Pesquisar este blog

29 maio 2009

T6 PARTICIPA DE PALESTRA

Na última terça (26/05), nossa turma do T6 se deslocou para Novo Hamburgo, mais especificamente para o auditório do Colégio Pio XII, para ouvir a palestra do Dr. Vilson Scholz. Antes da Palestra, o coral da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil ) de Novo Hamburgo entoou três canções.
Após então, o Dr. Scholz discorreu sobre tema "o Espírito Santo em Paulo". Foi uma palestra muito produtiva, sem sombra de dúvidas (se é que sombra tem dúvidas!). A palestra faz parte de um seminário produzido pela Igreja Católica de Novo Hamburgo. Abaixo alguns dos formandos que participaram do evento.

____________________________________________________
JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE! Hebreus 13.8

T6 E ASAS

No último dia dezenove de maio (19/05), nós do T6 tivemos um encontro com a ASAS (associação de Senhoras Amigas do Seminário). Esse nosso encontro realizou-se nas depedências do Seminário Concórdia, mais especificamente no refeitório. Para a abertura do encontro, o formando Tiago José Albrecht fez uma devoção sobre a Ascensão de Jesus, destacando que Jesus subiu aos céus, mas deixou o Espiríto Santo, como promessa de que Ele irá voltar, e até que Ele, o Espiríto guia, cuida, conforta e mantém aqueles que ficaram na fé verdadeira.
Após a devoção, a ASAS nos brindou com uma gincana, nos mostrando que a nossa vida têm alegrias, tristezas, angústias, felicidades, mas que em todos os momentos Deus está sempre conosco.
Em seguida, cada um dos formandos fez um breve relatório: nome, origem, local de estágio, perspectiva para o chamado. Terminado o relatório de cada um cada um cantamos alguns hinos, seguido da benção em conjunto.
Após, tivemos um lanche dos bons (como sempre) preparado pela ASAS, conforme podemos visulalizar nas fotos abaixo.Enchendo a pança: Hilbert → Ismael → Samuel → Eleandro.
____________________________________________
CONTAMOS A VOCÊS O QUE VIMOS E OUVIMOS PARA QUE VOCÊS ESTEJAM UNIDOS CONOSCO, ASSIM COMO NÓS ESTAMOS UNIDOS COM O PAI E COM JESUS CRISTO, O SEU FILHO. 1João 1.4

26 maio 2009

O CHAMADO

Tendo em vista que no dia 19 de junho será o chamado pastoral, convidamos (falo em nome turma, mesmo sem eles saber) você a participar do Bolão do T6-2009.
Copie o texto em destaque (vermelho) e cole nos comentários e preencha o espaço abaixo (____)
Desde já agradecemos...

Andre Plamer designado para _________
Delmar Kopsel designado para _________
Diegho Luiz designado para _________
Eleandro Gretschmann designado para _________
Elemar Reus designado para _________
Fabiano Muller designado para _________
Filipe Schneider designado para _________
Heitor Stanke designado para _________
Hilbert Junior designado para _________
Ismael Verdin designado para _________
Maiquel Hellwig designado para _________
Marcos Weide designado para _________
Otávio Schlender designado para _________
Otto Neitzel designado para _________
Samuel Zimmermann designado para _________
Tiago Albrecht designado para _________
Vilson Welmer designado para _________

Dê a sua sugestão aqui nos comentários e encaminharemos a mesma para a IELB.....heheh
Valew!!!

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1Co 1.1

18 maio 2009

Noite cultural marcada pelo equilíbrio

Em premiação equilibrada, Cordão Branco leva Esquete e Música. Teatro ficou com o Azul. Ainda no domingo, Nóiminha foi tri no xadrez e futebol de pastores foi vencido pelos snoopy´s por 2 a 1.

Segundo o site de notícias www.diegoneumann.blogspot.com, a pontuação final ficou da seguinte maneira: Branco, vice-campeão, com 253 pontos, e o Azul, grande campeão de 2009, ficou com 322 pontos. Uma diferença final de 69 pontos.

17 maio 2009

Azul é campeão geral de 2009. Campão, porém, foi vencido pelo Branco por 1 a 0.

Em um jogo de muita emoção, com pênalti perdido aos 46 minutos do segundo tempo por parte do Azul, Branco vence por 1 a 0, em gol contra aos 3 minutos do 1o. tempo, e salva honra snoopy, que estava com 100 pontos contra si no começo da tarde. No geral, Azul vence com folga de 69 pontos. Ainda esta noite, sai tão esperando resultado da Noite Cultura, nas categorias melhor música, melhor esquete e melhor peça teatral.
São Leopodo/RS - No apagar das luzes. Assim foi decidida a edição do Campão 2009, vencida pelo cordão Branco. O resultado geral já tinha sido conhecido na manhã deste domingo, após o trio azul vencer os 400m rasos. O gol branco foi no começo do jogo, mas no último movimento do jogo, Elemar Reus mandou na trave a esperança smurphy do tri campeonato no futebol de campo.

Gol relâmpago e controle do Branco

Mal a bola havia rolado e o Branco já passou à frente no marcador. Num lance estranho e de indefinição da defesa azul, Chiquinho acabou metendo contra, num chute rosqueado. A súmula deu o gol para Renê Gehm, que foi o autor do cruzamento em forma de chute. A partir daí, o Azul não se encontrou mais em campo, até a metade do 1o. tempo, quando então o cordão Branco sentiu o cansaço da semana desportiva e o meio-de-campo smurphy conseguiu tomar a iniciativa das principais jogadas de ataque.

Azul fica na bronca com arbitragem

Em pelo menos 2 lances, os azuis pediram pênalti sobre seu principal atacante Jonas Pause. No mais duvidoso deles, Pause chocou-se fortemente com o goleiro Hilbert, após ter tentando o gol por cobertura. O juiz, porém, nada marcou, alegando contato normal de jogo.

Após o intervalo, Azul muda mexe no time e volta melhor

Numa mudança tática, o cordão Azul sacou Vilsinho Welmer e colocou Leandro Dinorga, na funça de centro-avante, recuando Pause para ter mais liberdade na criação de jogadas pelo meio-campo. A substituição surtiu efeito e o Azul passou a criar as melhores chances de jogo. O Branco vivia de contra-ataques puxados por Diegho e Renê, que alimentavam Tei-Tei e Marcelo Sorriso, que deram cansaço no trio de zaga azulino. Destes três, destaque para Elemar, que ganhou todas no confronto pessoal com Sorriso e para Chiquinho, que apesar do gol contra, teve atuação soberana na função de líbero.

Branco equilibra, quase amplia mas Azul tem a bola do jogo

Na metade do segundo tempo, o Branco equilibrou o jogo, com perigosos contra-ataques armados por seus 3 principais jogadores, Otto, Renê e Diegho. Num deles, Sorriso disputou bola com o goleiro Élton, que teve de abandonar a meta e meter, de carrinho, a bola para tiro esquinado. Aos 35 minutos, Jonas Pause teve forte divida com o goleiro Hilbert e caiu desacordado. Foram cerca de 10 segundos de pânico, tendo Pause ficado desacordado neste período. Porém, aos poucos recuperou-se da pancada e pediu ao capitão Elemar para permanecer em campo. E sua presença foi fundamental, pois, aos 44 do segundo tempo, em bola alçada na grande área, o americano Paul Lantz derrubou Pause, num empurrão por trás. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca da cal: pênalti para o Azul, no último lance do jogo.

Elemar Reus, presidente do cordão Azul em 2009, assume a cobrança, que caprichosamente vai na trave (detalhe na foto acima, cedida pelo formando Samuel Zimmermann)

Elemar pegou a bola com confiança. Pediu pra bater. Tomou largas passadas. Respirou fundo e correu para a cobrança. Bateu forte, rasteiro, fora do alcance do goleiro Hilbert. Mas fora também do alcance das redes, tendo a bola encontrado o pé da trave direita e percorrendo toda a linha de gol, indo perder-se caprichosamente pela linha de fundo. Não havia tempo para mais nada: apito final, alegria branca e muita emoção, com o encerramento oficial das disputas do Azul e Branco 2009.

Azul fatura 400m e Futebol 7

1o., 2o. e 3o. lugares para o Azul nos 400m, com Cabelo, Gean e Paraguay respectivamente. 20 pontos a 0 para o Azul

Miquéias marcou os dois gols da vitória azul no futebol 7, totalizando + 10 pontos para o cordáo.

Assim, a diferença está em 104 pontos no momento.

Futebol 7 é do Azul!!!

O futebol 7 ocorreu nesta manhã de Domingo com início às 10hs. O jogo teve lances muito bonitos e foi bem disputado. Mas desta vez o azul levou a vitória de 2 X 0. Logo no início do 1º tempo o azul abriu o placar com o Miqueias do 4º ano teológico, um golaço de cabeça. O segundo gol foi no 2º tempo.

A maior dificuldade encontrada no jogo foi a dificuldade para respirar. O que levou os dois times a trocar seguidamente de jogadores. Mesmo assim, um dos jogadores (Zimmer) teve que sair do jogo por falta de ar, mas no segundo tempo voltou com mais cautela e está bem.

Hoje à tarde acontecerá o futebol dos pastores às 14 hs e às 16hs o popular "CAMPÃO"... A vitória já é garantida para a equipe AZUL, mas mesmo assim, o espírito esportivo continua em ambas as partes, o que dá mais ânimo e euforia na galera...

16 maio 2009

Vantagem do Azul sobre Branco chega a 74 pontos ao final deste sábado

Cordão Azul perde o basquete por 32 x 16, porém fatura os 4 x 100 e os 3 primeiros lugares no arremesso de disco e finaliza o sábado com uma considerável vantagem de 74 pontos à frente do Branco. Domingo será marcado pelas decisões no futebol 7, futebol de pastores e no futebol de campo (campão).

Azul ganha 4 por 100 sem chances para o Branco
No revezamento 4 por 100 metros, o Azul não deu chance ao cordão Branco. Desde Jiulian, que começou o revezamento, passando por Nóiminha, continuando com Castanha e finalizando com Chiquinho Gretschmann, os smurphys´s lideraram de ponta a ponta e garantiram os 20 a 0 para o cordão. Confirmado o favoritismo, os corredores eram só alegria e emoção. Esta competição é, na verdade, o esporte coletivo do Azul e Branco mais rápido, dando 20 pontos ao ganhador que cruzar na frente em cerca de 1 minuto de prova.

Arremesso de disco
é todo Azul

No arremesso de disco, o Branco bem que tentou, mas não conseguiu nem sequer o bronze, em modalidade disputada na tarde deste sábado, em frente à mansão Plamer, atrás da quadra externa de futsal. Com 25m, Super Fuchs garantiu o bi da modalidade (2008/2009) para os smurphy´s , seguido por Olmar, que, em seu penúltimo tiro de 23,90m, tomou das mãos de Tiago Albrecht a prata, já que este arremessou cerca de 23,50m o disco. O melhor snoopy foi Hilbert, com 22,70m. Assim, o pódio foi todo azul no disco, com os smurphy´s cravando outros 20 a 0 no placar geral do Azul e Branco 2009.

Irmãos Weirich faturam o bi no knips masculino

Carlos e Marcos venceram, neste sábado à tarde, a dupla azulina Gérson Linden e Anselmo Graff, em partida válida pela medalha de ouro no knips - o jogo dos biscoitinhos de madeira. Em vitória tranquila, os irmãos Weirich garantiram o bi-campeonato na modalidade, já que, no ano passado, contra a mesma dupla do Azul, levaram o ouro. Assim, o cordão Branco ganhou 10 pontos, bem como o Azul, que ficou com o 2o. e 3o. lugares na modalidade.

Neste Domingo:

9h30 - Corrida de 400m rasos

10h - Futebol 7 masculino


14h- Futebol de pastores


15h10 - Futebol de Campo (Campão)


19h - Cerimônia de premiação

22h - Show de encerramento com a banda The Fuchs

Branco é Tri no Basquete

Em jogo muito disputado, Branco joga melhor e fatura, pela 3a. vez consecutiva, o título do Basquete no Azul e Branco. Placar foi de 32 x 16, em 4 quartos de 10 minutos. Snoopy´s garantem os 20 pontos para a soma geral e decisão deve ficar para o Campão de domingo.

São Leopoldo/RS - Num jogo em que prevalecram a qualidade e técnica dos americanos Paul Lanz, Joel Cundiff e do "cão de guarda" Hilbert Júnior, o cordão Branco sagrou-se campeão da modalidade, fato conquistado pela terceira vez consecutiva. O jogo ainda marcou a despedida, em Azul e Branco, de vários atletas dos dois lados, tais como Otávio, Otto, Hilbert, Paul, Tiago, Ismael e Elemar, todos formandos no dia 4 de julho/2009.

Oração e início equilibrado

Como tem sido praxe em algumas modalidades, antes da partida o formando Tiago fez uma oração, pedindo que Deus conservasse a integridade física de cada e que cada competidor pudesse louvar a Deus com seus corpos, durante a partida. Logo após as instruções do árbitro, a bola foi ao alto e o jogo começou. Os dois times buscavam a sesta a todo momento, porém o Branco mostrava mais organização tática e qualidade individual, o que corroborou para os snoopy´s pularem à frente já no primeiro quarto.

Branco dispara no placar e sacramenta a vitória

Mesmo com muita disposição pelo lado azul, o Branco foi se impondo na partida e sacramentou sua vitória, com boas jogadas armadas por Paul Lentz e bons arremessos de Joel Cundiff. Lá trás, na reta-guarda snoopy, Hilbert encarregou-se de barrar as principais iniciativas dos smurphy´s de adentrar o garrafão. Assim, o Branco manteve seu ritmo, converteu seus arremessos e confirmou a vitória, muito esperada e almejada pala Nação Branca.

Na competição geral, tudo indefinido. A contagem geral anota 212 para o Azul contra 178 para o Branco. A decisão deverá mesmo sair após o Campão, que é o filet mignon das olimpíadas azulinas.

Branco fatura 1o. e 2o. na sinuca e leva dupla de knips masculino à final

Sr. Ildo e Adevair, do Branco, venceram John Super-fuchzinho e Elemar, do Azul, na semi-final da sinuca, por 2x0, e garantiram 16 pontos para o Cordão Branco. O Azul leva 4, já que fatura o terceiro lugar.
No Knips masculino, os irmãos Weirich venceram Celso Grams e Michael Kunzendorff na semi-final de ontem à noite e agora encaram a dupla de Professores Rev. Linden e Rev. Graff. A partida deve acontecer na tarde deste sábado.
De acordo com a agência de notícias http://diegoneumann.blogspot.com/, faltando 2 dias para o término do Azul e Branco, a pontuação está da seguinte maneira: Azul tem 212 pontos e o Branco 158 pontos.

Dupla Pára-Olímpica vence a disputa do truco 2009

Abiel Abidal e Fabino "Meu Brusch" Muller venceram Ismael Little Green e Vilsinho Welmer na finalíssima do truco, em competição válida pelo Azul e Branco 2009. O Azul já garantira os 2 primeiros lugares, mas as duas duplas decidiram fazer uma final para ver que dupla era a mais bodeguêra entre as duas.

As duas quedas foram para a escura, no 11 x 11. Abiel e Fabiano tiveram mais sorte e faturaram o título. Com isso, o Azul e Branco 2009 comprova que é inclusivista, com a dupla caolho e perneta tendo a oportunidade de disputar a competição. Abiel machucou o olho com a coroa de espinhos do personagem Jesus, na peça do Azul e Fabiano rompeu os dois ligamentos do lado externo do pé direito, ao machucar-se sozinho na vala atrás do gol, no campão costumeiro das sextas à tarde.

15 maio 2009

Azul fatura 1o. e 2o. lugares no Knips feminino

Em jogo realizado nesta noite, o Azul venceu o Branco na semi-final do torneio feminino de Knips, levando assim, duas duplas à final. Com isso, o Azul fatura 16 pontos contra 4 do Branco. A final será jogada apenas para apontar a dupla smurphy campeã.

Desta forma, o Azul acumula mais 12 pontos de vantagem sobre o Cordão Branco, chegando a aproximadamente 65 pontos de vantagem.

Branco fatura 3 mil metros com a revelação do ano


Liderando praticamente de ponta a ponta, Raul, do T1, fatura o ouro na corrida de fundo e se consagra como a revelação deste ano de 2009 do Azul e Branco. Jiulian e Gean (T1) completaram o pódio. Cada cordão leva 10 pontos para a contagem geral.




São Leopoldo/RS - No gélido fim de tarde desta sexta feira, 15, os concordianos ficaram sabendo quem foi o campeão da corrida dos 3 mil metros, disputada em forma de 4 voltas ao redor do campus do Seminário, em percurso pré-determinado pelo Diretório Acadêmico Martinho Lutero, o DAMAL, organizador dos jogos olímpicos concordianos. Após cerca de 15 minutos de prova, Raul "Tei-Tei", do 1o. teológico, faturou a medalha de ouro, seguido por Jiulian Quandt, do T3 e Gean, do T1. Ainda completaram a prova, mas sem pontuar, já que chegaram mais de um minuto após o primeiro colocado, Joel Cundiff, intercambista e Leocir Dallmann, o Pará, do T6, bem como Rodrigo Sholz e Christopher Kopsel.



Imbróglio antes da corrida
Antes de ser dada a largada, houve um pequeno imbróglio a ser resolvido por parte dos cordões e a diretoria do DAMAL. O cordão Branco pediu a inscrição da jovem Kim Cundiff, esposa de Joel Cundiff, para a corrida dos 3 mil metros, alegando que o regimento interno do Azul e Branco reza a competição ser de participação livre. Os azuis, porém, não concordaram com a inscrição de última hora, alegando que o regimento supõe que a modalidade, apesar de ser qualificada como livre, pertence à competição masculina do Azul e Branco e que qualquer alteração deveria vigorar somente a partir do próximo ano. A decisão tomada foi de que apenas correriam homens e a questão ficou aberta à discussão para a próxima edição do Azul e Branco, em 2010.
Largada conta com mais de 25 pessoas, porém, apenas 7 completam a prova

Com uma largada marcada de grande expectativa, os competidores foram à carga. Porém, logo ao fim da primeira volta, muitos já haviam deixado a competição, como o caso dos retornantes de intercâmbio Hilbert, Ismael e Tiago, que nem sequer completaram a primeira volta. Assim, na segunda volta, a corrida já havia afunilado. Ao fim da terceira volta e entrada da volta final, Raul liderava com pequena vantagem sobre Paraguay, também 1o. anista, que, por sentir tonturas, deixou a prova a 1/2 volta do fim. Assim, caminho livre para Tei-Tei conquistar a vitória, sendo seguido por Jiulian e Gean, ambos do cordão Azul. Vitória soberana e absoluta de Raul, que, segundo fontes ligadas à nação snoopy, treinara durante semanas o mesmo percurso, correndo 10 voltas por dia, a fim de preparar-se melhor para a prova.




Na foto ao lado, Raul Tei-Tei na hora em que cruza a linha de chegada e sacramenta sua vitória!

Arremessos distanciam Azul do Branco

Cordão fatura 1o. e 3o. tanto no arremesso de peso como no de dardo e sai com 16 pontos de vantagem sobre o cordão branco. Nos 100m rasos, Azul fatura 1o. e 2o. obtendo mais 12 pontos. Diferença entre cordões, no momento, é de 54 pontos para o Azul.

100 metros rasos tem dobradinha Azul

O cordão Azul conseguiu os dois primeiros lugares nos 100 metros rasos, disputado no começo da tarde desta sexta. Jiulian Quandt e Eleandro Gretchmann chegaram à frente de Diegho Luiz, garantindo assim 16 pontos para os smurphys. Castanha, que era um dos favoritos, chegou apenas em 4o. lugar e não pontuou. Jiulian e Chiquinho, como é comumente conhecido Eleandro, chegaram tão próximos que o recurso eletrônico da filmagem foi consultado para definir quem chegou na frente.

Peso tem disputa equilibrada

No peso, Super Fuchs faturou a medalha de ouro, atirando o peso de 5kg a mais de 14 metros. Em segundo, chegou Hilbert, com quase 13 metros. Em terceiro, Delmar lançou a 12,60m, conseguindo o bronze. Super Fuchs fatura o bi-campeonato, já que ano passado também levou o ouro com cerca de 13,50m no arremesso.

Dardo revela novo talento do Branco e confirma Castanha como grande campeão

Raul, do T1, fuchs este ano, arremessou 35m e deixou para trás o consagrado atirador de dardo Delmar, que chegou em terceiro, com 34m. O ouro saiu novamente para Castanha, grande especialista na modalidade, que atingiu incríveis 41m. Assim, Castanha fatura mais um ouro no dardo, repetindo feito dos anos anteriores.

Ainda hoje

3000 metros masculino
Knips masculino e feminino
Xadrez masculino

Com dobradinha no pingue-pongue coletivo, cordão Branco aplica 40 a 0 sobre Azul e respira na competição

Em noite de fortes emoções, Branco vence no feminino e no masculino, e diminui para 26 a diferença atrás do Azul. Sexta-feira terá pelo menos 40 pontos em disputa.
Em noite onde os detalhes definiram os confrontos, o cordão Branco, que jogava com o favoritismo ao seu lado, conseguiu uma dobradinha para cima do Azul. Tanto no feminino como no masculino, prevaleceu a paciência e volume de jogo snoopy e a nação branca comemora a hegemonia no pingue-pongue, tendo entregue somente 4 pontos no indivual, com o 3º. Lugar de Lucas Linden, do Azul.

No feminino, Adriana Gehm desequilibra
O jogo corria parelho. As meninas do Azul haviam virado na frente os dois primeiros sets da partida. Porém, no terceiro, brilhou a estrela de Adriana Gehm, que fez uma série de mais de dez pontos seguidos, dando ao Branco uma grande vantagem no tira-teima final, onde o cordão Branco chegou primeiro aos 100 pontos necessários para a vitória. Os 20 pontos conquistados foram os primeiros que a ala feminina dos snoopys conseguiu na competição. Assim, o Azul e Branco feminino aponta 40 pontos para o Azul e 20 para o Branco.






Volume de jogo e paciência levam rapazes do Branco à vitória
No masculino, levou o time que teve mais paciência e, consequentemente, volume de jogo. Em momento algum o Branco viu-se ameaçado, já que tirou 10 pontos no fim do 4º. Set, quando os smuprhys venciam por 20 a 10. Desta feita, além dos irmão Weirich, campeões do pingue-pongue individual, Diegho também desequilibrou para os snoopys, que adquiriram praticamente a hegemonia no pingue, já que levaram 56 pontos de 60 possíveis. Com essa vitória, mas a feminina, o cordão Branco volta a respirar na competição, já que entrou 66 pontos atrás dos smurphys para as competições de pingue-pongue desta noite.






Azul surpreende nas duplas e encerrra vôlei com impressionantes 60 pontos a 0
Nóiminha e Jiulian vingaram a derrota na final do torneio de duplas de 2008, quando perderam para o snoopy Ondiekson e venceram o confronto de hoje por 2x1, de virada, com 15x13 no tie break. Com a vitória, o Azul põe suas três duplas na fase final das duplas, faturando assim os 20 pontos que a modalidade distribui. Somados aos 40 conquistados no coletivo masculino e feminino, o Azul fatura todos os pontos possíveis no vôlei e crava uma hegemonia na competição 2009 no que tange a disputa de vôlei.






No knips, 2 duplas do Azul e 1 do Branco
Prof. Graff e Prof. Linden bem como Celso e Michael passaram às semi-finais e enfrentam a dupla do Branco Marcos e Carlos Weirich. O campeão deverá ser conhecido até à noite desta sexta-feira. No feminino, acontece o mesmo: 2 duplas azuis e 1 branca. O prazo final para o término das modalidades individuais e de duplas é o sábado à noite.


Azul salta longe para a vitória e fatura distância e altura
Com 5,32m, Maiquel Hellwig, do T6 cravou a melhor marca na disputa do salto em distância, na tarde desta quinta. Mesmo sob uma garoa intermitente e um vento gelado, os 6 competidores mostraram muita disposição e vontade de vencer. Na medalha de prata veio Zímmer, cravando admiráveis 5,18m, tendo um salto de 5,35m anulado por ter queimado a linha na hora do salto. Em terceiro, chegou Cabelo Reinheimer, com 4,82m.
No salto em altura, Marcos Augusto, o “Zé do Pulo”, fez o que poucos imaginavam: foi o único a saltar 1,61m e sagrou-se campeão da modalidade, desbancando os favoritos Miquéias e Palito, ambos do Azul. Em segundo chegou o fuchs Raul, com 1,51m e Palito, com 1,41m.

Outros resultados

Azul campeão no truco, já que Fabiano e Abiel venceram Zímmer e Daniel nas semi-finais. Verdin e Vislinho já estavam garantidos na final via sorteio.
O Branco tem 2 competidores nas finais do xadrez. São eles Rev. Fernando Garske e Prof. Dr. Paull Pietzsch, que lutam pelo ouro contra Nóiminha, do cordão Azul.

13 maio 2009

Esquete do Azul

O Marcos, do T3, informa que postou no Youtuße a esquete do Azul, apresentada na Noite Cultural do ultimo sabado. As filmagens sao do Faßiano, do T6. Com esse trabalho, o cordao Azul concorre ao premio de melhor esquete 2009.

1a. parte:
http://www.youtube.com/watch?v=pHT5ZvP7DP4

2a parte:

http://www.youtube.com/watch?v=pnOTOgDO8qA

No final do futsal feminino, a alegria foi Azul

Em jogo disputadíssimo até o fim e com gol nos acréscimos, Azul derrota Branco por 2 a 1 e fatura os 20 pontos da modalidade. Até agora, no resultado total da competição feminina,o cordão Azul tem 40 a 0 contra o Branco.



Emociante e muito disputada. Estes são os adjetivos que melhor qualificam a partida realizada na noite desta 3a. feira no ginásio do CEC - São Leopoldo. Num jogo que já se encaminhava para a disputa de pênaltis, o cordão Azul soube aproveitar a bola parada e saiu-se vencedor do confronto feminino do futsal 2009. O gol da vitória foi marcado por Marceli Tiedt, esposa de Geovanni Tiedt, do T3.


Primeiro tempo equilibrado e golaço azul

As duas equipes alternaram as ações ofensivas no primeiro tempo. Ambas equipes entraram como franco-atiradoras e buscavam o gol a todo o momento. O Branco tinha na americana Kim Cundiff a sua principal armadora e articuladora do time, com Natália Scholz tendo boas oportunidades no comando de ataque. Pelo lado do Azul, Rúbian Hellwig fechava a zaga, enquanto que Marceli puxava as jogadas de ataque do azul ao lado de Viviane e Silvane. E, numa saída de bola errada da goleira do Branco, Rúbian acertou um tirambaço de primeira, acertando a gaveta da meta snoopy: Azul 1 a 0.

Segundo tempo emocionante com o empate branco, mas vitória azul no fim


O segundo tempo começou com os dois times ainda nos 220 volts da primeira etapa. O Branco voltou disposto a empatar o jogo e teve as principais iniciativas ofensivas. Numa delas, Kim cobrou uma falta da intermediária com grande força, sem chances para a goleira Luciane, empatando o jogo em 1 a 1, para explosão e delírio da nação branca presente ao ginásio. A partir daí, o jogo ficou indefinido e as duas equipes tentavam o gol de desempate a qualquer custo, mas sem muita organização e com grande ansiedade por parte das jogadoras. Porém, no último movimento do jogo, o time azul recebeu falta na entrada da grande área. Mesmo com todo o cuidado na armação da barreira, a goleira do Branco, sra. Rubira, não pôde evitar o pior: balaço de Marceli na gaveta esquerda do balisa branca: o Azul fazia o gol do título.


Não houve mais tempo para nada. Logo após o gol, os árbitros encerraram a partida, para alegria e emoção da Família Azul, que teve nos esposos das jogadoras os principais líderes de torcida na noite de gala do futsal feminino concordiano. Após o jogo, todas as jogadoras do cordão Azul eram só alegria, em especial Marceli, que muito emocionada, ainda lembrava do local onde seu chute colocou a bola na meta do Branco.

Outros resultados

Knips masculino: vitória dos irmãos Weirich(Branco) contra Ismael e Plamer

Truco: vitória de Zímmer e Daniel (Branco) contra Néne e Urubu

Tênis: vitória de Ondiekson (Branco) contra Bokita e Paul (Branco) contra Prof. Prunzel

Sinuca: vitória de John (filho do Super Fuchs) e Elemar (Azul) contra Renê e Daniel

Vôlei de dupla: vitória de Elemar e Celso Meira (Azul) contra Diegho e Rev. Fernando Garske







12 maio 2009

TRUCO: Samuel e Daniel x Mauro e Edenilson

Dessa vez o BRANCO levou a melhor...
Com apenas duas partidas o branco conquistou a vaga para a semi final do truco.
A primeira partida foi a mais disputada. O branco saiu na frente, logo depois o azul levou vantagem. E por fim a partida foi para a escura.
Na segunda partida o azul saiu na frente e depois o branco levou o jogo sem dificuldades (11 x 8).
A semi final será com a dupla Fabiano e Abiel (perna de gesso e caolho)...
Quem ganhar disputa a final com a dupla Verdin e Vilson (azul).
Por: Samuel L. Z (Zimmer)

3o. dia do Azul e Branco marcado pelo equilibrio nas disputas.

Nesta segunda-feira, 11.05, as olimpíadas concordianas tiveram sequência. Disputas no truco , knips feminino, sinuca e pingue-pongue individual masculino sacudiram os corações de Snoopy's e Smurphy's.


Sinuca começa "branca"

A dupla Seu Ildo e Adevair venceu a dupla Urubu e Nêne, por 2 a 1. A última partida da melhor de 3 foi disputada somente quando restava apenas a bola 8 para ambas as duplas. Assim, o Branco já tem uma dupla garantida na semi-final da Sinuca, que deve ocorrer até esta sexta-feira à noite.



Knips feminino é marcado pelo equilibrio


Uma dupla de cada cordão venceu esta noite nas quartas-de-final do torneio feminino de Knips, o esporte dos biscoitinhos de madeira. Esta semana ainda acontece a outra partida da fase, que indicará qual cordão terá uma dupla garantida diretamente na final da disputa.



Truco do Azul garante vaga antecipada na final


As duas duplas azulinas venceram, de virada, seus duelos nesta noite e garantiram , antecipadamente, uma vaga na final ao seu cordão. Ismael e Vilson, bem como Abiel e Fabiano derrotaram seus adversários em partidas muito disputadas, ambas pelo placar de 2 a 1, tendo a última "queda" de ambos os confrontos sido decidida no 11 a 11 às escuras.

Família Weirich garante título no pingue-pongue individual à Nação Branca

Em uma semi-final emocionante, Carlos Weirich derrotou Lucas Linden e garantiu, assim, o título antecipado ao Cordão Branco, já que seu irmão já derrotara André Plamer em sua partida e, por sorteio, teve acesso direto à final. Lucas havia derrotado Rubira para ter acesso à semi-final. Já Carlos derrotara Maiquel.
O cordão Branco era só emoção após o jogo, em especial, os irmãos Weirich, que sobem ao pódio juntos, tendo garantido 16 pontos ao Branco contra 4 que Lucas Linden leva ao Azul pelo seu 3o. lugar conquistado. Resta ainda a disputa do Pingue-Pongue coletivo masculino, que será disputado na próxima 5a. à noite, valendo 20 pontos a 0 ao cordão vencedor. As competições de pingue-pongue feminino, individual e coletivo, devem ser disputadas na noite de 4a. feira.

Truco!!!

Sabe aqueles jogos de futebol sem graça, morno, que chega a dar sono as vezes... mas que de repente, aos 43 do segundo tempo, o jogo pega fogo e tem emoções fortíssimas para as duas torcidas??? Pois é... assim foi a primeira partida de truco na noite de segunda-feira do Azul e Branco.

Fabiano (Aleijado)e Abiel (Cego), representando o Cordão Azul e Marcelo (Sorriso) e Rômulo, representando o Cordão Branco, jamais pensaram que teriam fortes emoções ao final desta partida eletrizante.

A partida começou sem muita ação por parte das duas duplas. A dupla do Branco saiu na frente na primeira rodada com um placar de 12 x 9.

A dupla do Azul reagiu na segunda rodada e reverteu o placar, ganhando por 12 x 7.

Mas quem tivesse um coração fraco não poderia estar presente a última rodada. Após estar vencendo por 9 x 7. A dupla do Azul permitiu a virada do Branco para 11 x 9. Com esforços além da razão (entenda-se facão) o Azul empatou o jogo em 11 x 11.

ESCURA!!!! Eeeehhhh amigo... é Copa do Mundo... diria nosso amigo Galvão Bueno. A tensão maior ficou reservada para o último momento.

Começando por Abiel, passando por Sorriso, chegando ao Fabiano e arrasado por Rômulo com sua manilla de copas. A primeira ficou com o Cordão Branco.

Rômulo começa a segunda, Abiel não agüenta, Sorriso reforça e Fabiano surpreende com a manilla de espada.

E pra finalizar... aja coração!!!!! Fabiano puxa nada menos do que o famoso "gato", "zap", manilla de paus e garante a vitória da dupla do Azul aos 48 da etapa complementar. O que parecia um jogo sem graça tornou-se extremamente emocionante.

Houve grande respeito e reconhecimento das duplas. Após a despedida, o Perna de Pau e o Caolho festejaram a vaga na segunda fase da disputa do truco deste Azul e Branco.

Fabiano Brusch Müller

11 maio 2009

Veja as músicas do Branco e do Azul no Youtube

Eis a música concorrente do Cordão Azul:

http://www.youtube.com/watch?v=SzC6PKYeRPc&feature=channel_page

E a música com a qual o Cordão Branco concorre:

http://www.youtube.com/watch?v=NeSsrx9v4rE&feature=channel_page

BASTIDORES

A mim coube falar dos bastidores do Azul e Branco

PARA-OLIMPÍADAS
Primeiramente eu gostaria de começar não com as olimpíadas, mas para homenagear colegas, gostaria de iniciar fazendo uma sugestão de que além das olimpíadas normais, tivesse ainda, a para-olimpíadas. É isso mesmo!! Para-olimpíadas Azul e Branco. Que me lembre, para o momento já teríamos 03 candidatos. E cito o nomes deles por ordem de quebramento (lesões): 1º a estar inscrito nesse novo torneio foi o Filipe Tim, que está com o mão machucada, e não irá participar de grandes disputas!! (me parece que ele fraturou jogando bulita, alguém me confirma isso? Ah!! é bulita e não boquita, viu??). O 2º inscrito é o Fabiano, que no último campão rompeu os ligamentos do pé, (agora ele não pode mais ligar é??...hahah, sem graça!); o 3 candidato inscrito é o Abiel Abigail, ontem ele machucou o olho esquerdo (dele ou de quem vê?) durante a encenação da peça teatral do azul, mas não se preocupem!! ele está bem. Pena que ele apenas viu os jogos hoje pela metade, pois tinha somente um olho visível. O outro olho estava lacrado com um curativo enorme....(que exagero!).
Eu sou a favor de uma para-olimpíadas para os três... você também é?? deixe seu comentário logo abaixo...

NOITE CULTURAL: O que dizer da noite cultural? muitas coisas poderiam ser ditas, ou melhor, escritas aqui. Porém, destaco algumas coisinhas...

SER OU NÃO SER
: Durante a música: "Jesus Cristo pode te dar" cabia aos homens cantar uma parte e quando cantasse devia ficar de pé e a outra parte as mulheres e da mesma forma, de pé: Porém, percebi que alguns estavam meio indecisos, não sabiam se abaixavam ou se levantava: daí me veio a mente o seguinte: Será que o cara está indeciso? cantar junto com os homens ou com as mulheres? heheh..Demorou até que ele decidiu....ficar sentado.

PORTA TOTAL FLEX:
Gostei da porta total flex durante a peça do branco!! achei muito criativa! Ela entrava, saía durante a peça e a que mais me chamou a atenção foi a porta sem oléo (ou graxa?), que fechava devagarzinho... ( um simples gesto, porém, atrativo). Ah!!! quase que eu ia esquecendo da campainha que parecia mais uma buzina velha....heheh
NERD: O Sholzinho fez um papel de nerd. Eis aí uma foto do Scholzão (ela instigou -me a pargunta: Será que ele está descansando os gigabytes?? ou está processando as bilhões de caracteres?? eis a questão

TEATRO AZUL: A peça de ambos cordões foram muito boas, e até em vários partes, parecidíssima, mas em especial a do Azul foi a que me chamou mais a atenção (talvez porque eu participei dela. heheh). A peça foi mais abrangente, desde o início, desde a criação, passando pelo pecado, tribulações, Jesus e sua morte, depois ressureição de Cristo e a certeza da vitória do Filho de Deus nos dá esperança de viver nesse mundo. Deus ama a todos. Todos são acompanhados, seja o víuvo, o orfão, o divorciado, o paralítico, o cego, o analfabeto, enfim, todos, todos! (a peça do azul demorou para iniciar, e foi demorada, mas que valeu a pena esperar).

ESQUETE-BRANCO:
Acho que não vou esquecer tão cedo do luluzinho, tadinho dele...foi atropelado pela kombi do seminário...que perda lastimável!!! (será que foi o seu Ildo que atropelou o coitadinho??)
A esquete do branco revelou grandes atores humorísticos. Os " Weirich" e Josemar realmente fizeram a graça na galera e mostrava seus dons. Cá entre nós, fizeram bem a peça das senhoras! leva jeito!! para o teatro, é claro!!

ESQUETE-AZUL: o tema foi PQP, (Pergunte Quanto Puder) um paródia do programa CQC da Band, baseada no quadro "fala na cara", onde o reportér, entrevista alguém a respeito de política, em específico de algum candidato e o mesmo precisa afirmar e reafirmar (na frente do político) o que ele acha de seu lider.
O reportér foi o Haha hihííí, Sílvio Santos vem aí... o Azul tem um Sílvio Santos mesmo que seja falsificado, do paraguai (literalmente)...
Os professores imitados foram: Acir Raymann, que entrou no palco de óculos escuros (será que pensou que estava na Assíria no sol quente do deserto?? vai saber??!!). O segundo professor imitado foi o Leupoldo Heimann, que mandou seu aluno ir a casa do badanha buscar as favas!! O terceiro professor foi o professor Scholz, que entrou no palco gritando o Jorjããão e com uma bola de futebol (segundo alguns ficou bem engraçado). Quem imitou os professores foi Tiago Albrecht.
Ah!!!! ainda teve a dança do siri em velocidade 05....
isso na noite de ontem

DOMINGO:
CABO DE GUERRA:
pela manhã tivemos a disputa do cabo de guerra, que foi vencida pelo Azul. O 1º round os azulinos ganharam fácil, porém, o 2º round, ficou bem disputado e exigiu das duas equipes, muita força...porém, o azul venceu!! Mas algo me chamou a atençao durante o 2º round, quando tudo estava equilibrado. Imaginemos a cena: os dois times querendo e precisando ganhar, força daqui, força de lá, torcida daqui, torcida de lá, adrenalina na veia aqui, também corre lá. No íntimo, eu quero vencer... força, vamos lá!!! 10 de cada lado, o juiz ajeita, e ele vai apitar!! e partir do momento que ele apitar já está valendo... pronto ele apitou...daí todos colocam a força máxima para vencer, todos estão puxando, mas a corda não vem do jeito que eu quero. De repente o silêncio, eu disse silêncio!! não há nem um ruído, nem das unhas que estão sendo destruídas por causa dessa tal de ansiedade...Todos fazendo força, mas em SILÊNCIO..... de repente, ouve-se um pum...meio de leve, mas saiu...todos caem na gargalhada, mas ainda bem que é apenas uma cena imaginada!!! ufa!!

FUTSAL:
Num jogaço de bola, o branco venceu o futsal do azul e branco 2009. E de virada!! os azulinos estavam vencendo por 2X0, porém, aconteceu o empate e nos penaltis venceu por 5X3...
Eu só chamaria a atenção para o fato dos últimos anos de que sempre houve uma virada no final. 2007 e 2008 o azul saiu perdendo e venceu de viradae em 2009 foi a vez do branco... Se eu acreditasse em supertição, eu diria para meu time: Vamos sair perdendo, depois a gente vira", o problema é se os dois times pensarem assim,vamos ter uma chuva de gols contra...heheh

VOLEY:
Na noite de domingo (10/5) realizou-se o voley tanto femenino, quanto masculino e o azul venceu os dois, garantindo assim 40 pontos.
o que me chamou a atenção foi o calção emprestado que o Zimmer estava usando, e sabe de quem era?? Ah!!! de quem era eu não sei, mas que parecia ser do Jô Soares isso parecia!!! (coitado do Zimmer!)

RESULTADO ATÉ O MOMENTO:
Cabo de Guerra - Azul 10 pontos
Futsal Masculino - Branco 20 pontos
Volei Masculino e Feminino - AZUL 40 pontos.

No total: AZUL 50 pontos. BRANCO 20 pontos.

Fico por aqui....