Pesquisar este blog

27 setembro 2014

BATISMO DE JULIENE DE SOUZA FORMOW

No último dia 27 de setembro, Deus escreveu no Livro da Vida, a Juliene de Souza Formow, através do batismo cristão.
Que o bondoso Deus abençoe ricamente a pequena Juliene, e toda sua familia e seus padrinhos.

Lembramos que: O Batismo não é simplesmente jogar água em alguém, mas é a água que está ligada com a Palavra de Deus, a ordem de Cristo. Esta ordem está registrada em Mateus 28.19:"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".



POR QUE BATIZAR?
A Bíblia nos ensina que, desde que Adão e Eva caíram em pecado, todos os seres humanos são concebidos e nascem já contaminados com este mal. “De fato, tenho sido mau desde que nasci; desde o dia em que fui concebido tenho sido pecador”. (Salmo 51.5). Esta é a situação de todas as pessoas. Nascem com pecado, que herdaram de seus pais.


O QUE O BATISMO REALIZA?
Perdão dos Pecados: quando somos batizados, Deus nos perdoa os pecados, tanto o original quanto o atual.

Salvação: pelo Batismo, recebemos a fé. E é pela fé que somos salvos. “Quem crer e for batizado, será salvo” (Marcos 16.16).

Filhos de Deus: no Batismo, Deus nos tira da escravidão do pecado e nos coloca na Família de Deus. Passamos a ser filhos Dele.









25 setembro 2014

24 setembro 2014

CANSADO E SOBRECARREGADO?

Você está sobrecarregado de compromissos? Está agitado, nervoso, “atropelado pelo tempo”? Repare no que está escrito na Bíblia, no evangelho de Marcos: “Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse: - Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco.”
Não ter tempo nem para comer! Infelizmente isto é muito comum, e às vezes é a única opção para muita gente. Outros, no entanto, deveriam reformular a sua agenda e reorganizar-se pensando nas palavras do salmista: “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde” (Sl 127.1-2). Para pessoas que esquecem isso, Jesus pergunta: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” (Mc 8.36). Deixe que Jesus guie a sua vida e oriente todo o trabalho que você faz. E reserve um espaço em sua agenda para falar com ele, diariamente.
Seja qual for a sua situação, sinta-se incluído no convite de Jesus: “Venham, vamos descansar um pouco”! Na companhia de Jesus a gente não fica ocioso, perdendo tempo! O descanso com Jesus será sempre produtivo e repleto de bênçãos, tanto para o corpo como para a mente e o espírito.
É importante, e necessário, que todos tirem um tempo para folga, para respirar com mais tranquilidade. Façamos isto com Jesus. Ele tem as palavras que dão a vida eterna e nos convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo” (Jo 11.28-29)[CPTN].
O salmista Davi sentiu esse sossego e aconchego, por isso, escreveu: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (Salmo 122.1). Sem dúvida nenhuma, a casa de Deus, a igreja, é o lugar apropriado para buscar a paz de espírito, força e vigor para enfrentar o cotidiano. Ali temos a fonte de “água viva”; o “pão da vida”; a “luz do mundo”, indispensáveis para um viver tranqüilo e equilibrado. Quem o oferece é Jesus, através de sua Palavra e os Sacramentos. Razão pela qual recomendou a seus discípulos: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
No “corre corre” da vida, nunca dispense um retiro espiritual na casa do SENHOR, um descanso com Jesus! Ele satisfaz todas as nossas necessidades! Ele refaz as nossas forças e nos dá Vida nova.

16 setembro 2014

ENCONTRO DE SERVAS EM PORTO VELHO

Abaixo vão algumas fotos do Encontro Regional (Rondonia, Acre, Amazonas) de Servas Luteranas do Brasil, realizado em Porto Velho nos dias 12 a 14 de setembro de 2014.
Tema:Capacitando na expansão do Evangelho






05 setembro 2014

A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO

 
A grandeza de uma nação

A nossa pátria amada possuiu uma das maiores extensões territoriais do planeta (quinto maior país). De Norte a Sul, Leste a Oeste cada pedaço de chão tem o seu valor. As belezas naturais são exuberantes. Os diferentes climas são bem definidos e possibilitam qualidade de vida. Ainda é um território pouco povoado.

       No entanto, a grandeza de uma nação não é medida pela quantidade de terras, nem pelas suas belezas naturais e nem pela quantidade de pessoas. De acordo com a revelação divina, as Escrituras Sagradas, a justiça é que mostra a sua grandeza. Está escrito: "A justiça engrandece um povo, mas o pecado é uma desgraça para qualquer nação." Provérbios 14.34. Que justiça é essa? Ela está baseada na vontade de Deus, o Criador do universo.

       A justiça que engrandece um povo tem a sua força no amor que vem de Deus, retorna a ele e segue na direção do próximo. Ela precisa aparecer, na prática, em tudo o que fazemos. Onde esta justiça está presente não faltarão recursos e atenção aos necessitados; não faltará respeito às autoridades e a convivência pacífica será uma realidade.

       O desprezo à justiça que vem de Deus é que traz a desgraça para dentro de nós, dos nossos lares e para dentro da nossa pátria. "O pecado é uma desgraça para qualquer nação". A evidência do pecado está, em primeiro lugar, no desprezo a Deus e sua vontade. Em segundo lugar, nos nossos pensamentos, palavras e atitudes.

       Vivemos num preocupante crescimento da falta de respeito com todas as autoridades, a começar na família. Os índices de homicídios não param de crescer. Falar sobre o casamento e a vida sexual conforme a vontade de Deus é correr o risco de tornar-se criminoso. Fraudes, furtos e roubos de toda ordem acontecem a todo o momento. O nome disto é pecado. As consequências destas ações geram a desgraça de uma nação.

       O que fazer? Arrepender-se, pedir perdão a Deus e mudar de comportamento. Deus deseja muito abençoar todas as pessoas do mundo e o lugar onde vivem (pátria). Se as pessoas não querem fazer isto, a justiça Divina agirá de outra maneira. Mas, o importante é começar por nós mesmos. A grandeza de uma nação é medida pela prática da vontade de Deus.

Pastor Fernando E. Graffunder fergraff@terra.com.br