Pesquisar este blog

28 setembro 2016

ENCONTRO ESPORTIVO DISTRITAL DE JOVENS

JELB1Queridos irmãos na fé em Cristo, viemos através desta convidá-los para participar conosco do Primeiro Congresso Esportivo de Jovens do distrito Vale do Guaporé, que acontecerá nos dias 26 e 27 de Novembro de 2016, na EEEFM Artur da Costa e Silva, sito à Av. Tiradentes, 1016, Centro, Alto Alegre dos Parecis, RO.

O evento terá início às 14h do dia 26 de Novembro (sábado), com as inscrições, e se encerrará no dia 27 de Novembro (domingo), com as finais dos jogos.

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 30,00 (TRINTA REAIS) por jovem.

Pedimos que nos enviem no e-mail jovensdivagua@hotmail.com, com antecedência de no mínimo 3 (três) dias, uma estimativa de quantos jovens virão, para melhor organização do evento.

As modalidades que serão disputadas são: DOMINÓ (podendo ser misto), XADREZ, DAMA, PING PONG, KNIPIS (podendo ser misto), FUTSAL (masculino e feminino), VÔLEI (MISTO, OBRIGATÓRIAMENTE 2 MULHERES), CABO DE GUERRA (masculino e feminino), CORRIDA (masculino e feminino), PETECA (obrigatoriamente MISTA) e BETS (obrigatoriamente MISTA).

Estamos à disposição para sanar eventuais duvidas.

Cada jovem deverá levar seus pertences de higiene pessoal, colchão, lençol de cama, e travesseiro.

Aguardamos ansiosamente a presença dos jovens das uniões juvenis de nosso distrito, de amigos e visitantes, com muita honra e alegria, para que assim possamos fazer um congresso para nos divertirmos e louvarmos o Deus Triúno.

Atenciosamente,

DIRETORIA DOS JOVENS DIVAGUA.

“Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus”. (2º Coríntios 3.5)

13 setembro 2016

O RECADO DAS PARALÍMPIADAS

O recado das Paralimpíadas

 

        Monica Santos ficou paraplégica para não perder o bebê e hoje é esgrimista brasileira nos Jogos Paralímpicos. Ela e os seus jogos são uma resposta ao nosso mundinho egocêntrico. Claro, estas competições não despertam tanto interesse publicitário pelas mesmas razões dos obstáculos que os deficientes enfrentam numa sociedade construída para padrões que definimos "normais". As razões são óbvias até pela crença evolucionista que faz acreditar que os mais capacitados eliminam os menos capacitados. Ou, como diz a teoria darwiniana, tudo neste mundo segue a seleção natural das raças favorecidas na luta pela vida. Por isto o aborto.

        Hitler levou a sério este conceito ao tentar uma raça ariana, de gente "sem defeitos". No pretenso absurdo, eliminou os "fora do padrão". Se o bigodinho nazista entrasse hoje na Alemanha, ficaria de cabelo em pé com os refugiados e a mistura de chucrute com quibe. Obama está certo ao afirmar nos 15 anos do 11 de Setembro, que a diversidade no país dele não é fraqueza, mas uma força. Tragicamente, isto nunca será aceito, e muros mais altos serão levantados tirando acesso aos "fora do padrão".

        O ser humano está onde está, cada vez mais para trás, porque tenta vencer ganhando. Ele só poderá vencer perdendo. Contraditório, mas só existe vitória quando existe derrota. Enquanto a humanidade não descobrir que já perdeu o jogo, nunca encontrará o caminho para frente, para a verdadeira evolução.

        O apóstolo Paulo descobriu isto. Foi ele quem começou as paralimpíadas. Com um problema físico que chama de espinho na carne, diz que Deus lhe deu o difícil recado: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco" (2 Coríntios 12.9). E assim, este "parahumano" conseguiu o que conseguiu porque foi vencido.

        É assim em qualquer segmento da vida, os problemas sempre oferecem oportunidades para seguir adiante. Sem precisar derrubar os outros. Se isto vale naquilo que envolve coisas materiais, físicas, nas espirituais está bem claro: "Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim" (12.10).

 

Marcos Schmidt

marcos.ielb@gmail.com

Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Novo Hamburgo, 13 de setembro de 2016

09 setembro 2016

1 PEDRO 5.8

1º Pedro 5.8

MÁRCIA MALSAR - UM LINDO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

- Eu vi que a bengala escorregou, daí fiz tudo para me segurar. Quando vi que caí, fiz toda a minha força para me levantar " Marcia Malsar.
Que grande frase dita pela ex- atleta, e dona de 4 medalhas olímpicas, logo depois de ter caído e levantado quando conduzia a tocha olímpica,  pelo estádio do Maracanã, durante a abertura da paralimpíada no Rio de Janeiro.
Como é difícil fazermos o que a Márcia fez, não é mesmo? Não me refiro a conduzir a tocha ou a desfilar em frente a uma multidão de pessoas. O que me impressionou na sua atitude, e ressaltada em sua frase, foi sua concentração, primeiro ao concentrar suas forças para segurar-se e depois quando fez toda força para se levantar.
Normalmente vivemos dividindo nossas forças, nossa atenção e preocupação. Não conseguimos fazer o que realmente precisamos. Se estamos trabalhando, já estamos pensando na folga. Se estamos descansando já estamos pensando no trabalho. Quando alguém nos diz algo, dificilmente nos concentramos em ouvi-lo apenas, enquanto ouvimos sua voz, já dividimos nossa atenção com nossos pensamentos de aprovação ou reprovação. Assim não concentramos nossas forças em ouvi-lo, e sim no que teremos que falar a ele. 
Obrigado Márcia, obrigado por esta lição de vida. Confesso que quando vi você carregando a tocha, andando com dificuldades, já com a ajuda da bengala, pensei: será que ela vai conseguir. E se ela cair. E quando caiu ... será que ela vai levantar. O que vão fazer.  O que os outros vão pensar. Desculpe pela minha deficiência Marcia, não consegui me concentrar na sua alegria, sua dedicação, e sua força em fazer tudo aquilo que cada momento exigia.
Mas vamos adiante, cada dia, dia momento, cada pessoa precisa de todas nossas forças. Faça de tudo para evitar a queda, mas quando se encontrar no chão, concentre-se no levantar, pois este processo vai exigir que você use toda sua força.  Acho que foi isso que o apostolo Paulo quis dizer quando afirmou: Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (Filipenses. 4.13).  Onde você está hoje? Não importa muito, importa é saber que Deus lhe dará as forças necessárias para viver este momento. E depois? Bom, depois você se concentra para viver o outro momento. E no final .... deixa pra lá, pois o agora, o hoje, não me permitem gastar forças com isso.
Carlos Kracke
Pastor da Congregação E. Luterana Bom Pastor de Blumenau

DÓDOI

Muitos pais e mães ensinam as crianças a falarem de doença e machucados de um jeito simples: “dodói”. “Dodói” tem origem em “dor”. Crescemos e continuamos com nossos “dodóis”. E o Pai eterno nos socorre: “Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes” (Ez 34.16). Você está machucado, doente, longe, perdido? Jesus Cristo é o único que tem o perfeito diagnóstico e a cura eterna para nossas dores. E melhor: veio para encontrar você. Ele tratará seus “dodóis”.

Oração: Salvador Jesus, alivia-me de minhas dores e cura minhas feridas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 34.11-24 - Compartilhe #HoraLuterana

07 setembro 2016

LITURGIA: 16º DOMINGO APÓS PENTECOSTES

[office src="https://onedrive.live.com/embed?cid=ED09BCBA67929F3B&resid=ED09BCBA67929F3B%2159389&authkey=ANLuDPa-0i3AdAY&em=2" width="760" height="527"]