Pesquisar este blog

25 setembro 2013

BATISMO DE ÍCARO KAUAN COSTA FELIPE

No último dia 06 de setembro foi recebido por batismo no reino de Deus, o pequeno Ícaro Kauan Costa, filho de Rogerio Felipe Querino e Julia da Silva Costa. A cerimônia de batismo aconteceu durante o culto na Comunidade de Flor da Serra.

Queira Deus abençoar tanto a entrada e a permanencia do Ícaro no reino de Deus, pois Cristo é o autor e consumador da fé.

CONGRESSO DISTRITAL DE SERVAS–SERINGUEIRAS

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2013 aconteceu o Congresso Distrital de Servas Luteranas - na cidade de Seringueiras, RO. Todos ficaram muito contentes com a grande participação neste encontro onde perto de 500 servas, além de pastores, leigos e lideranças locais estiveram presentes.
O  lema do congresso era: "A união sob o próposito de Deus". Os palestrantes foram os pastores: Damir Louret (Espigão D’Oeste) e Leandro Figur (Linha 10, Cacoal)
Deus com certeza abençoou muito este encontro, ali as servas puderam crescer espiritualmente através de palestras e troca de experiências. Também houveram momentos de louvor e culto a Deus, momentos culturais e oficinas de artezanatos.
Certamente cada serva que participou deste congresso voltou cheia de novas idéias e cheias de ânimo para o trabalho em suas comunidades.

Parabéns aos organizadores deste Congresso, e também a Igreja Luterana de Seringueiras que acolheram muito bem a todos os participantes. E parabéns a vocês, servas do distrito Rio Machado e de toda a LSLB pelo empenho, dedicação e cuidado que vocês sempre tem pela Igreja de Cristo e pela missão de levar o Evangelho de Deus a cada canto deste Brasil... sempre "SERVINDO AO SENHOR COM ALEGRIA".

 

Agora fotos da Caravana de Alto Alegre, Alta Floresta

CASAMENTO DE GEOVANE E LUANA

Uma das cerimônias mais bonitas que existem é a cerimônia de casamento. Quem não se emociona quando vê a noiva entrando na igreja, a música tocando e um novo par se unindo nos sagrados laços do matrimonio?

Nesta alegria que Geovane de Abreu Freitas e Luana Boone celebraram a união matrimonial no dia 07 de setembro de 2013, nas dependencias da Comunidade Cristo, na linha P34.

A cerimonia foi oficializada pelo pastor local, Vilson Welmer, o qual fez a mensagem sobre o texto de 1º Corintios 13.13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”

P9070658[1]

Desejamos ao novo casal as mais ricas bençãos de Deus

FRUTOS E FELICIDADES

Zenaide feliz com os cajus, bençãos de Deus! (in Flor da Serra)

DOAÇÃO DE ORGÃOS

organ-donors-by-foox[1]Na semana que passou o polêmico Chiquinho Scarpa anunciou na mídia que enterraria seu carro de 1 milhão de reais no jardim de sua casa para acompanhá-lo após a morte, como faziam os faraós. O alvoroço foi grande, e na hora do enterro, cercado de vários repórteres, Scarpa revelou: "Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção a essa causa". Ele se referia a doação de órgãos - campanha nacional que que acontece nesta semana. E aproveitou para explicar: "Disseram que era um desperdício. Fui julgado por isso. Mas a verdade é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim é um absurdo. O que poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso".

Faz 30 anos que eu sou um doador de órgãos, e a minha família precisa saber e obedecer isto. Conforme dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, de cada dez pessoas, quatro se negam a doar os órgãos de seus familiares. A doação acontece num momento de extrema dor, mas ela tem o efeito milagroso de amenizar o sofrimento com o alívio que traz a tanta gente. Cerca de 30 mil pessoas no Brasil aguardam na fila por um transplante de rim, córnea, fígado, coração e pulmão. Por que enterrar algo tão valioso quando pode salvar vidas?

Lembrei da Parábola dos Talentos (Mateus 25.14-30) nesta jogada de marketing com o enterro do carro, até porque Jesus não quis dizer outra coisa sobre o empregado que enterrou o dinheiro. Não temos o direito de desperdiçar a vida, ela é uma dádiva de Deus para ser repartida. Outra coisa, aquele que acredita "quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas quando for ressuscitado, será imortal" (1 Coríntios 15.43), não sofre nenhum impedimento bíblico para a doação de órgãos humanos. Ao contrário, no exemplo de Jesus que ofereceu a vida, esta pode ser última oferta num gesto de amor que nem precisa de sacrifício.

Marcos Schmidt - marsch@terra.com.br

Igreja Evangélica Luterana do Brasil

24 setembro 2013

PRIMEIRA PETIÇÃO–PAI NOSSO

effective-prayersSantificado seja o teu nome.

Que significa isto?

O nome de Deus, na verdade, é santo em si mesmo. Mas suplicamos nesta petição que seja santificado também entre nós.

Quando sucede isto?

Quando a Palavra de Deus é ensinada clara e puramente, e nós, como filhos de Deus, também vivemos uma vida santa, em conformidade com ela; concede-nos isso, querido Pai do céu. Aquele, porém, que ensina e vive de modo diverso do que diz a Palavra de Deus, profana o nome de Deus entre nós; guarda-nos disso, ó Pai celeste!

16 setembro 2013

INTRODUÇÃO – PAI NOSSO

maos de Deus[1]Introdução

Pai nosso que estás nos céus.

Que significa isto?

Deus quer atrair-nos carinhosamente com estas palavras, para crermos que ele é o nosso verdadeiro Pai e nós, os seus verdadeiros filhos, para que lhe roguemos sem temor, com toda a confiança, como filhos amados ao querido Pai.

12 setembro 2013

DODÓI

boneca-beb-bolofos-dodoi-crianca-medica-brinquedo-contiplas_MLB-F-3927183859_032013[1]

Muitos pais e mães ensinam as crianças a falarem de doença e machucados de um jeito simples: “dodói”. “Dodói” tem origem em “dor”. Crescemos e continuamos com nossos “dodóis”. E o Pai eterno nos socorre: “Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes” (Ez 34.16).

Você está machucado(a), doente, longe, desviado(a)? Deus, Jesus Cristo, é o único que tem o perfeito diagnóstico e a cura eterna para nossas dores. E melhor: veio para encontrar você. Ele tratará seus “dodóis”.

Oração: Salvador Jesus, alivie-me de minhas dores e cure minhas feridas. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 34.11-24

09 setembro 2013

CREDO APÓSTOLICO–TERCEIRO ARTIGO

holy_spirit_fire-1014x1024[1]TERCEIRO ARTIGO DO CREDO APOSTÓLICO

DA SANTIFICAÇÃO

Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã- a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

Que significa isto?

Creio que por minha própria razão ou força não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem vir a ele. Mas o Espírito Santo me chamou pelo evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé. Assim também chama, congrega, ilumina e santifica toda a cristandade na terra, e em Jesus Cristo a conserva na verdadeira e única fé. Nesta cristandade perdoa a mim e a todos os crentes diária e abundantemente todos os pecados, e no dia derradeiro me ressuscitará a mim e a todos os mortos, e me dará a mim e a todos os crentes em Cristo a vida eterna. Isto é certamente verdade.

07 setembro 2013

20º CONGRESSO NACIONAL DOS LEIGOS

Nos dias 29/08 a 01/09 aconteceu o 20° Congresso Nacional da LLLB - Liga de Leigos Luteranos do Brasil. O evento foi realizado em Marechal Cândido Rondon, PR. Mais de 1.700 pessoas participaram do Congresso. Contamos com 6 participantes de nossa congregação. A avaliação do Congresso foi muito positiva: as palestras, as devoções, a música, o engajamento dos leigos no trabalho da igreja... Muito bom!!!
Confira algumas imagens.SAM_1197[1]

SAM_1317[2]

SAM_1297[1]

SAM_1285[1]

SAM_1207[1]

SAM_1205[1]

06 setembro 2013

ATENÇÃO: MENSAGEM DIRETORIA NACIONAL - SEMANA DA PÁTRIA



-------- Mensagem Original --------
Assunto: ATENÇÃO: MENSAGEM DIRETORIA NACIONAL - SEMANA DA PÁTRIA
De: IELB - Comunicacao
Para: IELB Congregaçoes ,IELB Geral ,IELB Noticias ,IELB Pastores
Cc:

 

"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança."

 Salmo 33.12

 

Estamos mais uma vez comemorando a Semana da Pátria. Semana em que meditamos de forma especial sobre o nosso querido Brasil - país tão próspero, rico em todos os sentidos, com muitas riquezas naturais tais como água, minérios, vegetais, terras férteis. País habitado por um povo que não tem vocação para guerra. Enfim, um país maravilhoso para se viver.

 

Por outro lado, o Brasil também é o país das desigualdades sociais, da má distribuição das riquezas, da corrupção, dos impostos injustos, das leis absurdas, da impunidade. É o país da falta de segurança, da falta de saúde, da falta de educação. É o país que não valoriza o idoso, pois a cada ano achata ainda mais a sua aposentadoria, o que caracteriza uma das maiores injustiças do mundo.

 

Enfim, o Brasil é o país dos contrastes, com muita riqueza e, ao mesmo tempo, com muita pobreza. O salmista afirma que é "feliz a nação cujo Deus é o Senhor" (Salmo 33.12). Sabemos, pela revelação bíblica, que Deus é o Criador e Mantenedor de todo o universo, portanto, ele é o Senhor de todos os países. Mas o que o salmista está dizendo é que é feliz o país onde este Deus é conhecido, onde as pessoas confiam nele, onde as pessoas vivem de acordo com a vontade dele. Esta é uma nação feliz porque pode contar com as bênçãos dos céus e os atributos de Deus são também os atributos das pessoas que compõem a nação: amor, paz, justiça, prosperidade, etc. E o resultado disso se manifestará na qualidade de vida da nação.

 

Verifica-se aí o privilégio e a responsabilidade dos cristãos. Eles podem, e devem, pelo seu testemunho individual e coletivo, tornar conhecido este Deus que em seu Filho, Jesus Cristo, se mostra amoroso e misericordioso para todas das pessoas, de todas as nações e de todos os tempos. Deus que quer que todas as pessoas tenham vida em abundância aqui neste mundo e vida plena na eternidade. Assim, podem contribuir para que a sua nação seja muito mais feliz.

 

Neste tempo de protestos em nosso país, que são legítimos, reflitamos sobre o que estamos fazendo para que o Deus verdadeiro – Pai, Filho e Espírito Santo -  seja o Senhor do nosso Brasil. E sejamos agradecidos por todas as bênçãos que o bondoso Deus tem nos dado em nossa nação e através da nossa nação.

 

Pr. Geraldo Walmir Schüler

2º Vice-Presidente IELB

ABANDONANDO…

M%C3%A3os-se-soltando[1]Ao terminar um dos seus discursos, Jesus afirmou: “Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem” (Lc 14.33). À primeira vista o que Jesus nos pede é algo extremamente difícil: o abandono, o desapego. Gostamos de nos apegar a pessoas, objetos, dinheiro, como se fossem salvar ou dar sentido à nossa existência. Jesus nos lembra que nada, nem ninguém, pode salvar nossa vida – só ele. Em Jesus há vida! Deixar tudo para segui-lo pode parecer, aos olhos do mundo, perder a vida e declinar de prazeres, mas é, na verdade, ganhar. Segui-lo é ter tudo! É ter garantia de vida, de sustento, de completude, satisfação e alegrias completas. Abandone o que lhe afasta de Jesus, siga-o e ganhe a vida!

Oração: Senhor Jesus, obrigado por tudo o que me tem dado, e especialmente por chamar-me para ser seu discípulo. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 14.25-35

05 setembro 2013

EDUCAJELB– PARTICIPEM!!

mu_jelb[1]À Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Jovens, Pastores, Servas, Leigos, Comunidades e Distritos.

Assunto: Inscrição para o Curso à Distância de Líderes de Estudo nas Uniões Juvenis

Que a paz de Deus esteja com todos nós.

Caros Pastores e Jovens,

É com grande Alegria que o CG/JELB abre as inscrições para o Curso à Distância de Líderes de Estudo nas Uniões Juvenis, o primeiro curso do EducaJELB – Programa de Educação Continuada da JELB. Este curso tem como objetivo capacitar jovens luteranos através de curso EAD a liderar estudos previamente elaborados para UJs.

Segue abaixo as informações sobre o curso e o processo de inscrição:

O CURSO:

O curso terá 8 módulos que serão realizados de maneira integral através da plataforma Moodle, que é uma ferramenta de Educação à Distância (EAD). Para ser mais atrativo aos jovens, cada módulo terá como conteúdo vídeos de até 30 minutos, textos de até 5 páginas, fóruns de discussão e um momento de discussão online em vídeo com o professor do módulo onde o aluno poderá tirar suas dúvidas e aprofundar sua aprendizagem.

A duração do curso será de 15 semanas (3 meses de 12 dias), com carga horária de 105 horas, que deverão ser cumpridas com média de 1 hora de estudo diário. Os módulos, em sua maioria, terão duração de 1 semana.

O curso terá os seguintes Módulos e Conteúdos:

1º Módulo - Introdução ao Curso de Liderança de Estudos nas UJs – apresentação do projeto do curso, ambientação com a plataforma Moodle e refletixão sobre a educação cristã dos jovens.

2º Módulo - Preparação para a Aplicação do Estudo – preparação e aplicação do estudo, planejamento da execução do estudo, recursos e dinâmicas.

3º Módulo - Introdução ao Módulo Bíblia – história da Bíblia, conteúdo, interpretação e objetivo da Bíblia, preparação para apresentar o estudo sobre o texto bíblico e metodologias para desenvolver o estudo do texto bíblico.

4º Módulo - Introdução ao Módulo Doutrinas – definição de doutrina e propósito da estruturação do conhecimento cristão em doutrinas, história do desenvolvimento doutrinal da Igreja, preparação para apresentar o estudo sobre doutrinas da Igreja e metodologias para desenvolver o estudo de doutrinas.

5º Módulo - Introdução ao Módulo História da Igreja – a importância do estudo da história da Igreja como forma de compreensão da identidade atual da Igreja Luterana, divisão e estruturação da história da Igreja, preparação para apresentar o estudo sobre história da Igreja e metodologias para desenvolver o estudo da história da igreja.

6º Módulo - Introdução ao Módulo Temas da Juventude – desenvolvimento físico, emocional e social do jovem, o jovem e suas questões, preparação para apresentar o estudo sobre os Temas da Juventude, metodologias para desenvolver o estudo sobre os Temas da Juventude.

7º Módulo - Introdução ao Módulo Ação do Jovem na Igreja – características e potencialidade do trabalho jovem na igreja-Deus usa os jovens, o jovem e as 5 áreas da Igreja, Trabalho Evangelístico: Compreensão e ação – preparação, cuidados e problemas, preparação para apresentar o estudo sobre a Ação do Jovem na Igreja e Metodologias para desenvolver o Estudo sobre a Ação do Jovem na Igreja.

8º Módulo - Avaliação Final – Neste módulo o jovem deverá gravar um estudo dado por ele em sua UJ, demonstrando o seu aprendizado durante o curso.

PERFIL DO CANDIDATO:

Os jovens que se interessarem em participar do curso deverão ter interesse e perfil para ensinar, motivação para o trabalho na UJ, disponibilidade de tempo para estudar pelo menos uma hora por dia, acesso a internet, conhecimentos básicos de informática e internet e comprometimento em usar seus dons com fé para o trabalho da igreja.

COMPROMETIMENTO DO PASTOR:

Para que o jovem possa fazer o curso, o pastor de sua comunidade terá que inicialmente avalizar a inscrição do jovem de sua congregação e também se colocar a disposição para orientá-lo durante o todo o curso como um tutor presencial. Cabe ao pastor motivar o jovem para os estudos, instigá-lo a aprofundar-se no estudo, conversar sobre os conteúdos para verificar a aprendizagem, auxiliá-lo nas dúvidas e incentivá-lo a dirigir os estudos na UJs.

PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO:

1º – O jovem e seu pastor devem conversar sobre o curso, bem como as necessidades de comprometimento em sua execução;

2º – O jovem deve preencher a Ficha de Inscrição do Aluno (Anexo 1) com dados pessoais (nome, endereço, e-mail, telefone(s), idade, escolaridade, congregação em que é membro, nome do pastor). Além disso, deve escrever um texto de 1 página falando de sua motivação para participar do curso, seu perfil como jovem, suas experiências com ensino, suas experiências na juventude. Este texto deverá ser enviado por e-mail para jelb@jelb.org.br;

3º – O pastor do jovem interessado em fazer o curso deverá preencher a Ficha de Recomendação(Anexo 2) com os dados pessoais (nome, endereço, e-mail, telefone(s) congregação em que é pastor e nome do jovem que irá fazer o curso). Além disso, deve escrever um pequeno texto recomendando o jovem para fazer o curso expondo os motivos para isso. Neste texto também deverá mostrar seu comprometimento em auxiliar o jovem na realização do curso. Este texto deverá ser enviado por e-mail para jelb@jelb.org.br;

4º – As inscrições serão analisadas pela comissão do EducaJELB e a lista de jovens selecionados para o curso será publicada no site da JELB  e na sua página do Facebook.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO:

As inscrições poderão ser realizadas do dia 1º a 15 de setembro.

CERTIFICAÇÃO:

Ao final do curso, caso o aluno tenha cumprido com todas as atividades, será enviado um certificado emitido pela JELB, através da Comissão do EducaJELB.

Com este curso, a JELB deseja fortalecer os jovens e uniões juvenis para o trabalho de ensino cristão. A Igreja do Senhor Jesus precisa de jovens mais fortes na fé, mais firmes nas verdades cristãs e capacitados para levar Cristo para Todos.

Para ter anexo a ficha de Inscrição do Aluno e ficha de recomendação, clicar em -> Inscrições Curso de Líderes de Estudo – EducaJELB

Fonte: JELB

04 setembro 2013

APÓS UM ENSAIO…

970917_1406296679591922_796088259_n[1]

Nada como uma boa janta, após o ensaio de teatro… Quem quiser participar do grupo, os ensaios acontecem todas as segundas e quintas feiras… Jovens Participem!!

02 setembro 2013

CREDO APÓSTOLICO–SEGUNDO ARTIGO

05-jesus-resurrected[1]O SEGUNDO ARTIGO DO CREDO APOSTÓLICO

DA REDENÇÃO

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos,, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

QUE SIGNIFICA ISTO?

Creio que Jesus Cristo, verdadeiro Deus, gerado do Pai desde a eternidade, e também verdadeiro homem, nascido da virgem Maria, é meu Senhor. Pois me remiu a mim, homem perdido e condenado, me resgatou e me salvou de todos os pecados, da morte e do poder do diabo; não com ouro ou prata, mas com seu santo e precioso sangue e sua inocente paixão e morte, para que eu lhe pertença e viva submisso a Ele, em seu reino, e o sirva em eterna justiça, inocência e bem-aventurança, assim como Ele ressuscitou dos mortos, vive e reina eternamente. Isto é certamente verdade.