Pesquisar este blog

31 agosto 2015

QUESTIONÁRIO CRISTÃO

questionário-1024x768

1. Crês que és pecador?

Creio, sou pecador.

2. Como sabes isso?

Eu o sei pelos Dez Mandamentos, que não guardei.

3. Lastimas os teus pecados?

Sim, lastimo ter pecado contra Deus.

4. Que mereceste de Deus pelos teus pecados?

Mereci a sua ira e o seu abandono, a morte temporal e a condenação eterna.

5. Tens a esperança de ser salvo?

Sim, tenho esta esperança.

6. Em quem confias?

Confio em meu Senhor Jesus Cristo.

7. Quem é Cristo?

Cristo é o Filho de Deus, verdadeiro Deus, verdadeiro homem.

8. Quantos deuses há?

Há um só Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

9. Que fez Cristo por ti para confiares nele?

Cristo morreu e derramou o seu sangue por mim para remissão dos meus pecados.

10. O Pai também morreu por ti?

O Pai não morreu; porque o Pai é só Deus, como o Espírito Santo também é só Deus; mas o Filho é ver­dadeiro Deus e verdadeiro homem, que morreu e derramou o seu sangue por mim.

11. Como sabes isso?

Sei isso pelo santo Evangelho e pelas palavras da santa ceia e pelo seu corpo e sangue, dados a mim neste sacramento como penhor.

12. Quais são estas palavras?

Nosso Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, o partiu e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomai, comei, isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. A seguir, depois de cear, tomou também o cálice e, tendo dado graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vós para remissão dos pecados; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

13. Então crês que o verdadeiro corpo e o verdadeiro sangue de Cristo estão no sacramento?

Creio.

14. Que te leva a crer isso?

Leva-me a crer isso a palavra de Cristo: Tomai, comei, isto é o meu corpo; bebei dele todos, isto é o meu sangue.

15. Que devemos fazer ao comermos o seu corpo e ao bebermos o seu sangue, que recebemos como penhor?

Devemos anunciar a sua morte e o derramamento do seu sangue e nos lembrar do que ele nos ensinou: Fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

16. Por que devemos nos lembrar de sua morte e anunciá-la?

Para aprendermos a crer que nenhuma criatura podia dar satisfação pelos nossos pecados, senão Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem; e também para aprendermos a olhar os nossos pecados com terror, considerá-los graves e achar gozo e consolação nele só e, portanto, ser salvos por esta fé.

17. Que motivo o levou a morrer e a dar satisfação pelos teus pecados?

O grande amor para com seu Pai, para comigo e para com outros pecadores, como está escrito em Jo 15.13; Rm 5.8; Gl 2.20; Ef 5.2.

18. Finalmente, por que queres participar do sacramento?

Para aprender a crer, como já foi dito, que Cristo, levado pelo seu grande amor, morreu pelos meus peca­dos, e também para aprender a amar a Deus e ao próximo.

19. Que deve advertir e mover o cristão a participar do sacramento com freqüência?

Quanto a Deus, deve mover-nos a ordem e a promessa de Cristo, o Senhor, e quanto ao cristão, a miséria que pesa sobre ele, a qual deu lugar à ordem, ao encorajamento e à promessa de Deus.

20. Que, porém, deve fazer uma pessoa, quando não sente esta miséria, nem tem fome e nem sede do sacramento?

À essa pessoa não se pode dar melhor conselho do que adverti-la, primeiro, a meter a sua mão no seio e verificar se ainda tem carne e sangue; e em todo o caso creia no que diz a Escritura a esse respeito em Gl 5.19ss. e em Rm 7.18. Segundo, que olhe ao redor de si e verifique se ainda está no mundo e se lembre de que não haverá falta de pecados e de miséria, como diz a Escritura em Jo 15.18,19 e 16.20; 1 Jo 2.15,16 e 5.19. Terceiro, ela terá de certo o diabo ao redor de si a todo o momento, o qual, por mentira e mortes, não lhe deixará ter paz interna e nem externa, tal como a Escritura o pinta em Jo 8.44; 1 Pe 5.8,9; Ef 6.11,12; 2 Tm 2.26.

28 agosto 2015

BATISMO DE LARA RAFAELA RUTZATZ

No último dia 22 de agosto de 2015, na Comunidade Concórdia, tivemos a alegria do batismo de Lara Rafaela Rutzatz. A Deus louvamos por isso.

27 agosto 2015

LIÇÃO BÍBLICA: JACÓ RECONCILIA-SE COM ESAÚ

[office src="https://onedrive.live.com/embed?cid=ED09BCBA67929F3B&resid=ED09BCBA67929F3B%2121175&authkey=AGAaMlSg66YBrd4&em=2" width="760" height="525"]

23 agosto 2015

PINTURA DO MURO DA CASA PASTORAL

Após a pintura do templo da Comunidade Concórdia, e da casa paroquial ocorrida no primeiro semestre de 2015, no mês de agosto, foi concluída a obra de pintura do muro da casa pastoral.

21 agosto 2015

TÁBUA DOS DEVERES–A TODOS EM GERAL

Amarás o teu próximo como a ti mesmo — Rm 13.9.

Exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os ho­mens — 1 Tm 2.1.

Aprendam todos a lição. E em tudo em casa bem irão.amaras-o-teu-proximo-como-a-ti-mesmo[1]

LIÇÃO BÍBLICA: JACÓ TRABALHA 14 ANOS POR RAQUEL

[office src="https://onedrive.live.com/embed?cid=ED09BCBA67929F3B&resid=ED09BCBA67929F3B%2119082&authkey=ACArssoeYNgVoBE&em=2" width="760" height="525"]

18 agosto 2015

PROFISSÃO DE FÉ

No dia 09 de agosto de 2015, o joven Lucas Ebert, foi recebido como membro da Comunidade Cristo, da vila Marcão.

16 agosto 2015

CEGUEIRA ESPIRITUAL OU INGENUIDADE

cegueira espiritual[1]Texto: Isaías 29.11-19

“O Senhor diz: ‘Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim’” (Is 29.13).

Cegueira espiritual ou ingenuidade?

Há séculos as pessoas procuram desacreditar a Palavra de Deus. Muitos já disseram que a Bíblia continha histórias inventadas e que logo desapareceria. Proclamaram outros caminhos, outras verdades, outros ensinamentos. Muitos os seguiram, muitos se perderam, muitos se decepcionaram, muitos deixaram de viver a felicidade verdadeira. E a Bíblia não desapareceu. Ela não perdeu sua validade. Ela não pôde ser desacreditada. Ela continua sendo a luz do caminho de muitos, a bênção de muitos lares, o motivo da transformação de muitos rebeldes, o mapa que conduz à vida abundante e eterna.

No texto bíblico de Isaías temos uma prova de como Deus conhece todas as coisas, conhece o coração humano e a verdadeira adoração. No capítulo 29, versículo 13, está escrito: “O Senhor diz: ‘Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor’”. Não há nada que possa ser feito ou dito sem que Deus saiba. No versículo 15, ele completa: “Ai dos que escondem os seus planos do Deus Eterno”.

A melhor coisa que podemos fazer é dar o nosso testemunho de vida como filhos de Deus, procurando abandonar os maus costumes e buscando o Senhor Deus em sua Palavra, a Bíblia. Ela nos aponta o verdadeiro Deus que, no seu amor perfeito, enviou seu Filho Jesus Cristo para perdoar, para resgatar o ser humano e ser nosso único guia e protetor.

Este é o verdadeiro Deus que conhece tudo e todos. Dele não há como esconder nada. Que nós possamos manter nossos olhos abertos por meio da leitura da Palavra de Deus e adoremos o Senhor em espírito e em verdade.

Oremos: Santo e único Deus, em tua santidade conheces o nosso coração. Sabes quando te adoramos em verdade. Envia teu santo Espírito a conduzir nosso coração e mente para a verdadeira adoração. Amém.

Pastor Wilmuth Engelmam

14 agosto 2015

LIÇÃO BÍBLICA: O SONHO DE JACÓ

[office src="https://onedrive.live.com/embed?cid=ED09BCBA67929F3B&resid=ED09BCBA67929F3B%2119080&authkey=AOSM-4xX6KoPrGc&em=2" width="760" height="525"]

ENCONTRO DE PASTORES, DIVAGUA

Os pastores do Divagua estiveram reunidos em momento de lazer em Seringueiras, RO

13 agosto 2015

TÁBUA DOS DEVERES–AS VIÚVAS

Aquela que é verdadeiramente viúva, e não tem amparo, espera em Deus e persevera em súplica e ora­ções, noite e dia; entretanto, a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta — 1 Tm 5.5,6

10 agosto 2015

HOMENAGEM AOS PAIS

“Ser Pai não se aprende nos livros, ser Pai não é teoria, é prática, é presença na vida, é ser exemplo a seguir, é experiência, e acima de tudo um presente/privilégio dado por Deus.

E assim os pais também foram homenageados na Comunidade Cristo e Comunidade Concórdia…

07 agosto 2015

LIÇÃO BÍBLICA: OS IRMÃOS ESAÚ E JACÓ

[office src="https://onedrive.live.com/embed?cid=ED09BCBA67929F3B&resid=ED09BCBA67929F3B%2119070&authkey=AJAzVVv8uWu3I-A&em=2" width="760" height="525"]

CULTO ESPECIAL

No domingo 02 de agosto realizamos nosso culto na casa do Sr Doletim Brandemburgo que é membro da Comunidade Cristo, na linha P34 e por motivos de enfermidade não pode se locomover até ao templo.

06 agosto 2015

CRISTO, VERDADEIRO AMIGO

293

TÁBUA DOS DEVERES–AOS JOVENS EM GERAL

Vós, jovens, sede submissos aos que são mais velhos; outrossim no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte — 1 Pe 5.5,6.1132433_110456161[1]

ENCONTRO DE CASAIS, COMUNIDADE CRISTO, P34

O encontro de casais visa estimular a vivência cristã entre os cônjuges e despertá-los para um envolvimento mais ativo na missão de Deus na comunidade e na sociedade e também animar e fortalecer os laços afetivos do casal e da família e proporcionar uma orientação fundamentada nas Sagradas Escrituras.

Abaixo fotos do Encontro realizado na P34, Comunidade Cristo