor
Padre
Evangelista
Há um número de funções no NT. Às vezes não é fácil saber o papel de cada.
Realidade do Paraguai
Eugene Wagner: "O pastor está realizando o trabalho. Ele passa a ser visto como um empregado. Esse é o seu trabalho.
Douglas Rutt: A maneira de fazer missão é capacitar as pessoas para se tornar parte do trabalho.
1 Pedro 2.5: o dever de todos os crentes é falar de Cristo.
Muitas vezes, necessário para capacitar (empowering) pessoas.
Autoridade
Faculdade
Capacidade
Capacidade
Dê permissão
Walter sermão aos 18 anos e logo
Lutero bem disse, quando um cristão sabe que Cristo os seus corações são alteradas e ele começa a trabalhar.
Deus dá dons espirituais para pastores apenas.
Falando de comunicades necessidades
Eles falam dos leigos:
Os membros são usados ​​para ouvintes estar.
O que você faz para mudar isso?
Nossa igreja é muito tradicional. A única maneira de convencer os membros é a Palavra.
Temos de ter um trabalho contínuo.
Pastores devem ser líderes. Tal como no início são mais trabalho.
Não escolha um ou outro (ou o múnus pastoral de todos os crentes).
O que fez Lutero?
Temos o poder para falar de Cristo, mas nem todos são ministros. Mas todos podem ensinar e admoestar.
Ministério Público, que é, falando em nome do público, em nome da congregação.
No entanto, persiste a idéia de que o ministro ordenado é aquele que faz tudo funcionar.
Modelos Pedagógicos
Servos de apoio maturidade para se desenvolver. Isto é necessário.
Uma pedagogia apropriada
Na missão da Igreja é ensinada aos adultos. Em seguida, a "Pedagogia" deve ser "andragogical". Este regime passa a seguinte: ação-reflexão / / ação.
Habitus Practicus
É importante para uma experiência na estudo.
Educação de adultos:
1) auto-dirigida
2) motivada para excel
3) são experimentados
4) procurar soluções
5) buscar uma aplicação direta
Fatores que toma como ensinou aos adultos.
João 4.1ss
Os fins de taxonomia experimentais
1) Introdução (Apresentação do tema). Quando o ouvinte decide a questão vale a pena ou não.
2) Participação (O aluno vê a relevância do tema)
3) Integração (O aluno começa a usar os ensinamentos e começa a conversar com outros alunos)
4) Internalização (Ele ensinou começando a fazer parte da visão de mundo do aluno).
5 Spread) ou Spread (É o objetivo final e ensino).
Termos utilizados na educação teológica
Educação: Casual
Non-Formal (flexibilidade do método e tempo)
Formal (Hard Quanto ao método, o tempo. É flexível como para o alvo).
Exemplo de Jesus e metodologia
Um equilíbrio entre ser um pastor e um instrutor.
Matt. 4:18-21 - desde o início Jesus chama os outros para ajudar.
João 1:35-51 - Agora no capítulo 1 de João, Cristo treinou seus discípulos. Por exemplo e palavras.
Matt. 13 - O Semeador.
Matt. 10:05 ss
Para fazer a nossa parte, temos de encontrar formas de capacitar as pessoas. Van falhas ocorrem, mas Judas não.
O que mudaria (avaliar) para um programa dinâmico de educação?
Sistema (Alterar?)
Treinamento
Empowerment
Nossa interpretação luterana do ministério é bom. Mas a Bíblia fala mais, outras formas.
Um auxiliar de escritório. Seria bom?

EVANGELISMO PESSOAL

EVANGELISMO PESSOAL

DEFINIÇÕES:

a) é a tarefa de testemunhar de Cristo aos perdidos (Jo 1.36)

b) é a tarefa de levar homens à salvação (Jo 1.46)

c) é o ato do cristão que, movido pelo amor confronta o indivíduo com a Lei e o Evangelho de Deus, a fim de que o Espírito Santo possa agir nele e trazê-lo para a comunhão dos santos.

É O ATO DO CRISTÃO. Exemplos Bíblicos:

a) André leva Pedro à Cristo (Jo 1.41,42)

b) Filipe leva Natanael à Cristo (Jo 1.45,46)

c) Paulo persuadiu o procônsul Sérgio Paulo a crer no Senhor (At 13.7-12)

d) Áquila e Priscila doutrinaram Apolo (At 18.26).

Nossa língua pode significar a diferença entre a vida ou a morte para nós e para muitos.

TEM AMOR COMO MOTIVAÇÃO

a) Jo 3.16: Porque Deus amou...

b) Mt 9. 35-36: Jesus lamenta ver as ovelhas sem pastor.

c) 1 Co 9.22: Paulo – tudo para com todos.

CONFRONTAR O INDIVÍDUO COM A LEI E EVANGELHO

a) Jesus e Nicodemos (Jo 3)

b) Jesus e a mulher samaritana (Jo 4.16-19)

O MÉRITO É DO ESPÍRITO SANTO

O motivo do fracasso pode ser um pecado não confessado. Cuidado com este pensamento. Onde fica o Espírito Santo?

QUALIDADES RECOMENDADAS À UM EVANGELISTA

a) Conversão – morto para o mundo c) Compaixão

b) Convicção d) Compulsão (1 Co 9.16)

JESUS NOS ENSINA (Jo 4.30)

a) Não pensou em si, mas nas necessidades espirituais da mulher pecadora, v. 6;

b) Começou por um assunto em comum: água, v.7;

c) Falou da salvação em termos atuais, vv. 9-15

d) Mostrou o pecado, vv. 20-22

e) Ensinou a verdade, vv. 23-24

f) Falou do Messias, vv. 25-26

CONCLUSÃO: Na prática, o falar e o agir.