Pesquisar este blog

30 janeiro 2014

SHOW DA MORTE

reign-over-life-with-christ[1]Hoje podemos ver tudo acontecendo, no exato momento, até mesmo a morte. Qualquer hora dessas, os da telinha irão assistir a morte de um "brother", descrita em rima e prosa na filosofia de Pedro Bial. Alguém duvida? Na última segunda-feira um fotógrafo de jornal captou imagens de um raio fulminando uma banhista no litoral paulista. É de arrepiar - para quem ainda fica arrepiado - mas isso dá ibope, é o espetáculo da morte. Nada diferente das arenas nos tempos romanos, quando o público pagava ingresso para assistir pessoas se dilacerando e gente devorada por leões. Nos acomodamos na poltrona para ver, em alta definição, a morte nos crimes, tragédias, guerras, chacinas em presídios, acidentes, enchentes, incêndios. E também o Big-Brother - outro tipo de morte.

    O lamentável nisso tudo é acostumar-se, ficar insensível, apático. É comer lagosta e caviar, menosprezando a desgraça alheia. É queimar "kilowates" de dinheiro público das escolas, colocando em risco a vida de crianças. É corromper-se pelo amor ao dinheiro, no vício da cobiça, trucidando o futuro juvenil. Precisamos de uma saída, de um caminho que nos conduza para longe disso. "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo", já dizia o autor de uma carta bíblica. Naquele tempo, o mundo não era diferente: "Perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia" (Romanos 1.29).  Como sair disto? "Deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (12.2). Neste capítulo 12, o apóstolo descreve o jeito de uma vida que é vida, e termina com chave de ouro: "Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem" (12.21).  Esta é a saída, vencer a morte com a vida. Um caminho impossível se não fosse outro espetáculo da morte, aquela assistida por Deus na cruz do Calvário para dar uma chance de vida à humanidade.

27 janeiro 2014

CATECISMO MENOR: OFÍCIO DAS CHAVES, 3º PARTE

reconciliacao[1]O QUE É A CONFISSÃO?

A confissão compreende duas partes: primeiro, que confessemos nossos pecados; segundo, que aceitemos a absolvição do confessor como de Deus mesmo, sem duvidar de modo algum, mas crendo firmemente que por ela os pecados são perdoados perante Deus no céu.

20 janeiro 2014

CATECISMO MENOR: OFICIO DAS CHAVES, 2º PARTE

Jesus-12[1]QUE CRÊS SEGUNDO ESTAS PALAVRAS (Da confissão)

Creio que tudo quanto os ministros de Cristo, devidamente chamados, fazem conosco por sua ordem divina, é tão válido e certo no próprio céu, como se Cristo mesmo, nosso Senhor, tratasse pessoalmente conosco, especialmente quando excluem da congregação cristã os pecadores manifestos e impenitentes e quando absolvem aqueles que se arrependem dos seus pecados e querem corrigir a sua vida.

13 janeiro 2014

CATECISMO MENOR: OFÍCIO DAS CHAVES

chave2[1]QUE É O OFÍCIO DAS CHAVES?

É o poder peculiar que Cristo deu à sua igreja na terra, para perdoar os pecados aos pecadores penitentes e retê-los aos impenitentes, enquanto não se arrependerem.

ONDE ESTÁ ESCRITO ISTO?

Nosso Senhor Jesus Cristo diz a Pedro, no evangelho de Mateus, capítulo dezesseis: "Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra, terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra, terá sido desligado nos céus". De modo semelhante diz o Senhor aos discípulos no evangelho de João, capítulo vinte: "Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados, se lhos retiverdes, são retidos".

11 janeiro 2014

CASAMENTO DE EDVALDO E JOSEMARA

No dia 21 de dezembro de 2013, numa cerimonia de solenização de casamento realizada na linha P42.1, no pavilhão do campo local, decidiram unir-se em casamento os jovens Edvaldo de Castro e Josemara Fernandes de Oliveira. A cerimonia foi oficializada pelo pastor Vilson Welmer, seguindo a liturgia luterana (Vinde Adoremos, pg38).

Alguns imprevistos aconteceram, mas nada que atrapalhasse a simplicidade do casamento e da festa, que foi muito legal.

Desejamos as mais ricas bençãos de Deus ao novo casal, a nova família!!!

Vejam algumas fotos deste casamento!

10 janeiro 2014

REI NA CRUZ

crucificação2Um dos criminosos crucificados ao lado de Jesus, disse: “Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei” (Lc 23.42). Sim, na cruz, um Rei é morto. O Rei do Universo se humilha e se deixa matar. É o mesmo Rei que não nasce em um berço de ouro, mas que é deitado em uma manjedoura. É o Rei que come com pessoas de má fama. O Rei que serve os doentes. O Rei que carrega até a cruz os nossos pecados, sobre seus ombros.

E o criminoso que, arrependido, coloca seus olhos, sua esperança, sua vida, nas mãos de Jesus, por fim, ouve: “Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso” (Lc 23.43).

Olhe você para a cruz, veja o Rei. Olhe para as nuvens: o Rei voltará. Confie nele: há um lugar preparado em seu Reino para você!

Oração: Cristo Rei, em suas mãos coloco a minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.27-43

07 janeiro 2014

ASSEMBLEIA PAROQUIAL

No sábado, dia 14 de Dezembro, foi realizada a útima Assembleia da Paróquia Cristo Para Todos do ano corrente. Na ocasião, além da prestação e contas, relatórios do tesoureiro, do pastor, do gado, também foi aprovado o calendário de  e programações para o ano de 2014. A confecção do calendário com seus culto e datas serão distribuídos após a volta das férias do pastor.

 

O que é uma assembléia Paróquial?

É um momento forte e de muita importância para a caminhada Paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da Paróquia a partir de uma avaliação séria da caminhada.

Uma Assembléia Paroquial é o lugar mais indicado para ouvirmos os gritos de nossas lideranças, traduzi-los em necessidades para serem ações concretas. Estas tem como meta a formação e dinamização de nossa Igreja enquanto rede de comunidades missionárias.

O pároco é quem estabelece os critérios de participação. O mais comum é a participação de dois ou três membros de cada comunidade, pastoral, ministério, movimento e grupo de serviço. É indispensável que todas as forças vivas da Paróquia estejam presentes nas discussões e encaminhamentos, a fim de que aconteça a comunhão de todos para o bom êxito da ação evangelizadora.

É bom que cada participante reflita com sua comunidade quais foram os pontos positivos e negativos na ação pastoral e evangelizadora da Paróquia.

2º DOMINGO DE NATAL - COMUNIDADE CRISTO

Nada melhor do estar na Casa de Deus. E no último dia 05/01 tivemos a oportunidade de estar na igreja para começar 2014 abençoados e guiados pela Palavra de Deus.
O primeiro culto de 2014 foi muito especial, pois tivemos: um batismo de adulto, Helio Pereira da Silva; 09 recebidos por Profissão de Fé, ADRIANA PAULA PISOLER BOONE, CLEDSON HAMMER, ELIZABETH R. A. GABRECHT, HELIO PEREIRA, JANIO BRANDEMBURGO, MARCIELI PISOLER DA SILVA, PAULO CESAR NIENDICKER, RONALDO LEÃO TRINDADE, SAMUEL GABRECHT,  e a instalação da nova diretoria congregacional ficando assim: PRESIDENTE: ORIDES KALKE; VICE – PRESIDENTE: VALMIR BOONE; SECRETÁRIO: REGINALDO; VICE – SECRETÁRIA: ROZENILDA K. HENKEDT; TESOUREIRO: VALDEMIRO SAIBEL; VICE TESOUREIRO: LEVI HENKEDT; CONSELHO FISCAL: ERENEU ZULZKE; PAULO ROBERTO PISOLER.
A Deus demos glória por tantas bençãos sobre nós.